📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Campeonatos do Mundo de Ciclismo de Estrada – RR Feminina: Um novo e épico contrarrelógio de van Vleuten

- Advertisement -

Era suposto o contrarelógio individual ser só a meio da semana, mas alguém se esqueceu de avisar Annemie van Vleuten. Depois de falhar o terceiro título consecutivo no esforço individual de forma surpreendente, a holandesa não deixou créditos por mãos alheias e chegou ao arco-íris da prova de fundo – uma das muito poucas vitórias que lhe faltava no palmarés – com uma exibição só ao alcance de quem realmente merece ser chamada ‘a melhor do mundo’.

Com um elenco de luxo e três das principais favoritas, a equipa dos Países Baixos começou desde cedo a mostrar que queria revalidar o título dos últimos dois anos (2017 com Chantal Blaak e 2018 com Anna van der Breggen). Logo na primeira subida do dia, Demi Vollering impôs um forte ritmo para começar a selecionar o grupo e colocar as adversárias em dificuldades.

Annemiek van Vleuten ao ataque para fazer mais de 100 quilómetros a solo
Fonte: Yorkshire 2019

À segunda dificuldade, ainda a mais de 100 quilómetros da meta, foi a vez de Annemiek  van Vleuten forçar o ritmo e se isolar na frente, rapidamente estabelecendo uma vantagem de um minuto sobre as perseguidoras. Percebendo o perigo, algumas das restantes favoritas responderam e formaram um pequeno grupo perseguidor.

Com um trabalho importante de Elisa Longo Borghini, Lizzie Deignan e Chloe Dygert-Owen, o grupo chegou a aproximar-se bastante da frente, mas acabou por chegar o momento em que faltou entendimento e van Vleuten aproveitou o estatuto solitário para ao ritmo constante ir abrindo uma maior vantagem.

Com o desespero a crescer no grupo atrás, começaram também os ataques, mas a desorganização limitava-se a dar como certa a vitória de van Vleuten. Depois de ser a que mais tentou e ter reduzido o grupo, Duignan acabou por ceder e restaram quatro (Dygert, Spratt, Borghini e van der Breggen) na perseguição à líder. Seguiu-se um conjunto de ataques de Dygert-Owen e foi a vez de Borghini ceder, enquanto a americana se isolava no segundo posto.

Contudo, as duas primeiras de 2018 em Innsbruck não baixaram os braços e colaboraram bem para recolar e depois deixar para trás Dygert-Owen e discutir entre si a prata, que ficaria mesmo para van der Breggen, que atacou na última volta para garantir a dobradinha para os Países Baixos, que colocaram ainda Marianne Vos em sexto.

Classificação

  1. Annemiek van Vleuten (NED) 4:06:05
  2. Anna van der Breggen (NED) +2:15
  3. Amanda Spratt (AUL) +2:28

Foto de Capa: Yorkshire 2019

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.