📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Ciclismo | As 5 melhores etapas de 2020

4.

- Advertisement -

Pascal Ackermann (Lido di Camaiore – Lido di Camaiore) – Não se distinguiu pela emoção, pelo peso em termos desportivos ou pelo espetáculo ao longo da etapa. Em boa verdade, isto não são fatores particularmente associados a comuns etapas ao sprint, mas a selecionar uma vitória neste campo, a forma como o sprinter alemão da Bora-Hansgrohe bateu Fernando Gaviria e a concorrência, na primeira etapa do Tirreno Adriático, foi manifestamente impressionante.

As imagens falam por si. O triunfo ganhou uma dimensão absurda se atentarmos à posição de Ackermann nos 250 metros finais, à forma como foi recuperando sem sequer se levantar da bicicleta e a trajetória do ciclista, bastante junto às barreiras de segurança, e que certamente terá provocado calafrios a muita gente dada a perigosidade de uma investida do género.

Não podemos ignorar que não foi uma vitória numa das três grandes voltas ou contra um leque dos melhores sprinters do mundo. Pese embora ambos os factos, o triunfo torna-se único dada a forma pouco usual e espetacular como foi conseguido. Com um sprint lançado precocemente, ninguém esperaria que, depois de surpreendido por uma movimentação tão prematura dos seus rivais, Ackermann fosse a tempo de acelerar num timing perfeito e condizente com a sua condição física e, ao mesmo tempo, aproveitar em grande estilo a perda inequívoca de potência de Fernando Gaviria e Magnus Cort nos derradeiros metros da chegada a Lido di Camaiore.

Num ano complicado para o sprint mundial devido à perda por um longo período de tempo dois atletas de renome, Jakobsen e Groenewegen, Ackermann não conseguiu estar a um nível semelhante a Arnaud Demare ou até a Sam Bennet no que confere à consistência em grandes competições. Pelo contrário, a par de Caleb Ewan – sprint incrível na 3ª etapa do Tour -, protagonizou pelo menos uma magnífica vitória e bem evidente daquilo que podem fazer no futuro, faltando a ambos uma maior continuidade na junção entre confirmação do seu potencial e resultados mais consistentes de forma a atingir um nível superior e mais dominador.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges: «O Blopa e os outros estiveram muito bem, aproveitaram a oportunidade. Não se podem meter em bicos de pés»

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e seguiu em frente na Taça da Liga. Rui Borges já reagiu ao desfecho do encontro.

Taça da Alemanha: terça-feira marcada por eliminação de 4 equipas da Bundesliga

Vários jogos dos 16avos de final da Taça da Alemanha realizaram-se durante esta terça-feira. Hoffenheim e Wolfsburgo ficaram pelo caminho.

Custódio Castro: «Foi triste regressar aqui»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Custódio Castro já reagiu ao desfecho do encontro.

Sandro Lima: «Vamos tirar uma lição para o jogo de sexta-feira»

O Alverca perdeu com o Sporting por 5-1 e foi eliminado da Taça da Liga. Sandro Lima já reagiu ao desfecho do encontro.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do Sporting x Alverca para a Taça da Liga

O Sporting venceu o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Fica com os principais destaques do jogo.

Sporting goleia Alverca e avança para a final-four da Taça da Liga

O Sporting venceu em casa o Alverca por 5-1 e qualificou-se para a final-four da Taça da Liga. Salvador Blopa e Quenda bisaram.

Taça do Rei: dia contou apenas com duas grandes surpresas

Realizaram-se durante esta terça-feira vários encontros dos 64avos de final da Taça do Rei. Real Oviedo e Las Palmas foram surpreendentemente eliminados.