Mundiais Universitários de Ciclismo: Diferenças competitivas marcaram primeira prova

- Advertisement -

Já começaram os Mundiais Universitários de  Ciclismo 2018, que decorrem este ano em Braga, tendo o contrarrelógio dado o pontapé de saída para o certame.

Da parte da manhã, disputou-se o crono feminino, com duas series de dez ciclistas. Logo na primeira ronda, a checa Tereza Korvasova estabeleceu um tempo abaixo dos seis minutos que ninguém seria capaz de bater. 

A polaca Marta Lach ficaria com a medalha de prata a pouco mais de 20 segundos da vencedora, enquanto Jaqueline Dietrich deu o bronze à Alemanha. A única participante nacional foi Soraia Silva, que fechou a prova no nono posto, a mais de dois minutos e meio da frente.

Já a vertente masculina foi disputada durante a tarde, com quase o dobro dos participantes. Também aqui sairia da primeira serie o grande vencedor, desta feita o australiano Liam Magennis. 

Algumas seleções não tinham equipamento adequado ao contrarrelógio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Nos restantes lugares do podium, ficaram o polaco Piotr Konwa e o cipriota Andreas Miltiadis, último a partir para a estrada e que roubou a medalha ao australiano Cyrus Monk por somente quatro segundos.

Portugal teve quatro atletas em ação, sendo Pedro Lopes o melhor e o único a finalizar nos dez melhores, sendo sétimo.

Este primeiro dia ficou marcado também pelas grandes diferenças entre os tempos, fruto dos diferentes níveis competitivos a que cada atleta está habituado, mas também até da falta de equipamento adequado de algumas equipas.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pedro Proença destaca importância do Mundial 2030 para Portugal: «Quanto mais as pessoas nos conhecem, mais quererão cá vir»

Pedro Proença reforçou a importância do Mundial de 2030 para Portugal e elogiou a boa relação com a FIFA, Espanha e Marrocos.

Mundial 2026: Andreas Schjelderup com luz verde para viajar para os EUA

A entrada de Andreas Schjelderup poderia ter sido dificultada pela condenação do crime de partilha ilegal de um vídeo de teor sexual.

Agente de Erick Noriega revela: «Tive a oportunidade de poder conversar com o Sporting»

Após vários rumores que apontavam para o interesse do Sporting em Erick Noriega, o agente do médio peruano confirmou conversas com os leões.

Rui Costa e o Processo Saco Azul: «Isto é uma vitória para o Benfica»

Rui Costa já reagiu à absolvição da Benfica SAD do Processo Saco Azul e mostrou-se feliz com o resultado.

PUB

Mais Artigos Populares

Processo Saco Azul: Benfica SAD e Luís Filipe Vieira absolvidos

O Benfica e Luís Filipe Vieira foram oficialmente absolvidos durante esta quinta-feira do Processo Saco Azul.

Ángel Di María relembra chegada ao Benfica: «Nem sabia onde era Portugal»

Numa entrevista ao Sports Illustrated, Ángel Di María refletiu sobre as duas passagens pelo Benfica e agradeceu o apoio dos adeptos encarnados.

Estêvão tem o Mundial 2026 em risco devido a lesão na coxa

Mais uma dor de cabeça para Carlo Ancelotti: Estêvão contraiu lesão na coxa e pode ser baixa para o Mundial 2026.