📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada – ITT Feminino: Dygert-Owen capaz do impensável

- Advertisement -

Quem quisesse apostar na vencedora dos Mundiais de contrarrelógio, tinha uma escolha quase óbvia: a bicampeã Annemiek van Vleuten. Arriscar seria acreditar que Anna van der Breggen finalmente derrotaria a sua nemesis. As outras corriam para o bronze.

Sem Ellen van Dijk para completar o trio holandês que dominara o podium em 2018, recaíam na jovem americana Chloe Dygert-Owen as expectativas de poder chegar à sua primeira medalha neste nível.

Campeã mundial e recordista do mundo na pista e dona e senhora do circuito norte-americano durante esta temporada, Dygert começou a mostrar desde cedo que estava na hora de se dar a conhecer em definitivo às estradas europeias e, pouco depois de começar a sua prova já estava a dobrar Lisa Brennauer. A alemã, que havia partido um minuto antes, é “somente” uma antiga campeã do mundo da especialidade e recente vencedora do crono e da Geral do Madrid Challenge.

Anna van der Breggen finalmente bateu van Vleuten, mas voltou a ficar com a prata
Fonte: Yorkshire 2019

Os quilómetros passavam e o domínio acumulava-se. No final, cifrar-se-ia nas oito o número de adversárias dobradas e na meta estabelecia um tempo dominador e que lhe garantia uma medalha, restava saber qual.

Os queixos começaram a cair foi quando os tempos de Breggen e Vleuten começaram a aparecer. Não só não havia domínio holandês, como nem sequer era próximo. Na chuva de Yorkshire, foi de humildade o banho servido às duas melhores ciclistas da atualidade, inofensivas perante um domínio avassalador que se refletiu na maior diferença entre primeiro e segundo em Mundiais de Contrarrelógio.

É difícil colocar em palavras o significado deste triunfo de Chloe Dygert-Owen, não só pelo ouro, mais até pela esmagadora vantagem. Resta um cliché, ainda que sincero: fez-se história.

CLASSIFICAÇÃO/MEDALHAS:

  1. Chloe Dygert-Owen (USA) 42:11.57
  2. Anna van der Breggen (NED) +1:32.35
  3. Annemie van Vleuten (NED) +1:52.66

Foto de Capa: Yorkshire 2019

Revisto por: Jorge Neves

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

José Mourinho lamenta oportunidades falhadas: «Dói-me o coração. Um miúdo que fez um excelente jogo falhou no golo»

José Mourinho abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Tomás Araújo analisa a estratégia do Benfica para travar o Bayer Leverkusen: «As nossas melhores ocasiões foram pelo espaço que o Grimaldo deixava»

Tomás Araújo abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Aleix García radiante com ambiente no Estádio da Luz: «O Grimaldo tinha avisado. Felicito-os porque são grandes adeptos»

Aleix García abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro vê o lado positivo da derrota do Benfica: «Criámos muitas ocasiões. Ninguém faz de propósito»

Leandro Barreiro abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Alejandro Grimaldo: «O Benfica está a jogar muito bem e fizeram um grande jogo. Acredito que vão ganhar o campeonato»

Alejandro Grimaldo abordou o encontro entre o Benfica e o Bayer Leverkusen, válido pela quarta jornada da Champions League.

Carlos Forbs assombra Barcelona, Erling Haaland feliz no reencontro com o Borussia Dortmund e Ajax goleado continua a fazer companhia ao Benfica: eis os...

Noite gorda na Champions League. Destaque ao Barcelona que sofreu às mãos de Carlos Forbs, ao reencontro de Erling Haaland com o Borussia Dortmund e ao colapso do Ajax.

Os 4 destaques do Benfica 0-1 Bayer Leverkusen

O Benfica e o Bayer Leverkusen enfrentaram-se na noite desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.