Bem-vinda de volta, Anna

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Durante vários anos, o Ciclismo feminino foi dominado por duas atletas: Anna van der Breggen e Annemiek van Vleuten. Entre elas, raras eram as principais provas que lhes escapavam. Tanto que, somados os seus palmarés, encontrámos uns incríveis oito Giros, sete títulos mundiais e dezenas de provas por etapas e clássicas.

No final da temporada passada, van Vleuten finalmente deu por terminada a sua carreira já após ter chegado aos 40 anos de idade. Mas, van der Breggen, oito anos mais jovem, abandonou as corridas no final de 2021, ainda bem no seu auge físico, e dedicou-se a ser Diretora Desportiva da sua equipa, a SD Worx.

A experiência no carro até tem sido bastante positiva, já que a SD Worx tem continuado com resultados de excelência, incluindo o assumir da liderança do desporto pelas suas atletas Demi Vollering e Lotte Kopecky. Porém, a neerlandesa afirma que a motivação para pedalar voltou e, por isso, anunciou que regressará à estradas na próxima temporada.

É claro que ainda é uma incógnita qual o impacto que este três anos afastada da competição terão na atleta e se esta voltará com capacidade para repetir os feitos que a colocaram entre as melhores da história da modalidade. Contudo, terá agora vários meses para fazer uma preparação adequada e, caso regresse com capacidade para lutar por vitórias, poderá contar ao seu lado com uma equipa de luxo para a ajudar a vencer novamente.

E, fora do asfalto, esta é também uma excelente notícia para o ciclismo feminino. Num momento em que este está em forte crescimento no espaço mediático, o regresso de uma lenda às corridas servirá certamente para dar um fôlego ainda maior ao crescimento da imagem do desporto e a que este continue a ser cada vez mais falado e acompanhado.

Por tudo isso, o regresso de Anna van der Breggen à nave a pedal é uma novidade que, além de alegria, só traz aos adeptos ansiedade para ver o que a próxima temporada nos reserva.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.