Stefan Küng foi o melhor no contrarrelógio e Tadej Pogacar mantém a amarela

Hoje foi dia de contrarrelógio na cidade de Lagoa. Um circuito muito técnico, com 20,3 quilómetros.

Chegou a pensar-se que o campeão belga Yves Lampaert, da Deceuninck Quick-Step, fosse conseguir a vitória quando atingia os melhores parciais. No entanto, o campeão suíço especialista de contrarrelógio, Stefan Küng, subiu à liderança com menos 5 segundos do que Lampaert. Mais tarde, o tempo do belga viria também a ser batido pelo dinamarquês Soren Kragh Andersen, da Team Sunweb, que conseguiu assim o segundo melhor tempo na etapa.

Tadej Pogacar mantém a amarela depois de ter vencido a etapa de ontem. O jovem esloveno surpreendeu, mais uma vez, ao conseguir o quinto melhor tempo na etapa de hoje. 

Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) a dirigir-se ao pódio depois de terminar a prova
Fonte: Ana Rita Nunes

No entanto, o espanhol Enric Mas subiu ao segundo lugar da classificação geral e encontra-se a apenas 31 segundos de Pogacar. Outro dos candidatos a roubar a amarela ao ciclista esloveno é Wout Poels da Team SKY, que está a apenas 37 segundos do topo da tabela.

Enric Mas (Deceuninck Quick-Step) exausto depois de terminar a etapa a repor energias
Fonte: Ana Rita Nunes

Quanto aos ciclistas portugueses, José Gonçalves (Team Katusha Alpecin) foi o melhor na etapa depois de conseguir fazer o 14º melhor tempo. Na classificação geral, o mais bem classificado é Amaro Antunes (CCC Team), com a 10ª melhor posição. No contrarrelógio fez o 31º melhor tempo. 

O português Amaro Antunes a terminar o contrarrelógio em Lagoa
Fonte: Ana Rita Nunes

Depois do contrarrelógio de hoje, a etapa de amanhã tem início em Albufeira e deverá terminar com chegada ao sprint, em Tavira. Com os resultados de hoje, teremos de esperar pela etapa número quatro para saber se a camisola amarela irá ou não mudar de dono. O jovem esloveno Pogacar já mostrou que tem uma palavra a dizer nesta 45ª edição da Volta ao Algarve e é agora um dos candidatos à vitória.

Foto de Capa: Ana Rita Nunes

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Ana Rita Nunes
Ana Rita Nuneshttp://www.bolanarede.pt
Acompanhante assídua de MotoGP e fã incondicional do piloto Miguel Oliveira. A paixão pelo desporto motorizado começou aos 16 anos no meu primeiro trabalho, no mundial de Superbikes, no Autódromo Internacional do Algarve. Foram apenas 3 dias mas foi o suficiente para deixar o fascínio pelo mundo das duas rodas.                                                                                                                                                 A Ana escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa Pia segura médio Renato Nhaga até 2028

O Casa Pia anunciou esta quarta-feira a renovação de contrato de Renato Nhaga. Médio de 18 anos prolonga vínculo até 2028.

Joaquim Milheiro é o novo diretor técnico da formação do Benfica

Joaquim Milheiro está de regresso a Portugal para o Benfica. Treinador assume cargo de diretor técnico da formação encarnada.

Atanas Chernev é reforço do Estrela da Amadora a custo zero

O Estrela da Amadora oficializou mais um reforço para a próxima época. Atanas Chernev chega a Portugal a custo zero.

Enea Mihaj ruma à MLS após deixar Famalicão

O Atlanta United oficializou esta quarta-feira a contratação de Enea Mihaj a custo zero. Defesa terminou ligação com o Famalicão.

PUB

Mais Artigos Populares

Santa Clara recebe boas notícias: Estádio de São Miguel aprovado pela UEFA

O Santa Clara poderá receber o NK Varazdin na 2.ª eliminatória da Conference League em casa. Estádio de São Miguel aprovado.

Frederico Varandas condenado a pagar 12,500 euros por chamar «bandido» a Pinto Costa

Frederico Varandas foi condenado por crime de difamação após ter chamado "bandido" a Pinto da Costa, ex-presidente do FC Porto.

Nais Djouahra foi campeão na Croácia e é reforço do Arouca até 2027

O Arouca oficializou um reforço de peso para o ataque. Nais Djouahra chega a Portugal depois de ser campeão da Croácia pelo Rijeka.