📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Olheiro BnR: Juan Ayuso | Ciclismo

- Advertisement -

Juan Ayuso: remember the name. O cruzamento entre o povo espanhol, culturalmente ligado ao ciclismo, e a angústia de não ter um tubarão apostado em dar as maiores dentadas… Pode estar prestes a acabar.

Aqui ao lado, muito se tem debatido sobre a sucessão de Alberto Contador, “Purito” Rodriguez ou do próprio Alejandro Valverde, assim como a reflexão sobre a insuficiência espanhola em termos de resultados nas grandes competições do ciclismo mundial.

Existem nomes de qualidade, porém, sem a expressão que os seus antecessores conseguiram dar a uma das nações cronicamente de primeira linha na História da modalidade.

Até por aqui se entende que a evolução deste talento pode ser encarada como uma autêntica lufada de ar fresco, sendo também uma espécie de pressão adicional para o jovem de apenas 18 anos.

AFINAL, QUEM É JUAN AYUSO?

Sucintamente, estamos a falar de um produto em evolução, que tem vindo a materializar toda a qualidade evidenciada nos escalões de formação com uma crescente onda de resultados importantes, em conformidade com as expectativas criadas pela UAE Team Emirates, equipa que o agarrou ainda na primeira metade de 2020.

A vitória (e performance) no Giro U23, no passado mês de junho, marcou uma passagem importante pela Team Colpack Ballan, equipa onde pôde continuar a sua caminhada depois de brilhar insistentemente em Espanha, tendo-se já estreado ao serviço de Joxean Matxin Fernandez, inclusive no World Tour, com um 18.º lugar na clássica de San Sebastian.

O prodígio de Alicante (embora tenha nascido em Barcelona e vivido nos Estados Unidos da América) ainda se está a descobrir.

Descreve-se como um ciclista em desenvolvimento, com apetência para todos os terrenos e com a probabilidade de vir a brilhar em alta montanha a longo prazo, fazendo uso das suas características físicas “perfeitamente balanceadas”, como referiu “Matxin”, o homem forte do ciclismo da UAE Team Emirates.

Tamanho potencial baseia-se essencialmente no domínio em solo espanhol que conseguiu ainda dentro dos escalões de formação, nomeadamente, como júnior.

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.