Stefan Küng foi o melhor no contrarrelógio e Tadej Pogacar mantém a amarela

- Advertisement -

Hoje foi dia de contrarrelógio na cidade de Lagoa. Um circuito muito técnico, com 20,3 quilómetros.

Chegou a pensar-se que o campeão belga Yves Lampaert, da Deceuninck Quick-Step, fosse conseguir a vitória quando atingia os melhores parciais. No entanto, o campeão suíço especialista de contrarrelógio, Stefan Küng, subiu à liderança com menos 5 segundos do que Lampaert. Mais tarde, o tempo do belga viria também a ser batido pelo dinamarquês Soren Kragh Andersen, da Team Sunweb, que conseguiu assim o segundo melhor tempo na etapa.

Tadej Pogacar mantém a amarela depois de ter vencido a etapa de ontem. O jovem esloveno surpreendeu, mais uma vez, ao conseguir o quinto melhor tempo na etapa de hoje. 

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) a dirigir-se ao pódio depois de terminar a prova
Fonte: Ana Rita Nunes

No entanto, o espanhol Enric Mas subiu ao segundo lugar da classificação geral e encontra-se a apenas 31 segundos de Pogacar. Outro dos candidatos a roubar a amarela ao ciclista esloveno é Wout Poels da Team SKY, que está a apenas 37 segundos do topo da tabela.

Enric Mas (Deceuninck Quick-Step) exausto depois de terminar a etapa a repor energias
Fonte: Ana Rita Nunes

Quanto aos ciclistas portugueses, José Gonçalves (Team Katusha Alpecin) foi o melhor na etapa depois de conseguir fazer o 14º melhor tempo. Na classificação geral, o mais bem classificado é Amaro Antunes (CCC Team), com a 10ª melhor posição. No contrarrelógio fez o 31º melhor tempo. 

O português Amaro Antunes a terminar o contrarrelógio em Lagoa
Fonte: Ana Rita Nunes

Depois do contrarrelógio de hoje, a etapa de amanhã tem início em Albufeira e deverá terminar com chegada ao sprint, em Tavira. Com os resultados de hoje, teremos de esperar pela etapa número quatro para saber se a camisola amarela irá ou não mudar de dono. O jovem esloveno Pogacar já mostrou que tem uma palavra a dizer nesta 45ª edição da Volta ao Algarve e é agora um dos candidatos à vitória.

Foto de Capa: Ana Rita Nunes

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Marcelo Bielsa liga os alarmes devido a situação de ex-Benfica

Marcelo Bielsa está apreensivo pela situação de Darwin Núñez, que não foi inscrito pelo Al Hilal na Primeira Liga Saudita.

Sporting vai deixar sair Nolito Romero e já escolheu o seu sucessor

Nolito Romero não vai prosseguir na equipa principal do Sporting. Nil Cervera deverá ser o sucessor do argentino.

Kiko Costa eleito o Melhor Jogador Jovem de Andebol do Mundo

Kiko Costa foi eleito durante esta sexta-feira o Melhor Jovem Jogador de Andebol do Mundo. O luso esteve em destaque no Europeu da modalidade.

Manchester United pretende renovar com Harry Maguire mas impõe condição

O Manchester United pretende renovar contrato com Harry Maguire, mas quer baixar o seu salário, situado nos 200 mil euros semanais.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense: Atlético Mineiro realiza sondagem por Vasco Botelho da Costa

O Atlético Mineiro está em busca de um novo treinador, depois da saída de Jorge Sampaoli. Os brasileiros fizeram uma sondagem por Vasco Botelho da Costa.

Estrela da Amadora quer fazer pelo menos 10 milhões de euros no mercado de verão

O Estrela da Amadora tem realizado alguns negócios nos últimos meses e pretende receber 10 milhões de euros no mercado de verão.

Nuno Correia da Silva não avança para a presidência do Sporting

Nuno Correia da Silva confirmou que decidiu não ser um dos candidatos às eleições presidenciais do Sporting, marcadas para março.