📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Colbrelli obtém vitória categórica no Paris-Roubaix | Ciclismo

- Advertisement -

Moscon ficaria para trás, deixando o pódio completo na frente. Ainda houve algumas tentativas de longe, mas acabou tudo resumido ao sprint final.

Depois do último setor de pavé, foi Mathieu Van der Poel quem assumiu a liderança do grupo, praticamente até à entrada do Velódromo de Roubaix, juntamente com Colbrelli e Vermeersch.

O jovem belga da Lotto Soudal lançava o sprint, mas o campeão europeu de estrada fez sentir a sua presença com nova vitória na “bagagem”. Vermeersch fecharia em segundo lugar, enquanto o titã MVDP acabava em terceiro. Moscon ainda arrebatou um honroso quarto posto.

Talvez possamos afirmar que os grandes derrotados foram os elementos da Deceuninck-Quick Step. Desde 2012 que a equipa belga Quick Step vinha a colocar pelo menos um elemento no pódio da corrida.

A equipa Trek-Segafredo também tinha várias cartas para jogar, mas, com tantos azares, saiu tudo “furado”. Apesar do sétimo lugar, Wout Van Aert atingiu a sua melhor classificação na prova.

Os portugueses André Carvalho e Rui Oliveira não terminaram a prova.

Sonny Colbrelli conseguiu amealhar a sua oitava vitória da temporada, depois de já ter sido campeão nacional italiano e europeu de estrada. Aos 31 anos, o corredor natural da região da Lombardia, mais especificamente da província de Brescia, atinge a sua melhor época de sempre.

“Inacreditável, este foi o meu primeiro Paris-Roubaix e acabei por ganhá-lo. Não sei, estou muito feliz. Hoje foi um dia lendário aqui em Roubaix, com tanta chuva e mau tempo desde o início e um ataque a 90 km do final, depois de Arenberg. Eu segui apenas o Van der Poel na parte final e, nos metros finais, tive um super-sprint. Segui o Mathieu, mas o corredor da Lotto Soudal foi quem começou a sprintar a 200 metros do fim. Penso que o ultrapassei para a vitória apenas a 20 ou 25 metros da linha de meta”, referiu o italiano da Bahrain-Victorious.

“Eu estava no meu limite no final. Foi super difícil, porque eu tive de prestar atenção às quedas nos primeiros setores e depois houve sempre stress para estar bem posicionado à entrada dos setores de empedrado. Este ano está a ser o meu ano. Estou muito feliz”, disse Colbrelli.

Artigo revisto por Andreia Custódio

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Bolas, carambolas e ressaltos | Benfica

É daí que chegam as carambolas e os ressaltos à imagem de metáfora da participação do Benfica nesta Champions League. Nesses lances casuais, faltou outra sorte, mas também engenho.

Benfica à espera: Eis os onzes prováveis do FC Porto x Famalicão para a Taça de Portugal

O FC Porto vai receber esta quinta-feira o Famalicão nos oitavos de final da Taça de Portugal. Fica com os onzes prováveis.

Mercado a mexer no Benfica: os nomes cogitados à saída da Luz

O Benfica pode mexer no seu plantel durante a próxima janela de transferências, com jogadores a serem apontados à saída.

Real Madrid acelera para a contratação de jogador do Cádiz já em janeiro

O Real Madrid está muito interessado em garantir a contratação de Guille González, jogador que pertence aos quadros do Cádiz.

PUB

Mais Artigos Populares

João Marques vai sair do Braga já em janeiro

João Marques vai sair do SC Braga, onde chegou em 2024. O antigo jogador do Estoril de 23 anos não entra nos planos de Carlos Vicens.

Barcelona vira-se para Itália e negoceia novo avançado para janeiro

Moise Kean é o alvo identificado pelo Barcelona, que vê no italiano o perfil de idade ideal. Já existem conversas em andamento.

Ligue 1 rescinde contrato com BeIN Sports e já tem novo transmissor

A Ligue 1 será transmitida pela Ligue 1+, streaming oficial da liga francesa, no Reino Unido e Irlanda. A BeIN Sports perde os direitos após rescisão do contrato.