Ciclismo | As 5 melhores etapas de 2020

4.

Pascal Ackermann (Lido di Camaiore – Lido di Camaiore) – Não se distinguiu pela emoção, pelo peso em termos desportivos ou pelo espetáculo ao longo da etapa. Em boa verdade, isto não são fatores particularmente associados a comuns etapas ao sprint, mas a selecionar uma vitória neste campo, a forma como o sprinter alemão da Bora-Hansgrohe bateu Fernando Gaviria e a concorrência, na primeira etapa do Tirreno Adriático, foi manifestamente impressionante.

As imagens falam por si. O triunfo ganhou uma dimensão absurda se atentarmos à posição de Ackermann nos 250 metros finais, à forma como foi recuperando sem sequer se levantar da bicicleta e a trajetória do ciclista, bastante junto às barreiras de segurança, e que certamente terá provocado calafrios a muita gente dada a perigosidade de uma investida do género.

Não podemos ignorar que não foi uma vitória numa das três grandes voltas ou contra um leque dos melhores sprinters do mundo. Pese embora ambos os factos, o triunfo torna-se único dada a forma pouco usual e espetacular como foi conseguido. Com um sprint lançado precocemente, ninguém esperaria que, depois de surpreendido por uma movimentação tão prematura dos seus rivais, Ackermann fosse a tempo de acelerar num timing perfeito e condizente com a sua condição física e, ao mesmo tempo, aproveitar em grande estilo a perda inequívoca de potência de Fernando Gaviria e Magnus Cort nos derradeiros metros da chegada a Lido di Camaiore.

Num ano complicado para o sprint mundial devido à perda por um longo período de tempo dois atletas de renome, Jakobsen e Groenewegen, Ackermann não conseguiu estar a um nível semelhante a Arnaud Demare ou até a Sam Bennet no que confere à consistência em grandes competições. Pelo contrário, a par de Caleb Ewan – sprint incrível na 3ª etapa do Tour -, protagonizou pelo menos uma magnífica vitória e bem evidente daquilo que podem fazer no futuro, faltando a ambos uma maior continuidade na junção entre confirmação do seu potencial e resultados mais consistentes de forma a atingir um nível superior e mais dominador.

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto assina contrato profissional com Gonçalo Silva

O FC Porto oficializou a assinatura de contrato profissional com Gonçalo Silva. O guarda-redes de 19 anos vai integrar a equipa B dos dragões na próxima temporada.

Gil Vicente anuncia a saída de dois treinadores

O Gil Vicente anunciou a saída dos treinadores Carlos Cunha e José Pedro Pinto. Ambos orientaram interinamente a equipa principal dos gilistas durante a temporada.

Liam Manning é o novo treinador do Norwich City

O Norwich City confirmou a contratação de Liam Manning. O clube do Championship terminou no 13.º lugar.

Norwich City contrata guarda-redes e Sporting vê porta fechar-se à tranferência de Vladan Kovacevic

O Norwich City tem a contratação de Daniel Grimshaw fechada. Chegada do guarda-redes coloca fim ao interesse em Vladan Kovacevic.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica avança com queixas na UEFA, FIFA e International Board pela final da Taça de Portugal

A final da Taça de Portugal continua a ser tema em destaque para o Benfica. Encarnados preparam três queixas.

Arsénio Nunes renova contrato com o Lusitânia Lourosa

O Lusitânia Lourosa anunciou a renovação do contrato com Arsénio Nunes. O médio prolongou o vínculo por mais uma época.

Lionel Scaloni maravilhado com regresso de Di María ao Rosario Central: «É o ídolo de muita gente»

Ángel Di María vai jogar pelo Rosario Central após o Mundial de Clubes 2025. Lionel Scaloni ficou muito feliz com a decisão.