Saganator e Dumoulidor em grande destaque nos mundiais de ciclismo

- Advertisement -

Na prova de estrada a chuva marcou presença o que originou algumas quedas mas nem a chuva nem as quedas fizeram com que a prova deixasse de ser movimentada, com vários ataques e uma fuga, fuga essa onde esteve inserido o português José Fernandes mas que acabou por não ter êxito.

Em relação aos favoritos, o campeão em título Kristoffer Halvorsen acabou por desiludir estando fora da luta pela vitória, outros favoritos que também não estiveram na discussão da prova foram Pavel Sivakov, Bjorg Lambrecht, Aliaksandr Riabushenko.

Quem tentou a sua sorte  e com um ataque nos últimos 10km foi Lennard Kamna que só foi alcançado nos últimos metros pelo vencedor da prova o francês Benoit Cosnefroy, disputando o sprint  com o alemão e dando a vitória à seleção francesa, resta dizer que a fechar o pódio ficou o dinamarquês Michael Carbel Svendgaard.
Os portugueses presentes, tivemos José Fernandes inserido na fuga mas em relação à classificação final o melhor colocado foi Francisco Campos num modesto 67º lugar..

Francês Benoit Cosnefroy celebra à sua vitória nos mundias de estrada sub-23 Fonte: Cyclingnews
Francês Benoit Cosnefroy celebra à sua vitória nos mundias de estrada sub-23
Fonte: Cyclingnews

Virando agora agulhas para a prova de Elites, começando pelo contra-relógio individual, que com uma startlist bastante grande no que a favoritos diz respeito, deixava antever uma grande luta pela vitória final. Nomes como Froome, Dumoulin, Rohan Dennis, Zakarin, Roglic, Kelderman, Bodnar, Jungels, Kyrienka, Nelson Oliveira e mesmo o campeoníssimo Tony Martin colocavam grande indefinição sobre quem sairia de Bergen com o título mundial desta vertente.

E se a ordem de saída fosse irrelevante com o terreno seco, a chuva que caíu, ainda que pouca, veio complicar um pouco as contas aos ciclistas que ainda não tinham saído. Bodnar e Dennis sofreram quedas tirando-os do sonho das medalhas.
Quem andou muito bem e por pouco não consegui chegar às medalhas, foi o português Nelson Oliveira que  efectuou um excelente contra-relógio, terminando à porta das medalhas num 4º lugar e muito perto de fazer história.
Falando do pódio e começando por lugar mais baixo, Froome que veio de uma vitória na Vuelta conquistou um 3º lugar, dada a forma do britânico e perante a concorrência é um resultado esperado. No segundo lugar o esloveno Primoz Roglic também à fazer uma grande prova e que pese embora tenha ficado à frente de Froome e outros ciclistas, não conseguiu destronar o vencedor Tom Dumoulin que pulverizou a concorrência tirando 0.57 segundos a Roglic e 1.21m a Froome numa demonstração de força do holandês confirmando que é o melhor contra-relogista da actualidade.

Dumoulin pulveriza concorrência no contra-relógio individual Fonte: Cyclingnews
Dumoulin pulveriza concorrência no contra-relógio individual
Fonte: Cyclingnews
Tiago Silva Ferreira
Tiago Silva Ferreirahttp://www.bolanarede.pt
O Tiago é uma pessoa que adora desporto, em especial futebol. Tendo praticado andebol e basquetebol, viu que o seu grande talento era a Playstation e por aí ficou! Adora o ciclismo.                                                                                                                                                 O Tiago não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alex Amorim na mira de clube da Serie A que já negoceia com o Alverca

O Genoa já entrou em contacto com o Alverca para a contratação do médio Alex Amorim. O brasileiro foi apontado ao Benfica e Sporting no início de janeiro.

Jeremiah St. Juste despede-se do Sporting antes de rumar ao Feyenoord

Jeremiah St. Juste publicou um vídeo de despedida do Sporting nas suas redes sociais. Agradeceu a toda a família sportinguista, incluindo Paulinho e João Gião.

Selecionador polaco elogia Oskar Pietuszewski e não afasta convocatória para o Mundial 2026

Jan Urban deixou vários elogios a Oskar Pietuszewski, abordando a transferência para o FC Porto e uma possível convocatória para o Mundial 2026.

Há 2 destinos de olho na contratação de Matheus Reis a custo zero

Matheus Reis termina contrato com o Sporting no final da época. O Corinthians e clubes da Rússia estão interessados no defesa leonino.

PUB

Mais Artigos Populares

Francesco Farioli aborda exibição de destaque do FC Porto: «Às vezes exagerou a querer jogar a um toque»

Francesco Farioli analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

César Peixoto deixa mensagem forte a Vasco Sousa e lamenta expulsão: «Há um jogo até aos 70 minutos e outro depois»

César Peixoto analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.

Thiago Silva revela palavras no balneário depois da vitória: «O Eustáquio pediu a palavra e falou muito bem do Samu e do grupo»

Thiago Silva analisou o desfecho da jornada 19 da Primeira Liga. O FC Porto recebeu o Gil Vicente no Estádio do Dragão.