📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Strade Bianche: van Vleuten continua a mesma

- Advertisement -

Apesar do clima seco, a Strade Bianche continuava a ter muita dureza para as atletas. No início, quatro fugitivas marcaram a frente da corrida, mas viriam a ser alcançadas ainda bem longe da meta.

Por volta dos 65 quilómetros para o final, Amanda Spratt, uma das favoritas, caiu e foi forçada a abandonar, deixando a Mitchelton-Scott totalmente nas mãos de Annemiek van Vleuten.

Entretanto, começaram também os ataques, com algumas segundas linhas a tentarem a sua sorte e já com nomes importantes a mostrarem-se, como Rivera, van Dijk e Cecchini.

As tentativas sucediam-se, mas o pelotão sempre acabava compacto, apesar de ir perdendo cada vez mais unidades. À entrada dos 35 quilómetros finais começaram a ocorrer ataques mais determinados, com Lucinda Brand e Karol-Ann Canuel a serem as principais animadoras.

Todas estas ofensivas, ajudadas pelo aumento de ritmo por parte de Ashleigh Moolman-Pasio, partiram por completo o grupo principal, que seguia já com somente cerca de 15 ciclistas.

A 11 quilómetros da meta deu-se o ataque decisivo. Annemiek van Vleuten mostrou que está totalmente recuperada da lesão e partiu em solitário para a vitória. Atrás dela, a Boels-Dolmans foi a principal força de perseguição, com Anna van der Breggen a sacrificar-se, mas sem ajuda nem sucesso.

Vleuten celebrou a conquista de uma da poucas grandes provas do calendário que ainda lhe faltava vencer, enquanto as adversárias batalharam em Santa Caterina pelos restantes lugares de honra.

Langvad satisfeita com o segundo posto
Fonte: Boels-Dolmans

Annika Langvad aproveitou o trabalho da Boels-Dolmans para ficar com o segundo posto, enquanto Kasia Niewiadoma concluiu a clássica italiano no podium pelo terceiro ano consecutivo.

A grande surpresa foi a italiana Marta Bastianelli, que terminou em quarto, um excelente resultado numa prova que, em teoria, seria demasiado dura para as suas caraterísticas.

Classificação

  1. Annemiek van Vleuten (Mitchelton-Scott) 3:48:49
  2. Annika Langvad (Boels-Dolmans) +37s
  3. Katarzyna Niewiadoma (Canyon SRAM) +40s
  4. Marta Bastianelli (Virtu Cycling) +44s
  5. Cecilie Uttrup Ludwig (Bigla) +44s
José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Arne Slot comenta homenagem a Diogo Jota em Anfield: «Mais um momento especial para nós, mas também para a sua esposa e filhos»

Arne Slot, técnico neerlandês, comentou a homenagem realizada a Diogo Jota no encontro entre Liverpool e Wolverhampton.

Marco Silva enaltece vitória do Fulham sobre o West Ham e Nuno Espírito Santo lamenta golo tardio: «tudo de mau nos acontece»

O Fulham de Marco Silva bateu o West Ham de Nuno Espírito Santo na Premier League. Os dois treinadores portugueses reagiram ao desfecho do encontro.

Aston Villa derrota Chelsea em Stamford Bridge e soma 11.ª vitória consecutiva

O Aston Villa venceu o Chelsea em Stamford Bridge por 2-1, no encontro da 18.ª jornada da Premier League. Os villans somam 11 vitórias consecutivas.

Al Ittihad de Sérgio Conceição bate Al Shabab e soma terceira vitória consecutiva

O Al Ittihad recebeu e venceu o Al Shabab por 2-0, na jornada 11 da Liga da Arábia Saudita. Danilo Pereira e Roger Fernandes foram titulares.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos projeta Sporting x Rio Ave: «Vamos defrontar o Sporting num período muito bom para eles»

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão do Sporting x Rio Ave. Encontro referente à 16.ª jornada da Primeira Liga.

Renovação de Filipe Luís pelo Flamengo dá que falar: há boas e más notícias para o mengão

A renovação de Filipe Luís continua num impasse. O treinador do Flamengo já aceitou prolongar o seu vínculo, mas ainda há dúvidas sobre o salário da equipa técnica.

Líder Al Gharafa de Pedro Martins derrotado no terreno do Al Shahaniya

O Al Gharafa de Pedro Martins perdeu no terreno do Al Shahaniya por 3-0, no encontro da 11.ª jornada da Liga do Catar.