Stefan Küng foi o melhor no contrarrelógio e Tadej Pogacar mantém a amarela

Hoje foi dia de contrarrelógio na cidade de Lagoa. Um circuito muito técnico, com 20,3 quilómetros.

Chegou a pensar-se que o campeão belga Yves Lampaert, da Deceuninck Quick-Step, fosse conseguir a vitória quando atingia os melhores parciais. No entanto, o campeão suíço especialista de contrarrelógio, Stefan Küng, subiu à liderança com menos 5 segundos do que Lampaert. Mais tarde, o tempo do belga viria também a ser batido pelo dinamarquês Soren Kragh Andersen, da Team Sunweb, que conseguiu assim o segundo melhor tempo na etapa.

Tadej Pogacar mantém a amarela depois de ter vencido a etapa de ontem. O jovem esloveno surpreendeu, mais uma vez, ao conseguir o quinto melhor tempo na etapa de hoje. 

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) a dirigir-se ao pódio depois de terminar a prova
Fonte: Ana Rita Nunes

No entanto, o espanhol Enric Mas subiu ao segundo lugar da classificação geral e encontra-se a apenas 31 segundos de Pogacar. Outro dos candidatos a roubar a amarela ao ciclista esloveno é Wout Poels da Team SKY, que está a apenas 37 segundos do topo da tabela.

Enric Mas (Deceuninck Quick-Step) exausto depois de terminar a etapa a repor energias
Fonte: Ana Rita Nunes

Quanto aos ciclistas portugueses, José Gonçalves (Team Katusha Alpecin) foi o melhor na etapa depois de conseguir fazer o 14º melhor tempo. Na classificação geral, o mais bem classificado é Amaro Antunes (CCC Team), com a 10ª melhor posição. No contrarrelógio fez o 31º melhor tempo. 

O português Amaro Antunes a terminar o contrarrelógio em Lagoa
Fonte: Ana Rita Nunes

Depois do contrarrelógio de hoje, a etapa de amanhã tem início em Albufeira e deverá terminar com chegada ao sprint, em Tavira. Com os resultados de hoje, teremos de esperar pela etapa número quatro para saber se a camisola amarela irá ou não mudar de dono. O jovem esloveno Pogacar já mostrou que tem uma palavra a dizer nesta 45ª edição da Volta ao Algarve e é agora um dos candidatos à vitória.

Foto de Capa: Ana Rita Nunes

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ramon Menezes já não é selecionador Sub-20 do Brasil após ser eliminado na fase de grupos do Mundial

O Brasil não conseguiu ir além da fase de grupos no Mundial Sub-20 no Chile e decidiu terminar o contrato do selecionador Ramon Menezes.

Russell Martin despedido do Rangers depois de conseguir apenas uma vitória no campeonato

O treinador escocês, Russell Martin, não foi capaz de dar a volta a um mau início de época, levando o Rangers a decidir terminar o seu contrato.

Luton Town demite o treinador Matt Bloomfield após derrota frente ao Stevenage

O Luton Town acumulou a terceira derrota em cinco jogos e decidiu despedir Matt Bloomfield, que tinha chegado em janeiro deste ano.

Carlos Fangueiro ruma ao Chipre para treinar o Enosis Neon Paralimniou

O treinador português, Carlos Fangueiro, volta a treinar fora de Portugal e assina pelo último classificado da Liga do Chipre.

PUB

Mais Artigos Populares

Fabio Cannavaro é oficialmente o novo selecionador do Uzbequistão

A federação do Usbequistão anunciou a contratação do campeão do mundo italiano, Fabio Cannavaro, como selecionador nacional.

Portugal anuncia mais 2 encontros particulares de peso em novembro e dezembro

Portugal vai jogar diante dos Países Baixos e do Brasil. As Navegadoras vão jogar os dois encontros particulares em solo nacional.

Arsenal premeia arranque de época de jogador com subida no salário

O Arsenal renovou contrato com David Raya. A duração do vínculo não aumentou, apenas o salário do guarda-redes espanhol.