Strade Bianche: van Vleuten continua a mesma

- Advertisement -

Apesar do clima seco, a Strade Bianche continuava a ter muita dureza para as atletas. No início, quatro fugitivas marcaram a frente da corrida, mas viriam a ser alcançadas ainda bem longe da meta.

Por volta dos 65 quilómetros para o final, Amanda Spratt, uma das favoritas, caiu e foi forçada a abandonar, deixando a Mitchelton-Scott totalmente nas mãos de Annemiek van Vleuten.

Entretanto, começaram também os ataques, com algumas segundas linhas a tentarem a sua sorte e já com nomes importantes a mostrarem-se, como Rivera, van Dijk e Cecchini.

As tentativas sucediam-se, mas o pelotão sempre acabava compacto, apesar de ir perdendo cada vez mais unidades. À entrada dos 35 quilómetros finais começaram a ocorrer ataques mais determinados, com Lucinda Brand e Karol-Ann Canuel a serem as principais animadoras.

Todas estas ofensivas, ajudadas pelo aumento de ritmo por parte de Ashleigh Moolman-Pasio, partiram por completo o grupo principal, que seguia já com somente cerca de 15 ciclistas.

A 11 quilómetros da meta deu-se o ataque decisivo. Annemiek van Vleuten mostrou que está totalmente recuperada da lesão e partiu em solitário para a vitória. Atrás dela, a Boels-Dolmans foi a principal força de perseguição, com Anna van der Breggen a sacrificar-se, mas sem ajuda nem sucesso.

Vleuten celebrou a conquista de uma da poucas grandes provas do calendário que ainda lhe faltava vencer, enquanto as adversárias batalharam em Santa Caterina pelos restantes lugares de honra.

Langvad satisfeita com o segundo posto
Fonte: Boels-Dolmans

Annika Langvad aproveitou o trabalho da Boels-Dolmans para ficar com o segundo posto, enquanto Kasia Niewiadoma concluiu a clássica italiano no podium pelo terceiro ano consecutivo.

A grande surpresa foi a italiana Marta Bastianelli, que terminou em quarto, um excelente resultado numa prova que, em teoria, seria demasiado dura para as suas caraterísticas.

Classificação

  1. Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) 3:48:49
  2. Annika Langvad (Boels-Dolmans) +37s
  3. Katarzyna Niewiadoma (Canyon SRAM) +40s
  4. Marta Bastianelli (Virtu Cycling) +44s
  5. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) +44s
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: realizou-se reunião importante para fechar a contratação de Pedro Lima

Pedro Lima é um dos alvos do Sporting para o próximo mercado de transferências e houve uma reunião sobre o tema.

Rodrigo Zalazar no banco para o Benfica x Braga: eis as 3 alterações de Carlos Vicens

Rodrigo Zalazar está no banco de suplentes para o Benfica x Braga. Carlos Vicens fez três alterações quanto ao último onze.

Alarmes ligados em Alvalade: Zeno Debast em risco de falhar o Mundial 2026

Zeno Debast não entra nos planos do Sporting para o jogo frente ao Rio Ave e corre o risco de falhar o Mundial 2026.

Já são conhecidos os onzes oficiais do Rio Ave x Sporting da penúltima jornada da Primeira Liga

O Rio Ave recebe o Sporting na 33.ª e penúltima jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais da partida.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid: jogador quer ser ‘reforço’ dos merengues para 2026/27

Ferland Mendy já foi operado à sua mais recente lesão e somente vai regressar aos relvados na próxima temporada.

Já é conhecido o quadro das meias-finais da Taça Revelação

Realizaram-se esta tarde os quatro jogos dos quartos de final da Taça Revelação. Meias-finais também já estão definidas.

Leeds United já confirmou manutenção na Premier League e estão um passo mais perto de contratar jogador do Sporting

O Leeds United confirmou a manutenção na Premier League. Com esta garantia, Hidemasa Morita está mais próximo do clube.