Antevisão Volta a Portugal: Glassdrive na linha da frente

modalidades cabeçalho

CANDIDATOS REPETEM-SE

A 84.ª edição da mais importante competição velocipédica do calendário português está prestes a começar. Com muitos ciclistas internacionais desconhecidos e os maiores candidatos a manterem-se, a novidade é mesmo no trajeto. Afastado desde 2018, o Algarve volta a marcar presença na Volta a Portugal. A terceira etapa entre Sines e Loulé marca o regresso da competição à região mais a Sul do país.

Quanto ao percurso, as etapas decisivas à partida vão-se manter, em relação a outros anos. Torre, antes do descanso, chegadas ao Larouco e à Senhora da Graça vão trazer consequências significativas na classificação geral certamente. O contrarelógio final, desta feita em Viana do Castelo, também é outro porto de interesse.

Metade das equipas são nacionais. No entanto, há uma que se destaca de todas as outras. A Glassdrive manteve nos seus quadros os dois primeiros do ano passado, Maurício Moreira e Frederico Figueiredo. Estes são mesmo os maiores favoritos, com o vencedor da edição de 2022 a destacar-se no contra relógio e menos na montanha, em comparação com Frederico Figueiredo.

Nas outras equipas, destaque para António Carvalho, terceiro no ano transato, e que trocou a Glassdrive para ABTF Betão – Feirense.

Do lado da Aviludo – Louletano – Loulé Concelho, Jesus Del Pino é o maior triunfo para lutar pela vitória na geral.

Cesar Fonte, da Radio Popular – Paredes – Boavista, e Henrique Casimiro, da Efapel Cycling, devem estar no lote dos maiores candidatos. Contudo, nenhuma das outras equipas tem a diversidade e qualidade de soluções, nomeadamente na função de gregários.

Já nas equipas estrangeiras, a Euskatel Euskadi e a Caja Rural parecerem ter os maiores trunfos. Antonio Jesus Soto, da primeira equipa, parece ser o maior candidato a tirar o cepto das formações nacionais. No entanto, outros objetivos das equipas estrangeiras para provas diferentes podem tirar o foco necessário para a competição.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Nascimento prestes a deixar o Vizela: a caminho da Grécia por 4 milhões de euros

Diogo Nascimento está perto da saída do Vizela. O médio português de 22 anos está em vias de reforçar o Olympiacos.

Já está em Lisboa o mais recente reforço do Benfica

O Benfica está prestes a oficializar a contratação de Rafael Obrador. O lateral-esquerdo espanhol foi contratado ao Real Madrid e já está em Lisboa.

Xabi Alonso explica ausência de Rodrygo e lamenta derrota do Real Madrid com o PSG: «Óbvio que dói»

Xabi Alonso lamentou a derrota do Real Madrid frente ao PSG nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico falou também da ausência de Rodrygo.

Luis Enrique enaltece vitória do PSG com Real Madrid e destaca estrela da equipa: «Merece ganhar tudo»

Luis Enrique fez a análise à goleada imposta pelo PSG ao Real Madrid nas meias-finais do Mundial de Clubes. O técnico espanhol elogiou Ousmane Dembélé.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o ranking UEFA atualizado depois desta quarta-feira

O Ranking UEFA sofreu algumas alterações durante esta quarta-feira, devido aos jogos das pré-eliminatórias da Champions League.

Fenerbahçe também quer Kerem Akturkoglu e já fez uma oferta ao jogador

O Fenerbahçe está interessado em garantir a contratação de Kerem Akturkoglu, jogador que pertence aos quadros do Benfica.

França vence País de Gales no Euro 2025 Feminino

A França venceu o País de Gales por quatro bolas a uma, num encontro válido pela fase de grupos do Euro 2025 Feminino.