📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E depois de Tom Dumoulin?

- Advertisement -

Foi um dos momentos chave do mercado de transferências ciclístico para a próxima época. A ida de Tom Dumoulin para a Jumbo-Visma deixando o contrato com a Sunweb a meio surpreendeu e pode ser o ponto de viragem no domínio da Sky/INEOS nas Grandes Voltas.

Ora, se a Jumbo fica com um plantel recheado e confirma o estatuto de uma das melhores equipas do mundo, a Sunweb perde o seu principal líder e terá que repensar a sua estratégia para o futuro.

Para já, o foco parece ser voltado para as clássicas, com a contratação mais sonante a de Tiesj Benoot, que se juntará a Soren Kragh Andersen, Michael Matthews e Marc Hirshi para formar um bloco sólido e que pode estar na discussão das grandes provas. O grande problema é tratarem-se de ciclistas muito regulares, mas a quem muitas vezes falta aquele extra para vencer, mas no dia certo, podem ganhar qualquer prova de um dia.

Outro foco será certamente os sprints e numa especialidade em que a equipa tem experiências de muito sucesso no passado, há matéria em bruto para voltarem aos seus dias de glória. Se para finais mais seletivos Matthews continua a ser um dos melhores do mundo, os jovens Bol, Kanter e Dainese podem vir a figurar entre a elite do pelotão nos próximos tempos.
Cees Bol é um dos promissores sprinters da equipa alemã e já se estreou a vencer no World Tour
Fonte: Team Sunweb

Nas Provas por etapas, a saída de Dumoulin mata as expectativas de grandes vitórias, mas o conjunto alemão não fica totalmente órfão. Tanto Kelderman como Oomen são ciclistas com capacidade para apresentarem resultados, especialmente este último que é um dos mais promissores jovens trepadores. E há ainda nomes como Hamilton, Hirshi ou Hindley para provas menos montanhosas.

Em termos de gregários, o alemão Nikias Arndt é claramente um homem que qualquer equipa gostaria de ter e contam ainda com nomes sólidos como Haga, Denz ou Sutterlin. No entanto, talvez falte um pouco de profundidade e experiência.

De qualquer modo, o grande trunfo da Sunweb para resistir à tempestade criada pela saída de Dumoulin é a sua aposta nos jovens. Tanto vindos da sua equipa de desenvolvimento como de outras paragens, a aposta é clara e tem dado resultados, formando alguns dos craques do pelotão e o plantel da próxima época continuará a refletir isso com Arensman, Nieuwenhuis ou Pedersen a serem ciclistas a seguir nos anos vindouros.

Agora saiu Dumoulin, mas o mesmo já tinha acontecido com Barguil, Kittel ou Degenkolb e a equipa sempre foi capaz de se reinventar, pelo que nada indica que desta vez será diferente.

 

Foto de Capa: Team Sunweb

artigo revisto por: Ana Ferreira

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Manter a invencibilidade na Invicta | FC Porto x Estoril

O favoritismo do FC Porto neste embate é praticamente inegável, com a turma de Farioli num momento positivo da temporada

Flamengo vence Palmeiras de Abel Ferreira e conquista Taça Libertadores

O Flamengo venceu a final da Taça Libertadores. Na final, disputada em Lima, o Rubro-Negro derrotou a equipa de Abel Ferreira.

O dérbi antes d’O dérbi | Sporting x Estrela da Amadora

Há dez jogos sem perder para todas as competições, o Sporting quer continuar a morder os calcanhares ao FC Porto

Florentino Luís alcança a marca dos 300 jogos na carreira profissional

Florentino Luís chegou, este sábado, aos 300 jogos na carreira profissional, no encontro do Burnley frente ao Brentford, na Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida acusa pelotão de falta de respeito: «Não se preocupam realmente com os acidentes»

João Almeida atribuiu a responsabilidade das quedas recentes em descidas à falta de cuidado por parte dos seus colegas.

Atlético Madrid multado pela UEFA por «atos racistas» no jogo frente ao Arsenal

O Atlético Madrid recebeu uma multa da UEFA de 30 mil euros devido a «atos racistas» por parte dos adeptos no jogo contra o Arsenal.

Xabi Alonso reage aos comentários de Joan Laporta: «Conhecemos bem as mensagens populistas»

Xabi Alonso reagiu aos comentários de Joan Laporta sobre o Real Madrid. O técnico abordou o tema na antevisão ao duelo frente ao Girona.