Mais uma semana, mais um resumo. Destaque maior para mais um Campeonato Nacional conquistado pelo Tiro, assim como para o Ciclismo que venceu o Grande Prémio Abimota. Nota ainda para as Leoas do Triatlo que se mantêm firmes na liderança da Taça de Portugal e para os Leões do Futsal que se adiantaram na final do play-off da Liga SportZone. Eis o resumo, o mais completo possível:

Andebol em Cadeira de Rodas | Derrotas por 0-2 diante da APD Porto, na meia-final da Taça de Portugal de ACR4, e frente à AA Rovisco Pais no jogo de atribuição do terceiro lugar da prova.

Atletismo | Os Leões apuraram-se para o Campeonato Nacional da I Divisão, que será disputado nos dias 21 e 22 de Julho, em Braga. Recordar que as Leoas, por serem as campeãs em título, têm entrada directa na prova.

Ciclismo masculino | O Sporting CP venceu o Grande Prémio Abimota, disputado em cinco etapas.

Futsal masculino | Os Leões começaram a final com uma vitória por 5-4 na recepção ao SL Benfica. Na primeira parte, os encarnados conseguiram colocar-se na frente com um golo de Fernandinho contra a corrente de jogo, contudo o Sporting CP não abanou com o golo sofrido, continuando a dominar a partida e a somar as melhores ocasiões, embora sem efeitos práticos, devido também a uma muito boa exibição de Cristiano, jovem guarda-redes dos encarnados. O SL Benfica viria ainda a chegar ao 0-2 por intermédio de Raul Campos, mas Fortino reduziu com um golo à meia volta, estabelecendo assim o resultado ao intervalo. No segundo tempo os Leões aliaram o domínio à eficácia: Fortino rematou forte e colocado após canto batido por Deo, igualando a contenda; a turma às ordens de Nuno Dias manteve a pressão alta, fruto da qual chegou mesmo à vantagem, com novo golo de Fortino, e pouco depois um erro da defensiva encarnada permitiu a Cavinato assistir Divanei que, com um remate forte, fez o 4-2.

Futsal vence jogo um da final
Fonte: Sporting Clube de Portugal

Reagiu o SL Benfica que chegou a novo golo, agora com Bruno Pinto a dominar de costas para a baliza e a assistir Raul Campos. Entretanto os encarnados chegariam à sexta falta, com Alex Merlim a converter o livre de dez metros; o SL Benfica recorreu ao 5×4 com guarda-redes avançado, contudo apenas viria a conseguir marcar já nos últimos segundos da partida, com um remate do meio campo de Robinho. O Sporting CP está assim em vantagem na final, sendo que o jogo dois será disputado já esta quarta feira, vinte de Junho, pelas 19h30 no Pavilhão Fidelidade. Domingo, 24 de Junho, pelas 19h45 será dado o pontapé de saída do jogo três, que terá como palco o Pavilhão João Rocha.

Paintball | Os campeões nacionais terminaram a terceira etapa do Campeonato Nacional no segundo lugar, estando neste momento no terceiro posto da classificação geral com 248 pontos somados, menos 32 que o primeiro classificado, o Beiramar.

Pool Português | O Sporting CP foi afastado da Taça de Portugal após derrota nos dezasseis-avos-de-final diante da Académica de Coimbra por 9-7. No Campeonato Nacional os Leões chegaram à fase final depois dos triunfos por 9-1 frente à ACR Maceirinha e 9-6 diante da AA Miguel Silva “A” e da Académica de Coimbra. Na fase final da principal prova a turma de Alvalade ficou no segundo lugar, fruto de cinco vitórias e duas derrotas.

Tiro | Tricampeões nacionais! O Sporting Clube de Portugal sagrou-se Tricampeão Nacional de Pistola Standard nas categorias de absolutos masculinos e seniores masculinos, com 1.637 pontos amealhados. Na categoria de veteranos masculinos, o Sporting CP ficou no segundo lugar.

Triatlo feminino | As Leoas venceram o Triatlo do Fundão, designado Triatlo David Vaz, reforçando assim a liderança da Taça de Portugal.

Triatlo masculino | Os verde e brancos foram quartos classificados do Triatlo do Fundão, ascendendo ao segundo lugar da Taça de Portugal.

Foto de Capa: Sporting Fans – Modalidades

Comentários