📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O inevitável Froome

- Advertisement -

Seguiu-se um dia de cariz plano com uma fuga a disputar a vitória e o pelotão a chegar a mais de doze minutos. Edvald Boasson Hagen que já tinha feito dois segundos e outros tantos terceiros ao sprint não quis esperar pela meta e atacou para chegar isolado e vencer pela terceira vez uma etapa no Tour, seis anos após as duas de 2011.

Depois, veio o contrarrelógio, para definir o que faltava da geral final. Chris Froome confirmou o seu favoritismo e, sendo terceiro na etapa, selou o seu quarto triunfo no Tour de France. Romain Bardet teve um péssimo dia e, num final dramático, segurou o podium apenas por 1 segundo face a Mikel Landa. Também por um mero segundo, o polaco Maciej Bondar da BORA – hansgrohe foi o vencedor do dia, batendo o compatriota Michal Kwiatkowski.

Finalmente, o pelotão chegou a Paris e, no sprint que tradicionalmente encerra o Tour, Dylan Groenewegen foi o mais rápido e venceu a sua primeira etapa em grandes voltas, ele que já tinha sido um dos mais regulares nos anteriores sprints deste Tour.

A vitória de Chris Froome foi, mais uma vez, inevitável, e leva para casa a camisola amarela. Rigoberto Uran e Romain Bardet acompanharam-no no podium final.

Os colegas de quarto Michael Mathews e Warren Barguil deram à Sunweb quatro etapas e as classificações dos pontos e da montanha Fonte: Team Sunweb
Os colegas de quarto Michael Mathews e Warren Barguil deram à Sunweb quatro etapas e as classificações dos pontos e da montanha
Fonte: Team Sunweb

Michael Matthews venceu a camisola verde dos pontos e o colega de equipa e de quarto Warren Barguil venceu a camisola às bolinhas vermelhas de melhor trepador. À imagem do que o irmão gémeo fez em 2016, Simon Yates bateu Louis Mentjes pela camisola branca da juventude.

Na classificação por equipas, a Sky, que foi a grande obreira do triunfo do seu líder e fez também um quarto à geral por Landa, foi a grande vencedora, com 7 minutos e 14 segundos de vantagem sobre a AG2R La Mondale e bem mais de uma hora sobre todas as outras.

E, como o Tour não é Tour sem mais um uma polémica, a atribuição do prémio de Super Combativo a Warren Barguil foi recebida com grande contestação. Thomas De Gendt, que andou mais de 1000Km em fuga, ganhou o voto popular, mas o júri deu a vitória a Barguil. Pessoalmente, achou que foi um prémio bem entregue, Barguil andou dias e dias em fuga e, quando na parte final passou a contar também para a geral, não deixou de atacar no grupo dos favoritos.

Foto de Capa: Team Sky

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Boston Celtics somam 2ª vitória consecutiva na NBA em mais uma exibição de destaque de Neemias Queta

Os Boston Celtics venceram os Toronto Raptors na NBA. Segunda vitória consecutiva da franquia contou com boa exibição de Neemias Queta.

Luís Suárez pode atingir objetivo antes do Natal e obrigar o Sporting a desembolsar mais 500 mil euros

Luis Suárez pode cumprir o primeiro objetivo no contrato com o Sporting esta semana. Basta ao colombiano ser titular contra o Vitória SC.

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

PUB

Mais Artigos Populares

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

Gonçalo Ramos bisa na goleada do PSG e Lille escapa com vitória difícil no terreno do St. Maur Lusitanos: Eis os resultados do dia...

Na terceira eliminatória da Taça de França, o PSG bateu o Fontenay VF por 4-0 e o Lille venceu por 1-0 em casa do St. Maur Lusitanos.

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.