Roglic é o vencedor da La Vuelta 2019

    Na 19ª etapa, estava guardado um dos momentos mais polémicos desta Vuelta. Quando ainda faltavam cerca de 65 kms para o final da tirada, houve uma queda em que ficaram envolvidos vários homens da geral, incluindo Miguel Angel López e o camisola vermelha. Tony Martin ficou bastante combalido com a queda e acabou por abandonar a prova.

    A Movistar não esperou e impôs um ritmo forte no pelotão. Muitos ciclistas demonstravam o desagrado com a situação e após uns valentes quilómetros, a equipa espanhola acabou por abrandar e permitir a integração dos homens da geral no grupo principal. Os comissários de corrida foram mais levianos nesta situação e permitiram a ajuda dos carros de apoio.

    Na parte final da corrida, foi equipa da Bora que se colocou ao trabalho, querendo levar Sam Bennett a nova vitória de etapa. Rémi Cavagna que vinha integrado na fuga do dia, procurou isolar-se na frente a 20 kms do fim e via a sua distância sendo cada vez mais encurtada. O trabalho lá atrás era forte, mas o francês da Quick-Step não baixou os braços e pedalou forte até às colinas finais em Toledo, acabando por celebrar nova vitória da equipa belga e alcançando o maior triunfo da sua carreira. O pelotão chegou a cinco segundos, com Sam Bennett e Zdenek Stybar a acabarem no pódio.

    Na geral individual, tudo se manteve na mesma. No final do dia, um dos temas de discussão foi certamente a atitude da Movistar. Para alguns foi falta de fair-play, para outros é um acontecimento que faz parte das corridas, visto que as quedas acontecem regularmente.

    Cavagna conquistou o triunfo mais importante da sua carreira
    Fonte: Deceuninck-Quick-Step

    Chegava a etapa das decisões e do tudo ou nada! Na véspera do dia de celebração chegava a responsabilidade de dar tudo na estrada e de jogar todas as cartas.

    Na fuga do dia tivemos a presença do melhor representante português nesta Vuelta, Ruben Guerreiro. Ele que teve a companhia na fuga do dia de: Nicolas Edet, Sergio Samitier, Damien Howson e Tao Hart.

    A Astana trabalhava insistentemente lá atrás e preparava terreno para López atacar. Foi isso que aconteceu a cerca de 40 kms para o fim, mas sempre com os rivais a seguirem na sua roda.

    Tadej Pogacar lançou-se para a frente e foi em busca da fuga do dia, alcançando rapidamente Ruben Guerreiro e Hart. O esloveno ia subida acima a ganhar tempo precioso para a geral, lá atrás era a Movistar quem ia trabalhando.

    O jovem esloveno de 20 anos apenas, ganhava uma vantagem de 1m:40s e estava a colocar em risco as posições de López e de Quintana na geral. A Astana e a Movistar não conseguiram anular o espaço e os dois colombianos estavam num dia não! Ambos cederam tempo, Quintana perdeu 1m:56s para Pogacar e López 2m:12s. Com isto Pogacar subiu de quinto lugar para a terceira posição na geral individual.

    Roglic perdeu 1m:41s para Pogacar e nove segundos para Valverde e Majka, mas manteve o seu primeiro posto da geral!

    Valverde terminou no segundo lugar da etapa, mantendo a sua segunda posição na geral. Pogacar fecha o pódio final, seguido de Quintana e López, na quarta e na quinta posição respetivamente.

    No último dia de competição, com a tradicional chegada a Madrid, tivemos uma chegada ao sprint. Na consagração de Roglic, foi o holandês Fabio Jakobsen a terminar em grande a Vuelta, com uma vitória! Foi o quinto triunfo da Deceuninck-Quick-Step nesta edição da Vuelta.

    No final num sprint lançado, Jakobsen bateu Sam Bennett e Sajnok Szymon. Sem qualquer atrito nesta etapa, a geral manteve-se na mesma.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Roger Schmidt: «Eles não criaram chances»

    Roger Schmidt já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Florentino Luís: «Não tivemos o futebol dos últimos jogos»

    Florentino Luís já reagiu ao desafio entre o Benfica...

    Conference League: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Conferência já não tem treinadores portugueses com...

    Liga Europa: eis os resultados desta quinta-feira

    A Liga Europa foi a grande protagonista da noite...
    André Filipe Antunes
    André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
    O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.