Estratosférico Froome vence Giro d’Itália numa enorme reviravolta

- Advertisement -

Quanto à classificação por pontos, Elia Viviani, sprinter da Quick Step, ganhou com larga margem, tendo as quatro vitórias na prova ajudado a solidificar o primeiro lugar nesta classificação. Destacar também o sprinter da Bora – Hansgrohe Sam Bennett, que sai do Giro com três vitórias em etapas e a mostrar que também pode ser um nome importante no futuro na luta pelos sprints.

A camisola de montanha ficou entregue a Froome com naturalidade mas houve um nome que vai ficar na retina. Um jovem que mostrou muita combatividade e entrou na maior parte das fugas que tinham contagens de montanha, falo de Giulio Ciccone, jovem ciclista da Bardiani, que com esta prestação pode ter assegurado a entrada numa equipa do escalão World Tour na próxima época.

Grande prestação do nosso português José Gonçalves com um 14.º lugar no Giro, um feito de grande nível considerando que nesta década só André Cardoso teve um prestação semelhante numa grande volta, está de parabéns o português. 

José Gonçalves a brilhar nas montanhas de Itália e o 14º Lugar é uma enorme faceta para o ciclista português
Fonte: Team Katusha – Alpecin

Na parte das desilusões, Fabio Aru encabeça a lista de maior desilusão do Giro de 2018.

O atual campeão italiano, que vem fazendo uma época bem discreta, teve um prestação fraca no Giro, e a imagem de impotência deixada na etapa 15 na chegada a Sappada vai ficar gravada na nossa memória, um Giro passado completamente ao lado e que culminou com a sua desistência já nas etapas finais.

Esteban Chavez começou da melhor maneira o seu Giro, vencendo a primeira chegada ao alto, na chegada ao vulcão Etna e prometia ser uma das armas da Michelton, em conjunto com Simon Yates mas o que é certo é que o colombiano passou completamente ao lado do Giro depois dessa vitória.

Simon Yates, com a terrível terceira semana que teve, acabou por desiludir aqueles que acreditavam que o britânico iria suceder a Tom Dumoulin. A quebra que teve na antepenúltima etapa mostrou que tem que trabalhar mais se quiser conquistar alguma das três grandes voltas.

Thibaut Pinout, o francês viu as suas aspirações ao pódio melhorarem exponencialmente com a saída de Yates mas o francês claudicou na penúltima etapa, acabando por ter também ele que desistir da prova.

Arriverdeci Fabio Aru! O campeão italiano foi uma desilusão neste Giro acabando por desistir
Fonte: Giro d’Italia

Foi um Giro de Itália que mostrou ao mundo a verdadeira essência do que é ser ciclista de alta competição. Desde Froome, a Chavez, de Aru a Dumoulin, Yates e Pinot, todos eles com altos e baixos, todos eles sofreram na pele, todos eles esgotaram até certo ponto as suas forças, e todos eles mostraram que são humanos, bem todos menos um, Froome. Froome não é humano, não pode ser, Froome veio de outro planeta!!

Foto de Capa: Team Sky

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Renato Nhaga apontado a dois gigantes do futebol da Turquia

O Galatasaray e o Trabzonspor estão de olho na contratação de Renato Nhaga. O médio guineense de 18 anos está ao serviço do Casa Pia.

AC Milan pode fechar reforço sonante no fecho do mercado para o ataque

O AC Milan está a tentar contratar Jean-Philippe Mateta. O avançado internacional francês está a pressionar para deixar o Crystal Palace.

Vitória SC regressa às vitórias na Primeira Liga com triunfo frente ao Moreirense

Na abertura da 20.ª jornada da Primeira Liga, um golo de pénalti decidiu o triunfo do Vitória SC frente ao Moreirense por 1-0.

Roberto De Zerbi afasta rumores e garante que fica no Olympique Marselha: «Acho que tenho força para ficar aqui mais cinco ou seis anos»

Roberto De Zerbi garantiu que vai continuar ao serviço do Olympique Marselha. O técnico italiano afastou os rumores que o apontavam à saída da equipa.

PUB

Mais Artigos Populares

Prossegue a polémica: Karim Benzema pede novamente para ficar fora do jogo do Al Ittihad de Sérgio Conceição

Karim Benzema vai ficar fora do próximo jogo do Al Ittihad. O avançado internacional francês pediu para não jogar pela segunda vez consecutiva.

Ainda o FC Porto x Rangers: Comunicado oficial sobre incidentes no Dragão

O Rangers emitiu comunicado oficial relativo ao duelo com o FC Porto na Europa League. Dragões venceram o jogo por 3-1.

Yassir Zabiri acerta termos de contrato com o Rennes mas Famalicão pede 17 milhões de euros

O Famalicão estabeleceu o valor de Yassir Zabiri nos 17 milhões de euros, numa altura em que o avançado já acertou termos de contrato com o Rennes.