Bem-vinda de volta, Anna

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Durante vários anos, o Ciclismo feminino foi dominado por duas atletas: Anna van der Breggen e Annemiek van Vleuten. Entre elas, raras eram as principais provas que lhes escapavam. Tanto que, somados os seus palmarés, encontrámos uns incríveis oito Giros, sete títulos mundiais e dezenas de provas por etapas e clássicas.

No final da temporada passada, van Vleuten finalmente deu por terminada a sua carreira já após ter chegado aos 40 anos de idade. Mas, van der Breggen, oito anos mais jovem, abandonou as corridas no final de 2021, ainda bem no seu auge físico, e dedicou-se a ser Diretora Desportiva da sua equipa, a SD Worx.

A experiência no carro até tem sido bastante positiva, já que a SD Worx tem continuado com resultados de excelência, incluindo o assumir da liderança do desporto pelas suas atletas Demi Vollering e Lotte Kopecky. Porém, a neerlandesa afirma que a motivação para pedalar voltou e, por isso, anunciou que regressará à estradas na próxima temporada.

É claro que ainda é uma incógnita qual o impacto que este três anos afastada da competição terão na atleta e se esta voltará com capacidade para repetir os feitos que a colocaram entre as melhores da história da modalidade. Contudo, terá agora vários meses para fazer uma preparação adequada e, caso regresse com capacidade para lutar por vitórias, poderá contar ao seu lado com uma equipa de luxo para a ajudar a vencer novamente.

E, fora do asfalto, esta é também uma excelente notícia para o ciclismo feminino. Num momento em que este está em forte crescimento no espaço mediático, o regresso de uma lenda às corridas servirá certamente para dar um fôlego ainda maior ao crescimento da imagem do desporto e a que este continue a ser cada vez mais falado e acompanhado.

Por tudo isso, o regresso de Anna van der Breggen à nave a pedal é uma novidade que, além de alegria, só traz aos adeptos ansiedade para ver o que a próxima temporada nos reserva.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

A água micelar do Casa Pia que limpou os artifícios com que o FC Porto tem maquilhado as lacunas

O Casa Pia soube juntar linhas e defender a zona central e o FC Porto não teve arte ou engenho para criar o suficiente para dar a volta a uma desvantagem com que raramente se depara.

O mercado do Rio Ave e a situação (que gera revolta nos adeptos) de ser um clube satélite

O Rio Ave perdeu algumas peças importantes neste mercado de janeiro e os adeptos estão insatisfeitos com o que se passa no clube.

Fim da novela: Fenerbahçe fecha contratação de N’Golo Kanté e envia Youssef En-Nesyri para o Al Ittihad

Depois de várias conturbações no negócio, N´Golo Kanté vai reforçar o Fenerbahçe e Youssef En-Nesyri vai rumar ao Al Ittihad.

Fredrik Aursnes está disponível para a seleção e justifica: «Já me adaptei»

Fredrik Aursnes confirmou que está disponível para ser novamente convocado por parte da seleção da Noruega, depois de se ter retirado em 2024.

PUB

Mais Artigos Populares

Celta de Vigo confirma três reforços: Fer López, Matías Vecino e Álvaro Núnez

O Celta de Vigo anunciou o regresso de Fer López por empréstimo e ainda as contratações de Matías Vecino e Álvaro Núnez.

Bayer Leverkusen apura-se para as meias-finais da Taça da Alemanha

O Bayer Leverkusen recebeu e venceu o St. Pauli por três bolas a zero, conseguindo apuramento para as meias-finais da Taça da Alemanha.

Marselha elimina Rennes da Taça de França

O Marselha recebeu e venceu o Rennes por três bolas a zero durante a noite desta terça-feira, em jogo dos oitavos de final da Taça de França.