Mundiais Universitários de Ciclismo: Diferenças competitivas marcaram primeira prova

- Advertisement -

Já começaram os Mundiais Universitários de  Ciclismo 2018, que decorrem este ano em Braga, tendo o contrarrelógio dado o pontapé de saída para o certame.

Da parte da manhã, disputou-se o crono feminino, com duas series de dez ciclistas. Logo na primeira ronda, a checa Tereza Korvasova estabeleceu um tempo abaixo dos seis minutos que ninguém seria capaz de bater. 

A polaca Marta Lach ficaria com a medalha de prata a pouco mais de 20 segundos da vencedora, enquanto Jaqueline Dietrich deu o bronze à Alemanha. A única participante nacional foi Soraia Silva, que fechou a prova no nono posto, a mais de dois minutos e meio da frente.

Já a vertente masculina foi disputada durante a tarde, com quase o dobro dos participantes. Também aqui sairia da primeira serie o grande vencedor, desta feita o australiano Liam Magennis. 

Algumas seleções não tinham equipamento adequado ao contrarrelógio
Fonte: José Baptista/Bola na Rede

Nos restantes lugares do podium, ficaram o polaco Piotr Konwa e o cipriota Andreas Miltiadis, último a partir para a estrada e que roubou a medalha ao australiano Cyrus Monk por somente quatro segundos.

Portugal teve quatro atletas em ação, sendo Pedro Lopes o melhor e o único a finalizar nos dez melhores, sendo sétimo.

Este primeiro dia ficou marcado também pelas grandes diferenças entre os tempos, fruto dos diferentes níveis competitivos a que cada atleta está habituado, mas também até da falta de equipamento adequado de algumas equipas.

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

O impacto das lesões no resto da temporada do FC Porto

O impacto das lesões começa a assumir contornos decisivos no Dragão e ameaça condicionar de forma séria o que resta da temporada do FC Porto.

UFC Fight Night: o Mau e o Fofinho

UFC Fight Night, 21 de fevereiro de 2026, 1h00: Antevisão: Sean Strickland e Anthony Hernandéz lutam pela chance de desafiar Chimaev.

A Batalha Eterna | Braga x Vitória SC

Continua a eterna batalha entre guerreiros e conquistadores, desta vez com palco na cidade de Braga. Pouco mais de um mês depois, joga-se novamente o domínio pela região do Minho, que marca vantagem tangencial para a equipa de Guimarães, após a vitória na final da Taça da Liga.

Teste exigente do leão na perseguição ao líder | Moreirense x Sporting

Não é muito habitual acontecer, mas nesta jornada Sporting e Benfica entram em campo ao mesmo tempo para disputarem a 23.ª jornada do campeonato.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA e revelou a sua versão sobre o que terá dito a Vinícius Júnior

Gianluca Prestianni já foi interrogado pela UEFA. O avançado argentino revelou que chamou "maricón" a Vinícius Júnior durante o Benfica x Real Madrid.

Tondela ganha na casa do Estrela da Amadora e volta aos triunfos na Primeira Liga

O Tondela vence fora de casa o Estrela da Amadora por 2-0 na jornada 23 da Primeira Liga e regressa aos triunfos.

Sporting: Há grande novidade na convocatória para o jogo frente ao Moreirense

Fotis Ioannidis está integrado na comitiva do Sporting e volta assim à convocatória. Leões enfrentam este sábado o Moreirense.