📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O domínio de Froome e o Adeus de Contador: assim foi La Vuelta 2017

- Advertisement -

Do lado menos positivo, a ORICA-Scott, de Johan Esteban Chaves e dos irmãos Adam e Simon Yates, foi a maior derrotada, incapaz de ganhar qualquer etapa ou de sequer atingir um lugar no top10.

Outra das desilusões foi a prestação portuguesa, em especial a de Rui Costa (UAE Team Emirates), já que o antigo campeão do Mundo falhou dia após dia a entrada na fuga certa e não conseguiu mais do que um quarto lugar na etapa 19. Nélson Oliveira (Movistar) esteve bem na parte inicial da corrida, mas mostrou-se incapaz de manter o mesmo nível na segunda metade, enquanto Ricardo Vilela (Manzana Postobon) e Rafael Reis (Caja Rural) estiveram presentes em algumas fugas, mas sem reais hipóteses de sucesso. Já José Gonçalves (Katusha – Alpecin) desistiu ainda na primeira semana, após queda.

Warren Barguil foi expulso pela própria equipa por desrespeitar ordens Fonte: Team Sunweb
Warren Barguil foi expulso pela própria equipa por desrespeitar ordens
Fonte: Team Sunweb

Caso caricato foram as expulsões de Warren Barguil (Team Sunweb) e Odd Christian Eiking (FDJ), ambos enviados para casa pelas próprias equipas. O francês não cumpriu a ordem para esperar pelo líder da equipa, Wilco Kelderman, quando este furou na etapa sete. Quanto ao norueguês, há menos informação, tendo a sua equipa apenas dito em comunicado no final da etapa 20 que os ciclistas têm de ser profissionais a todo o tempo e, por isso, Eiking não partiria para a última jornada.

Para finalizar, vejo-me forçado a repetir que fica muito por dizer. Foi uma das mais espetaculares provas de ciclismo a que assisti e, acima de tudo, tira-nos qualquer dúvida em afirmar que Froome é um dos grandes da história da modalidade e que Contador vai fazer muita falta.

Foto de Capa: José Baptista

Artigo revisto por: Francisca Carvalho

 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.