Bem-vinda de volta, Anna

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Durante vários anos, o Ciclismo feminino foi dominado por duas atletas: Anna van der Breggen e Annemiek van Vleuten. Entre elas, raras eram as principais provas que lhes escapavam. Tanto que, somados os seus palmarés, encontrámos uns incríveis oito Giros, sete títulos mundiais e dezenas de provas por etapas e clássicas.

No final da temporada passada, van Vleuten finalmente deu por terminada a sua carreira já após ter chegado aos 40 anos de idade. Mas, van der Breggen, oito anos mais jovem, abandonou as corridas no final de 2021, ainda bem no seu auge físico, e dedicou-se a ser Diretora Desportiva da sua equipa, a SD Worx.

A experiência no carro até tem sido bastante positiva, já que a SD Worx tem continuado com resultados de excelência, incluindo o assumir da liderança do desporto pelas suas atletas Demi Vollering e Lotte Kopecky. Porém, a neerlandesa afirma que a motivação para pedalar voltou e, por isso, anunciou que regressará à estradas na próxima temporada.

É claro que ainda é uma incógnita qual o impacto que este três anos afastada da competição terão na atleta e se esta voltará com capacidade para repetir os feitos que a colocaram entre as melhores da história da modalidade. Contudo, terá agora vários meses para fazer uma preparação adequada e, caso regresse com capacidade para lutar por vitórias, poderá contar ao seu lado com uma equipa de luxo para a ajudar a vencer novamente.

E, fora do asfalto, esta é também uma excelente notícia para o ciclismo feminino. Num momento em que este está em forte crescimento no espaço mediático, o regresso de uma lenda às corridas servirá certamente para dar um fôlego ainda maior ao crescimento da imagem do desporto e a que este continue a ser cada vez mais falado e acompanhado.

Por tudo isso, o regresso de Anna van der Breggen à nave a pedal é uma novidade que, além de alegria, só traz aos adeptos ansiedade para ver o que a próxima temporada nos reserva.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG rouba jovem talento Dro Fernández ao Barcelona por cerca de seis milhões de euros

Dro Fernández foi confirmado, esta segunda-feira, como reforço do PSG. O jovem de 18 anos deixa o Barcelona por pouco mais de seis milhões de euros.

Real Madrid: duas novidades no último treino antes da viajem para duelo com o Benfica na Champions League

Antonio Rudiger e Trent Alexander-Arnold foram novidades na equipa de Álvaro Arbeloa, no último treino do Real Madrid antes do encontro com o Benfica.

Benfica não perde na Primeira Liga há um ano

Com a vitória frente ao Estrela da Amadora, o Benfica cumpriu 12 meses sem derrotas. A última derrota veio a 25 de janeiro de 2025 frente ao Casa Pia.

Pânico no Estádio da Luz? | Benfica

A meio da conferência de imprensa de rescaldo da vitória do Benfica sobre o Estrela da Amadora por 4-0, ouviu-se um alarme. José Mourinho levantou-se e, perante o que apelidou de “Pânico no Estádio da Luz”, preparou-se para evacuar o espaço.

PUB

Mais Artigos Populares

O regresso de Álvaro Carreras ao Estádio da Luz

Na Luz, Samuel Dahl continua sem fazer esquecer totalmente Álvaro Carreras, que desbrava mundo em Madrid e assume-se como um dos melhores laterais da actualidade.

Bruno Costa termina contrato na Coreia do Sul e está livre no mercado

O médio português ex-FC Porto, Bruno Costa, está livre no mercado, após terminar o contrato com o clube sul-coreano Gyeongnam.

Já são conhecidas as horas das conferências de imprensa de José Mourinho e de Álvaro Arbeloa para o Benfica x Real Madrid

José Mourinho vai fazer a conferência de imprensa de antevisão do Benfica x Real Madrid, nesta terça-feira, às 14h. Já Álvaro Arbeloa fala às 19h.