Bem-vinda de volta, Anna

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Durante vários anos, o Ciclismo feminino foi dominado por duas atletas: Anna van der Breggen e Annemiek van Vleuten. Entre elas, raras eram as principais provas que lhes escapavam. Tanto que, somados os seus palmarés, encontrámos uns incríveis oito Giros, sete títulos mundiais e dezenas de provas por etapas e clássicas.

No final da temporada passada, van Vleuten finalmente deu por terminada a sua carreira já após ter chegado aos 40 anos de idade. Mas, van der Breggen, oito anos mais jovem, abandonou as corridas no final de 2021, ainda bem no seu auge físico, e dedicou-se a ser Diretora Desportiva da sua equipa, a SD Worx.

A experiência no carro até tem sido bastante positiva, já que a SD Worx tem continuado com resultados de excelência, incluindo o assumir da liderança do desporto pelas suas atletas Demi Vollering e Lotte Kopecky. Porém, a neerlandesa afirma que a motivação para pedalar voltou e, por isso, anunciou que regressará à estradas na próxima temporada.

É claro que ainda é uma incógnita qual o impacto que este três anos afastada da competição terão na atleta e se esta voltará com capacidade para repetir os feitos que a colocaram entre as melhores da história da modalidade. Contudo, terá agora vários meses para fazer uma preparação adequada e, caso regresse com capacidade para lutar por vitórias, poderá contar ao seu lado com uma equipa de luxo para a ajudar a vencer novamente.

E, fora do asfalto, esta é também uma excelente notícia para o ciclismo feminino. Num momento em que este está em forte crescimento no espaço mediático, o regresso de uma lenda às corridas servirá certamente para dar um fôlego ainda maior ao crescimento da imagem do desporto e a que este continue a ser cada vez mais falado e acompanhado.

Por tudo isso, o regresso de Anna van der Breggen à nave a pedal é uma novidade que, além de alegria, só traz aos adeptos ansiedade para ver o que a próxima temporada nos reserva.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Surpresa do mercado? Lorenzo Insigne próximo de assinar com equipa da Serie B

Lorenzo Insigne pode protagonizar um grande regresso neste mercado de transferências. O jogador está a ser associado ao Pescara.

Hoffenheim mantém série de vitórias e RB Leipzig escorrega em casa do St.Pauli: eis os resultados do dia na Bundesliga

Na 19.ª jornada da Bundesliga, o Hoffenheim voltou a vencer, desta feita frente ao Werder Bremen por 2-0. O RB Leipzig empatou a uma bola frente ao St. Pauli.

Bomba a caminho? Arsenal está desiludido com Viktor Gyokeres e analisa nome sonante para o ataque

Viktor Gyokeres chegou ao Arsenal no último mercado de transferências de verão, mas ainda não convenceu ao serviço dos gunners.

Athletic sem o jogador mais utilizado em 2025/26 frente ao Sporting: o provável substituto para o jogo com os leões

Mikel Jauregizar está fora dos planos do Athletic contra o Sporting. O médio encontra-se suspenso na Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Arjen van der Heide confirmado como reforço do CD Tondela

O CD Tondela anunciou a contratação de Arjen van der Heide. O avançado neerlandês de 24 anos assinou contrato até junho de 2029.

Vitória SC empresta Vando Félix ao Vojvodina até ao final da temporada

Vando Félix já não faz parte do plantel do Vitória SC. O avançado de 23 anos foi emprestado ao Vojvodina até ao final da temporada.

Athletic sem Nico Williams: a provável frente de ataque dos bascos frente ao Sporting

O Athletic não deverá poder contar com Nico Williams na frente de ataque. Ernesto Valverde terá que desenhar o sistema para a partida contra o Sporting.