📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Europeus 2017: Tanto ainda por fazer…

- Advertisement -

Cabeçalho modalidades

Em 2016, os Campeonatos Europeus de Ciclismo de Estrada passaram a contemplar provas na categoria de elites, com a intenção de instituir a esta prova como de referência no mais histórico continente do panorama ciclístico. A edição deste ano, realizada em Herning, na Dinamarca, voltou a mostrar que ainda há muito para melhorar.

Sendo uma prova que ainda não atrai muitos dos grandes nomes do ciclismo europeu, teria de tentar compensar pela qualidade da organização, mas as falhas foram várias e precisam de ser corrigidas para o futuro.

Desde logo, até poucas horas antes do evento, apenas estavam disponíveis listas de participantes provisórias, incluindo vários ciclistas que não estariam presentes e a falta de informação levou a alguma confusão e a relatos contraditórias sobre a presença de certos candidatos à vitória.

Europeus ficaram marcados por críticas à organização Fonte: 2017 European Road Cycling Championships
Europeus ficaram marcados por críticas à organização
Fonte: 2017 European Road Cycling Championships

O sistema para seguir online os tempos provisórios do contrarrelógio também apresentou erros, tendo o mais marcante ocorrido no categoria de Sub23 masculino, em que quem seguia a prova via como garantida a vitória para Mikkel Bjerg, mas um golpe de teatro revelou que os tempos de Kasper Asgreen não tinham sido registados e que seria este o mais veloz.

A mais grave falha ocorreu na prova feminina Sub23, quando uma cidadã de bicicleta entrou pelo percurso adentro, resultando na queda e desistência de Lucy Shaw, ainda que sem consequências físicas graves. Felizmente, apenas a ciclista britânica foi afetada e escapou sem grandes mazelas, mas o erro da organização foi grave e poderia ter custado caro às participantes.

Na vertente desportiva, os esforços individuais contra o tempo foram os primeiros a ser disputados. No primeiro dia, sagraram-se campeões europeus de contrarrelógio Elena Pirrone (júniores femininos), Andreas Leknessund (júniores masculinos) e Pernille Mathiesen (Sub23 femininos).

Foto de Capa: 2017 European Road Cycling Championships

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.