Tavfer-Ovos Matinados Mortágua, a equipa em destaque

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nos primeiros seis dias da principal competição nacional velocipédica, há uma formação que se destacou. A Tavfer-Ovos Matinados Mortágua venceu três das cinco etapas em linha e surpreendeu até os próprios responsáveis.

Em declarações ao Bola na Rede, o diretor de equipa, Gustavo Veloso referiu que “nem nos melhores sonhos não imaginávamos ganhar três etapas consecutivas”.

Com uma “equipa focada nos sprints”, nas palavras do responsável, a formação do norte do distrito de Coimbra conseguiu um protagonismo que não se supunha que teria ao início até por não estar em primeiro plano a luta pela geral.

Na primeira etapa em linha que terminou em Ourém. Leangel Linarez deu a primeira vitória à formação de Mortágua e, no dia seguinte, não só fez o bis nas vitórias de etapas, como conseguiu roubar a camisola a Rafael Reis, da Glassdrive Anicolor Q8. “Algo mágico”, a sensação de ter conquistado a camisola amarela é descrita assim pelo ciclista venezuelano.

O diretor da Tavfer-Ovos Matinados Mortágua refere que era algo possível acontecer nos primeiros dias pelas “bonificações e pelo prólogo curto de 3,5 km, desde que o João Matias e o Leangel perdessem menos de dez segundos”.

No entanto, a liderança de Linarez haveria de durar apenas um dia. Na chegada a Loulé, o sprinter acabou por ceder e perder o contacto com o pelotão. Algo que não seria esperado pelas características da etapa que convidavam a mais uma decisão ao sprint. “Muito calor” e “erro no inicio da subida nos primeiros 400/500 metros” são as justificações apontadas por Leangel para não ter conseguido chegar integrado no pelotão e perder tempo.

Contudo, a equipa sensação da Volta acabaria por festejar esta terceira etapa com João Matias a fazer a tripla de vitórias seguidas para os comandados de Gustavo Veloso. O ciclista português foi o lançador do sprint de Leangel nas duas etapas anteriores e mostrou a sua qualidade também nesta área. Matias ficou mesmo a dois segundos da camisola amarela.

A verdade é que o corredor acabou mesmo por voltar a trazer à equipa da região Centro a camisola amarela com as bonificações pelo terceiro lugar em Castelo Branco. Este era um objetivo da formação, tal como refere Gustavo Veloso, que salienta que “a equipa conseguiu controlar a corrida”. Apesar do balanço positivo da quarta etapa, houve a perda da camisola laranja dos pontos, pela primeira vez, de Linarez para Daniel Barbor, da Caja Rural.

A etapa da chegada à Torre acabou por colocar a equipa longe dos primeiros lugares da geral, como seria de esperar, e a segunda parte da Volta tem ainda mais montanha. No entanto, a luta ainda não acabou. “Temos o objetivo de conquistar a camisola laranja. Temos o Leangel e o Matias, em segundo e em terceiro”.

Para tal, as fugas vão ser essenciais para ganhar pontos, mas o diretor da Tavfer-Ovos Matinados Mortágua garante que não há preferência de um em detrimento do outro ciclista e que “não competimos uns contra os outros”. Pelo menos, a boa disposição e a boa relação entre os dois ciclistas são bem audíveis na entrevista.

Leangel confirma as palavras do responsável e “quer lutar pela camisola laranja”. Depois da “incrível” primeira metade da Volta a Portugal, segundo  Gustavo Veloso, será que vão conseguir alcançar a camisola dos pontos?

As três vitórias de etapa tornam sempre a 84.º edição da Volta como positiva. Contudo, a camisola laranja seria também um grande acréscimo ao balanço da prova, em contraste com o objetivo modesto na geral final. O diretor da equipa aponta para “Bruno Silva no top 20 final”. Muito contrastante com o desempenho ao sprint da equipa, mas perceptível pelos menores recursos na montanha face a formações como a Efapel, a Glassdrive ou mesmo conjuntos estrangeiros.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Pedro Braz intromete-se em negócio de Benfica e FC Porto e Al Ahli faz proposta de 8 milhões de euros por defesa

O Al Ahli fez uma proposta por Abubacarr Sedi Kinteh. Defesa é alvo do Benfica e do FC Porto e conta com oferta da Arábia Saudita.

Antigo jogador do Manchester United elogia carrasco do clube: «Acho que os adeptos o aceitariam de volta num piscar de olhos»

Danny Welbeck marcou um dos golos da vitória do Brighton sobre o Manchester United. Phil Jones elogiou o avançado.

Darren Fletcher aborda o seu futuro no Manchester United e analisa derrota e eliminação: «Os jogadores estavam frágeis»

Darren Fletcher analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. O treinador pode ter feito o último jogo como interino.

Torreense vence União de Leiria e é o 1º clube a chegar às meias finais da Taça de Portugal

O Torreense venceu a União de Leiria num dérbi da zona Oeste. Equipa de Torres Vedras está nas meias finais da Taça de Portugal.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica tem concorrência de treinador português por Thiago Almada: eis as novidades sobre o negócio

Benfica e Palmeiras têm negociações em andamento com o Atlético Madrid por Thiago Almada. Argentino pode mudar de clube.

Endrick estreia-se a marcar e Lyon elimina Lille da Taça de França

O Lyon foi ao norte de França bater o Lille por uma bola a zero durante a noite deste domingo, em jogo da Taça.

Inter Milão e Nápoles empatam e luta pelo título continua com distâncias iguais: eis os resultados do dia na Serie A

Empate no jogo grande da jornada da Serie A. O Inter Milão e o Nápoles protagonizaram grande duelo e dividiram pontos.