Strade Bianche: van Vleuten continua a mesma

Apesar do clima seco, a Strade Bianche continuava a ter muita dureza para as atletas. No início, quatro fugitivas marcaram a frente da corrida, mas viriam a ser alcançadas ainda bem longe da meta.

Por volta dos 65 quilómetros para o final, Amanda Spratt, uma das favoritas, caiu e foi forçada a abandonar, deixando a Mitchelton-Scott totalmente nas mãos de Annemiek van Vleuten.

Entretanto, começaram também os ataques, com algumas segundas linhas a tentarem a sua sorte e já com nomes importantes a mostrarem-se, como Rivera, van Dijk e Cecchini.

As tentativas sucediam-se, mas o pelotão sempre acabava compacto, apesar de ir perdendo cada vez mais unidades. À entrada dos 35 quilómetros finais começaram a ocorrer ataques mais determinados, com Lucinda Brand e Karol-Ann Canuel a serem as principais animadoras.

Todas estas ofensivas, ajudadas pelo aumento de ritmo por parte de Ashleigh Moolman-Pasio, partiram por completo o grupo principal, que seguia já com somente cerca de 15 ciclistas.

A 11 quilómetros da meta deu-se o ataque decisivo. Annemiek van Vleuten mostrou que está totalmente recuperada da lesão e partiu em solitário para a vitória. Atrás dela, a Boels-Dolmans foi a principal força de perseguição, com Anna van der Breggen a sacrificar-se, mas sem ajuda nem sucesso.

Vleuten celebrou a conquista de uma da poucas grandes provas do calendário que ainda lhe faltava vencer, enquanto as adversárias batalharam em Santa Caterina pelos restantes lugares de honra.

Langvad satisfeita com o segundo posto
Fonte: Boels-Dolmans

Annika Langvad aproveitou o trabalho da Boels-Dolmans para ficar com o segundo posto, enquanto Kasia Niewiadoma concluiu a clássica italiano no podium pelo terceiro ano consecutivo.

A grande surpresa foi a italiana Marta Bastianelli, que terminou em quarto, um excelente resultado numa prova que, em teoria, seria demasiado dura para as suas caraterísticas.

Classificação

  1. Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) 3:48:49
  2. Annika Langvad (Boels-Dolmans) +37s
  3. Katarzyna Niewiadoma (Canyon SRAM) +40s
  4. Marta Bastianelli (Virtu Cycling) +44s
  5. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) +44s
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eis o novo horário do Sporting x AS Roma decisivo para o futuro das leoas na Champions League Feminina

Houve uma alteração do horário do Sporting x AS Roma. Duelo da Champions League Feminina joga-se esta quinta-feira, dia 18 de setembro.

Chegou ao Manchester City no mercado de verão mas já quer ser emprestado

James Trafford pode sair do Manchester City em janeiro. Com a chegada de Gianluigi Donnarumma, o guarda-redes inglês procura mais minutos de jogo.

Bruno Fernandes descontente com decisão de Ruben Amorim para a nova temporada no Manchester United

Bruno Fernandes não gostou de ter sido recuado no terreno. Médio viu posicionamento alterado por decisão de Ruben Amorim, treinador do Manchester United.

Manchester United de Ruben Amorim recusou saída de ex-Sporting no verão… mas em 2026 pode acontecer

O Manchester United recusou uma saída de Manuel Ugarte por empréstimo no verão de 2025. Conjunto de Ruben Amorim reabre a porta a uma saída em 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os onzes prováveis da estreia do Benfica na fase de liga da Champions League diante do Qarabag

O Benfica recebe o Qarabag esta noite, na estreia na fase de liga da Champions Leaue. Fica com os onzes prováveis do duelo no Estádio da Luz.

Quem são os “portugueses” do Qarabag

É difícil acreditar que o projecto do Qarabag tenha subsistência competitiva muito graças ao talento pescado em terras portuguesas

Real Madrid tenta garantir a contratação do ‘Jude Bellingham dos defesas’

O Real Madrid quer fechar a contratação de reforços para a defesa. William Saliba, central do Arsenal, é alvo dos merengues para o próximo verão.