Bem-vinda de volta, Anna

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Durante vários anos, o Ciclismo feminino foi dominado por duas atletas: Anna van der Breggen e Annemiek van Vleuten. Entre elas, raras eram as principais provas que lhes escapavam. Tanto que, somados os seus palmarés, encontrámos uns incríveis oito Giros, sete títulos mundiais e dezenas de provas por etapas e clássicas.

No final da temporada passada, van Vleuten finalmente deu por terminada a sua carreira já após ter chegado aos 40 anos de idade. Mas, van der Breggen, oito anos mais jovem, abandonou as corridas no final de 2021, ainda bem no seu auge físico, e dedicou-se a ser Diretora Desportiva da sua equipa, a SD Worx.

A experiência no carro até tem sido bastante positiva, já que a SD Worx tem continuado com resultados de excelência, incluindo o assumir da liderança do desporto pelas suas atletas Demi Vollering e Lotte Kopecky. Porém, a neerlandesa afirma que a motivação para pedalar voltou e, por isso, anunciou que regressará à estradas na próxima temporada.

É claro que ainda é uma incógnita qual o impacto que este três anos afastada da competição terão na atleta e se esta voltará com capacidade para repetir os feitos que a colocaram entre as melhores da história da modalidade. Contudo, terá agora vários meses para fazer uma preparação adequada e, caso regresse com capacidade para lutar por vitórias, poderá contar ao seu lado com uma equipa de luxo para a ajudar a vencer novamente.

E, fora do asfalto, esta é também uma excelente notícia para o ciclismo feminino. Num momento em que este está em forte crescimento no espaço mediático, o regresso de uma lenda às corridas servirá certamente para dar um fôlego ainda maior ao crescimento da imagem do desporto e a que este continue a ser cada vez mais falado e acompanhado.

Por tudo isso, o regresso de Anna van der Breggen à nave a pedal é uma novidade que, além de alegria, só traz aos adeptos ansiedade para ver o que a próxima temporada nos reserva.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.