Gent-Wevelgem: Wild a dobrar

- Advertisement -

Poucos dias depois de enfrentar a Driedaagse, o pelotão continuou por terras belgas, desta vez para enfrentar uma mais dura e seletiva Gent-Wevelgem.

Como começa a ser habitual nestas provas maiores, não houve espaço para a tradicional fuga do dia. A corrida começou com algumas quedas, que viram Jessica Allen abandonar e Coryn Rivera ficar momentaneamente para trás, mas, surpreendentemente, sem grandes ataques.

Finalmente, já percorridos 30 quilómetros, começou a corrida mais agressiva com algumas equipas a acelerar o ritmo e a quebrar o grupo, com Rivera entre as ciclistas que ficaram nos grupos atrasados. O pelotão reagruparia, mas a prova continuava a fazer vítimas e mais algumas ciclistas não seguiam corrida.

Nas primeiras subidas, a Boels-Dolmans e a Trek-Segafredo impuseram o ritmo, selecionando o grupo, mas ainda sem diferenças decisivas. Seguiram-se as Plugstreets, zonas de gravilha, mas o continuavam a faltar o s ataques, apesar do pelotão estar cada vez mais reduzido.

Finalmente, já dentro dos últimos 60 quilómetros, Anna Trevisi foi a primeira a lançar-se em solitário. A tentativa não duraria muito, mas pouco depois seria Romy Kasper a seguir-lhe o exemplo.

A 40 quilómetros da meta, pelotão novamente agrupado para enfrentar o Kemmelberg e é a líder do World Tour, Marta Bastianelli, que abre as hostilidades. Os ataques sucedem-se nesta zona mais complicada, mas seria já depois de ultrapassada a inclinação que Sofia Bertizzolo se instalaria na frente, juntando-se-lhe pouco depois a campeã nacional Daniela Reis.

O duo seria alcançado à falta de 20 quilómetros e, daí para a frente, apesar de algumas tentativas, o pelotão rolaria compacto a alta velocidade, preparando sprint final.

A Trek-Segafredo lançou Letizia Paternoster para tentar a vitória, mas seria Kirsten Wild a voltar a aparecer com velocidade acima das adversárias para levar a segunda vitória da temporada, batendo Lorena Wiebes, que aproveitaria para passar a liderar a classificação da Juventude. Paternoster contentar-se-ia com o quarto posto, enquanto Bastianelli seria quarta para manter a camisola roxa.

É a segunda vitória consecutiva para Wild no World Tour depois de conquistar a Driedaagse Brugge-De Panne, coloca-se no segundo posto da Classificação a somente dez pontos de Bastianelli e terá de ser olhada como uma candidata para Flandres.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Kylian Mbappé marca contra a corrente do jogo e Real Madrid mete-se a vencer o Benfica por 1-0

Kylian Mbappé apareceu de mansinho na área e cabeceou para o 1-0 merengue. O Benfica recebe o Real Madrid no Estádio da Luz.

Gorka Guruzeta volta a colocar o Athletic na frente contra o Sporting

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.

Al Fayha de Pedro Emanuel vence e Al Najma de Mário Silva empata na 19.ª jornada da Liga Saudita

O Al Fayha de Pedro Emanuel derrotou o Al Khaleej (3-1) e o Al Najma de Mário Silva empatou com o Al Riyadh (1-1).

Gonçalo Inácio sai lesionado e liga os alarmes no Sporting

Com 26 minutos no relógio, Gonçalo Inácio foi substituído após sofrer uma lesão na coxa e foi substituído por Matheus Reis.

PUB

Mais Artigos Populares

Ousmane Diomande sobe ao segundo andar e empata o marcador no San Mamés

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.

FC Porto anuncia parceria estratégica com o FC Cincinnati numa estratégia de expansão internacional

O FC Porto anunciou, esta quarta-feira, que assinou uma parceria estratégica com o FC Cincinnati, da MLS nos Estados Unidos da América.

Oihan Sancet não facilita e Sporting já perde aos 3 minutos

Athletic e Sporting enfrentam-se na noite desta quarta-feira, me jogo relativo à oitava jornada da Champions League.