📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Gent-Wevelgem: Wild a dobrar

- Advertisement -

Poucos dias depois de enfrentar a Driedaagse, o pelotão continuou por terras belgas, desta vez para enfrentar uma mais dura e seletiva Gent-Wevelgem.

Como começa a ser habitual nestas provas maiores, não houve espaço para a tradicional fuga do dia. A corrida começou com algumas quedas, que viram Jessica Allen abandonar e Coryn Rivera ficar momentaneamente para trás, mas, surpreendentemente, sem grandes ataques.

Finalmente, já percorridos 30 quilómetros, começou a corrida mais agressiva com algumas equipas a acelerar o ritmo e a quebrar o grupo, com Rivera entre as ciclistas que ficaram nos grupos atrasados. O pelotão reagruparia, mas a prova continuava a fazer vítimas e mais algumas ciclistas não seguiam corrida.

Nas primeiras subidas, a Boels-Dolmans e a Trek-Segafredo impuseram o ritmo, selecionando o grupo, mas ainda sem diferenças decisivas. Seguiram-se as Plugstreets, zonas de gravilha, mas o continuavam a faltar o s ataques, apesar do pelotão estar cada vez mais reduzido.

Finalmente, já dentro dos últimos 60 quilómetros, Anna Trevisi foi a primeira a lançar-se em solitário. A tentativa não duraria muito, mas pouco depois seria Romy Kasper a seguir-lhe o exemplo.

A 40 quilómetros da meta, pelotão novamente agrupado para enfrentar o Kemmelberg e é a líder do World Tour, Marta Bastianelli, que abre as hostilidades. Os ataques sucedem-se nesta zona mais complicada, mas seria já depois de ultrapassada a inclinação que Sofia Bertizzolo se instalaria na frente, juntando-se-lhe pouco depois a campeã nacional Daniela Reis.

O duo seria alcançado à falta de 20 quilómetros e, daí para a frente, apesar de algumas tentativas, o pelotão rolaria compacto a alta velocidade, preparando sprint final.

A Trek-Segafredo lançou Letizia Paternoster para tentar a vitória, mas seria Kirsten Wild a voltar a aparecer com velocidade acima das adversárias para levar a segunda vitória da temporada, batendo Lorena Wiebes, que aproveitaria para passar a liderar a classificação da Juventude. Paternoster contentar-se-ia com o quarto posto, enquanto Bastianelli seria quarta para manter a camisola roxa.

É a segunda vitória consecutiva para Wild no World Tour depois de conquistar a Driedaagse Brugge-De Panne, coloca-se no segundo posto da Classificação a somente dez pontos de Bastianelli e terá de ser olhada como uma candidata para Flandres.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa revela que Tottenham tem 172 milhões de euros para gastar e há 1 alvo no FC Porto

O Tottenham quer realizar algumas alterações no seu plantel no próximo mercado de transferências. Samu Aghehowa é alvo dos ingleses.

Ruben Amorim fala da vitória do Manchester United e explica posicionamento de jogador: «Ajudou-o a jogar melhor»

Ruben Amorim falou depois da vitória do Manchester United contra o Newcastle United por uma bola a zero.

Marrocos e Mali empatam em jogo com 2 penáltis

Marrocos e Mali empataram a uma bola durante a noite desta sexta-feira, em jogo da segunda jornada da fase de grupos da CAN.

Sporting pode ter um problema sério com jogador emprestado: janeiro é para resolver tarefa complicada

O Sporting terá que resolver a situação de Biel. O jogador não entra nas contas de Rui Borges nem do Atlético Mineiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Já foi alvo do Benfica e pode regressar à La Liga: há 3 candidatos à contratação

Enes Unal representa atualmente o Bournemouth, mas já esteve na órbita do Benfica, antes de rumar a Inglaterra.

Jogador que entrou na história do Alverca vai sair do clube em janeiro

Diogo Martins não vai prosseguir a sua carreira no Alverca. O jogador prepara-se para deixar o Ribatejo no próximo mercado de transferências.

Antigo candidato a primeiro-ministro com afirmação curiosa: «O primeiro-ministro pede-nos o desempenho do Ronaldo e oferece a performance do Esgaio»

Rui Rocha, antigo líder da Iniciativa Liberal, utilizou o nome de jogadores de futebol para reagir à mensagem de Natal de Luís Montenegro.