Mundiais Universitários de Ciclismo: Diferenças competitivas marcaram primeira prova

- Advertisement -

Já começaram os Mundiais Universitários de  Ciclismo 2018, que decorrem este ano em Braga, tendo o contrarrelógio dado o pontapé de saída para o certame.

Da parte da manhã, disputou-se o crono feminino, com duas series de dez ciclistas. Logo na primeira ronda, a checa Tereza Korvasova estabeleceu um tempo abaixo dos seis minutos que ninguém seria capaz de bater. 

A polaca Marta Lach ficaria com a medalha de prata a pouco mais de 20 segundos da vencedora, enquanto Jaqueline Dietrich deu o bronze à Alemanha. A única participante nacional foi Soraia Silva, que fechou a prova no nono posto, a mais de dois minutos e meio da frente.

Já a vertente masculina foi disputada durante a tarde, com quase o dobro dos participantes. Também aqui sairia da primeira serie o grande vencedor, desta feita o australiano Liam Magennis. 

Algumas seleções não tinham equipamento adequado ao contrarrelógio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Nos restantes lugares do podium, ficaram o polaco Piotr Konwa e o cipriota Andreas Miltiadis, último a partir para a estrada e que roubou a medalha ao australiano Cyrus Monk por somente quatro segundos.

Portugal teve quatro atletas em ação, sendo Pedro Lopes o melhor e o único a finalizar nos dez melhores, sendo sétimo.

Este primeiro dia ficou marcado também pelas grandes diferenças entre os tempos, fruto dos diferentes níveis competitivos a que cada atleta está habituado, mas também até da falta de equipamento adequado de algumas equipas.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

FIFA defende João Pinheiro e responde ao IFAB depois do polémico Argentina x Suíça: «Não consideramos que se tenha tratado de um erro do...

A FIFA já deixou uma reação à nota do IFAB. Em causa, lance arbitrado por João Pinheiro no Argentino x Suíça.

Reviravolta? PSG tenta ‘roubar’ Yan Diomande ao Real Madrid

O futuro de Yan Diomande pode passar por Paris com o PSG a voltar à carga pelo extremo que também está em negociações com o Real Madrid.

St. Gallen em situação preocupante: 11 jogadores em dúvida para o duelo contra o Benfica e há baixa já confirmada

O St. Gallen enfrenta uma onda de problemas físicos antes do jogo contra o Benfica. Há 11 jogadores indisponíveis ou em dúvida.

Lukas Hornicek cobiçado na Europa pode render milhões ao Braga

Lukas Hornicek conta com vários interessados e está perto de se tornar uma venda milionária para o Braga.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Nassr faz a vontade a Cristiano Ronaldo e toma decisão em relação a João Félix

Cristiano Ronaldo quer que João Félix renove pelo Al Nassr e já fez chegar a sua vontade aos dirigentes do clube.

Rafael Nel é destaque da pré-época do Sporting e já recebeu abordagens de 2 clubes estrangeiros

Rafael Nel tem estado em evidência na pré-temporada do Sporting e agarrou uma vaga na equipa principal. Avançado tem dois interessados.

Mais uma saída em Alvalade: Daniel Bragança faz as malas

Daniel Bragança está de saída do Sporting. Os leões pretendem fazer um encaixe financeiro com o médio que acaba contrato em 2027.