📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

O regresso inesperado de Mark Cavendish à QuickStep

- Advertisement -

O regresso do sprinter britânico Mark Cavendish à formação belga, Deceuninck Quick-Step, está consumado, onde já tinha estado no passado, entre as épocas de 2013 e 2015, mas sobre os nomes de Omega Pharma-QuickStep e Etixx-QuickStep. O ciclista esteve perto de abandonar, mas sentiu que não podia deixar o seu legado através da porta pequena.

É um dos melhores sprinters de todos os tempos, mas já vai longe do auge da sua carreira. Aos 35 anos, o ciclista abandona a equipa Bahrain-McLaren para ingressar numa casa que bem conhece.

“Estou tão feliz em juntar-me à Deceuninck-QuickStep, que nem consigo explicar. Eu nunca escondi o meu afeto pelo tempo que já tinha passado aqui e, para mim, sinto que é, realmente, um regresso a casa”, disse Cavendish em comunicado divulgado pela equipa.

“Para além do incrível grupo de corredores, mal posso esperar para recomeçar a trabalhar com o staff, a maioria dos quais estiveram aqui durante a minha primeira passagem, e fizeram parte de um dos períodos mais bem-sucedidos da minha carreira, uma era da qual me orgulho imenso.”

“Mesmo com uma época extremamente difícil e perturbada, este ano, eles mostraram como são fortes e unidos, e eu espero acrescentar algo mais à equipa. Mal posso esperar para estar de volta ao Wolfpack”, referiu o britânico.

O “Manxman” no período que esteve na equipa, acabou por alcançar 44 triunfos, em três temporadas! No total, ao longo da sua vasta carreira, conquistou 146 vitórias, 48 em Grandes Voltas, com a Volta a França a ser o seu terreno predileto, com 30 triunfos, números impressionantes! É o oitavo ciclista com mais vitórias de sempre! Sendo que, dos ciclistas ativos, apenas o alemão André Greipel tem mais triunfos que Cav.

A oportunidade que Patrick Lefevere está a dar a Cavendish é de realçar, visto que o corredor já não vence desde fevereiro de 2018. Esta época, na equipa Bahrain-Mclaren, a sua melhor classificação em etapas foi um modesto 12.º posto, no Tour da Polónia, em 37 dias de competição. O britânico também já tem um histórico considerável de lesões e doenças, que acabaram por arredá-lo de competição.

“Nós e o Mark partilhamos muitas memórias bonitas, e temos uma história que remonta há vários anos. Durante o seu período de três anos com a equipa, ele não se limitou a reivindicar dezenas de vitórias para o coletivo, mas também mostrou ser um espantoso ciclista de equipa, ele é incrivelmente dedicado! Nós estamos felizes por tê-lo de volta à nossa família, uma vez que ele é um líder e traz consigo uma grande experiência, que pode partilhar com os nossos jovens corredores, mas ao mesmo tempo estamos confiantes que ele ainda tem algo para dar à equipa”, disse o responsável máximo da equipa, Patrick Lefevere.

Este ano, o ciclista não teve os melhores dias em cima da bicicleta, e houve mesmo o rumor que iria abandonar no final da temporada. Esta oportunidade é excelente para poder despedir-se em grande do ciclismo, no escalão máximo (WorldTour), e na melhor equipa do Mundo. Até agora, a equipa só tem duas contratações, com Josef Cerny e Cavendish a reforçarem um roster de excelência.

A equipa está, apenas, disposta a fazer, contratações cirúrgicas, porque em equipa que ganha, não se mexe! A formação belga já dispunha de Sam Bennett, Alvaro Hodeg e de Fabio Jakobsen (lesionado) para os sprints, agora fica com mais uma opção válida para as chegadas mais rápidas. E se há equipa que pode fazer o “Míssil” britânico voltar às vitórias, fazendo jus à sua honrosa carreira, é a Deceuninck Quick-Step.

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta elogia equipa após vencer o Bayern Munique: «Jogadores fizeram um jogo incrível contra a melhor equipa da Europa»

Mikel Arteta elogiou os seus jogadores pelo desempenho na vitória do Arsenal frente àquela que considera ser «a melhor equipa da Europa».

Liverpool recebe mais uma má notícia na goleada sofrida frente ao PSV

O Liverpool teve a confirmação de que Hugo Ekitiké sofreu uma lesão no encontro frente ao PSV. O avançado francês saiu com um problema nas costas.

Manu Silva deixa mensagem emocionada nas redes sociais após o regresso: «Estou de volta e à vossa espera Alexander Bah, Nuno Félix e Bruma»

Manu Silva voltou aos relvados pelo Benfica nesta terça-feira. O médio português deixou uma mensagem nas redes sociais.

Kylian Mbappé sai em defesa de Xabi Alonso: «Os jogadores têm de proteger o treinador»

Numa altura em que as exibições do Real Madrid não têm convencido os adeptos, Kylian Mbappé saiu em defesa de Xabi Alonso.

PUB

Mais Artigos Populares

Boston Celtics terminam série de 13 vitórias consecutivas dos Detroit Pistons sem o lesionado Neemias Queta

Os Boston Celtics derrotaram os Detroit Pistons por 117-114, numa partida referente à NBA Cup. Neemias Queta não foi opção devido a lesão.

Tiago Gouveia atento à situação dos extremos no Benfica: «Entristece-me um pouco que isso esteja a acontecer»

Tiago Gouveia abordou a situação de extremos no Benfica, em antevisão ao regresso a Portugal para enfrentar o FC Porto na Europa League.

Jamie Carragher afasta cenário de despedimento para Arne Slot e fala dos jogadores do Liverpool: «As pernas já não respondem»

Jamie Carragher garantiu que o despedimento de Arne Slot não é a melhor solução para o Liverpool. O antigo defesa dos reds deixou algumas críticas para os jogadores.