O primeiro combate a sério para os portugueses

- Advertisement -

Cabec¦ºalho ciclismo

Foi ontem apresentado o 8º GP Liberty Seguros de ciclismo prova que reune as equipas portuguesas com nove equipas do mesmo nível mas estrangeiras, equipas estas que vêm um pouco de todo o lado num total de 20 países representados através de ciclistas.

A prova que vai decorrer no Algarve nos dias 12 e 13 de março vai ser a primeira real oportunidade das equipas portuguesas brilharem este ano, sendo o destaque para a luta Sporting-Porto. As equipas portuguesas vão poder controlar a prova e liderar o combate como quiserem, pelo menos é o que se espera.

Serão dois dias de prova em que os sprinters terão hipóteses de ganhar, apesar de no segundo dia terem de enfrentar algumas dificuldades montanhosas que pode afastar logo os sprinters mais puros mesmo que fiquem a faltar ainda mais de 40 KM para o fim da segunda etapa que tem início e fim em Lagoa.

Delmino Pereira, presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e que recentemente deu uma entrevista ao Bola na Rede, afirmou que “estas provas pretendem mostrar que em Portugal se trabalha bem o ciclismo e que é um bom destino para o início de época devido ao bom tempo”. Este é um mercado que Portugal deve e tem de apostar, o do turismo desportivo. Receber as equipas das mais variadas modalidades que param os seus campeonatos devido ao tempo ser demasiado frio é uma excelente oportunidade de negócio para combater as épocas baixas, nós que temos a sorte de ter um tempo bom ao longo de todo o ano.

Ruben Guerreiro vencedor da temporada passada vai tentar defender o seu título na prova algarvia. O ciclista de 21 anos corre na equipa norte americana Axeon Hagens Berman, mas não terá tarefa fácil na renovação do título, até porque a prova tem uma particularidade, nunca nenhum ciclista conseguiu ganhar a prova duas vezes, será o Ruben o primeiro?

Rodrigo Fernandes
Rodrigo Fernandeshttp://www.bolanarede.pt
O Rodrigo adora desporto desde que se lembra de ser gente. Do Futebol às modalidades ditas amadoras são poucos os desportos de que não gosta. Ele escreve principalmente sobre modalidades, por considerar que merecem ter mais voz. Os Jogos Olímpicos, por ele, eram todos os anos.                                                                                                                                                 O Rodrigo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

Tubarão europeu negoceia empréstimo de Alisson Santos com o Sporting

O Nápoles quer reforçar o ataque e pensa em Alisson Santos. Italianos em negociações com o Sporting pelo extremo.

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

PUB

Mais Artigos Populares

Zé Carlos: «As circunstâncias do jogo acabam por ser cruéis com um penálti e uma expulsão»

Zé Carlos analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Os golos de Martim Fernandes e William Gomes que fecharam o resultado no Estádio do Dragão

O FC Porto derrotou o Gil Vicente por 3-0. Martim Fernandes e William Gomes fecharam o resultado a favor dos dragões.

Eis os destaques da vitória do FC Porto frente ao Gil Vicente

O FC Porto derrotou o Gil Vicente no Estádio do Dragão por 3-0. Confere os destaques do encontro da 19ª. jornada da Primeira Liga.