Para impressionar? A possível frente de ataque do Sporting em 2026/27

- Advertisement -

O Sporting prepara-se para realizar mexidas no seu ataque na próxima temporada, com a incorporação de novos jogadores.

O Sporting prepara-se para realizar mudanças no seu ataque tendo em conta a próxima temporada e vários jogadores têm sido associados ao emblema de Alvalade. O emblema de Alvalade já sabe que vai perder uma peça no mercado de verão: Geovany Quenda vai reforçar o Chelsea.

Começando pelo lado direito. Geny Catamo e Luis Guilherme já fazem parte do plantel e devem manter-se às ordens de Rui Borges, disputando a posição. O moçambicano já conhece perfeitamente a casa e o brasileiro chegou ao Sporting em janeiro, proveniente do West Ham United.

Luis Guilherme tem agradado à crítica com as suas prestações, com 12 encontros e um golo. Custou 14 milhões de euros aos leões. Já pelo centro, afiguram-se dois candidatos à disputa pela posição, sendo que um deles ainda não faz parte do plantel.

Francisco Trincão afirmou-se em 2025/26 como titular atrás do ponta de lança, mas a próxima época promete concorrência pesada. Sergio Arribas, que também pode atuar pela direita, está a ser associado, já que realiza uma grande temporada ao serviço do Almería. O espanhol é destaque na La Liga 2, com 32 encontros, 18 golos e seis assistências.

Pela esquerda, prevê-se uma disputa a três (descontando o nome de Flávio Gonçalves). Pedro Gonçalves é atualmente o titular, quando fisicamente apto, com Souleymane Faye a suceder a Alisson Santos na posição de suplente. O ex-Granada ainda se está a adaptar ao novo clube.

Porém, o mercado de verão pode trazer outra aquisição de luxo. Yeremay Hernández, craque do Deportivo de La Coruña, continua a ser apontado a Alvalade, mesmo que a sua compra leve a um investimento próximo aos 50 milhões de euros. O canário soma 29 jogos, com 10 golos e sete assistências.

Já a posição de ponta de lança não deve sofrer grandes mudanças. Luis Suárez chegou a Lisboa proveniente do Almería no verão de 2025 e afirmou-se como indiscutível, fazendo esquecer Viktor Gyokeres. O colombiano disputará o lugar com a melhor verão de Fotis Ioannidis, que passou parte de 2025/26 lesionado. Rafael Nel estará atento a qualquer oportunidade.

Ricardo João Lopes
Ricardo João Lopeshttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo João Lopes realizou a sua formação na área da História, mas é um apaixonado pelo desporto (especialmente pelo futebol) desde criança, procurando estar sempre a par da atualidade.

Subscreve!

Artigos Populares

Gil Vicente repete resultado da primeira mão e conquista Taça Revelação

Com dois golos de Mohamed Kaba, o Gil Vicente voltou a bater o Santa Clara por 2-1 e confirmou a conquista da Taça Revelação.

Enrique Riquelme revela contratação de Erling Haaland para o Real Madrid

Enrique Riquelme anunciou esta quarta-feira que Erling Haaland vai ser reforço do Real Madrid, caso vença as eleições.

Apollon Limassol termina ligação com Lazar Markovic

O Apollon Limassol anunciou o fim da ligação com Lazar Markovic, encerrando a passagem do internacional sérvio pelo clube.

Hóquei em Patins: Lucas Ordóñez deixa o Benfica após oito épocas ao serviço das águias

Lucas Ordóñez confirmou que vai deixar o Benfica no final da temporada e encerra um ciclo de oito épocas ao serviço das águias.

PUB

Mais Artigos Populares

Enrique Riquelme reage à contratação de José Mourinho por Florentino Pérez e anuncia Bola de Ouro como resposta

Enrique Riquelme já reagiu à contratação de José Mourinho por parte de Florentino Pérez. O candidato às eleições do Real Madrid anunciou Rodri.

Nélson Semedo aborda adaptação de Matheus Nunes em resposta ao Bola na Rede: «Foi das melhores coisas que lhe aconteceu»

Nélson Semedo esteve presente em conferência de imprensa na Cidade do Futebol. Internacional português respondeu ao Bola na Rede.

Atenção, Portugal: Dinamarca e RD Congo empatam sem golos em jogo de preparação

A Dinamarca e a República Democrática do Congo empataram 0-0 esta quarta-feira, num encontro de preparação internacional.