Tour de França | Análise no primeiro dia de descanso

- Advertisement -

Na etapa seguinte, a chegada a Colmar trazia a dúvida se os sprinters conseguiam discutir a vitória ou se a etapa seria indicada para os puncheurs. Com a subida final a ter o seu topo já dentro dos 20 quilómetros finais, iria depender do ritmo a que fosse feita a escalada.

A Bora-Hansgrohe trabalhou e levou Peter Sagan à vitória. O eslovaco, desde a primeira etapa que vestiu de verde, beneficiou do facto de Teunissen ter de vestir a amarela até à terceira etapa.

Sagan foi claramente o mais forte contra a concorrência de Wout Van Aert (2º), Trentin (3º), Colbrelli (4º) e Van Avermaet (5º).

Alaphilippe manteve o seu primeiro lugar na geral individual, agora com 14 segundos de vantagem sobre Van Aert.

Ao sexto dia de prova chegou a primeira meta em alto. Com a chegada à La Planche des Belles Filles houve a intenção por parte das equipas de terem um homem na frente. A fuga foi numerosa com nomes como: De Gendt, Wellens, Ciccone, Pauwels, Meurisse e Teuns na frente da corrida.

O grupo da fuga ganhou tempo precioso quando ninguém parecia querer trabalhar mais atrás no pelotão. A Movistar acabou por reduzir o tempo, mas não foi suficiente para evitar o sucesso da fuga. Dylan Teuns conseguiu deixar para trás no final o seu colega Ciccone e levantou os braços para a vitória. Ciccone ficou em segundo lugar, a onze segundos do primeiro e Xandro Meurisse fez terceiro, a 1m:05s. Barguil e Landa ainda mexeram no grupo dos favoritos, mas sem grande sucesso.

Thomas foi o primeiro a chegar no grupo dos favoritos, acabando a 1m:44s. Pinot e Alaphilippe ficaram a dois segundos de Thomas. Nesta etapa, Enric Mas perdeu 2m:17s, Mollema e Kruijswijk perderam 2m:19s, Nibali perdeu 2m:35s e Bardet a perder 2m:53s! Mais de um minuto para Thomas.

Na geral individual, Ciccone estava a 1m:43s de Alaphillipe, e com o sexto lugar do francês, mais as diferenças de tempo, o italiano acabou por ganhar a amarela. Pela primeira vez víamos Ciccone a liderar uma Grande Volta.

Teuns a ganhar pela primeira vez numa Grande Volta
Fonte: Bahrain-Merida
André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Vinícius Júnior coloca vídeo no TikTok com o golo marcado ao Benfica: «Os pretos no devido lugar»

Vinícius Júnior reagiu novamente ao encontro entre o Real Madrid e o Benfica, publicando o vídeo com o seu golo na partida.

Jamie Carragher ‘ataca’ José Mourinho: «Vindo de Mourinho, soa um pouco hipócrita»

Jamie Carragher deixou críticas à postura de José Mourinho, que não gostou do festejo de Vinícius Júnior do Benfica 0-1 Real Madrid.

Thierry Henry sai em defesa de Vinícius Júnior: «O Prestianni foi muito ‘corajoso’ ao colocar a camisa na boca»

Thierry Henry foi uma das vozes que saiu em defesa de Vinícius Júnior, O jogador do Real Madrid está a acusar Gianluca Prestianni de um ato racista.

Wesley Sneijder visa atitude de Nicolás Otamendi: «Ele está bem da cabeça?»

Wesley Sneijder criticou a postura de Nicolás Otamendi, que mostrou a tatuagem que tem do Mundial 2022 a Vinícius Júnior.

PUB

Mais Artigos Populares

Álvaro Carreras reage à polémica do Benfica x Real Madrid: «Estamos juntos, irmão»

Álvaro Carreras saiu em defesa de Vinícius Júnior, que acusou Gianluca Prestianni de um ato racista durante o Benfica x Real Madrid.

Benfica qualificou-se apenas uma vez nas oito ocasiões que perdeu a primeira mão em casa

Após a derrota caseira por 1-0 frente ao Real Madrid, o Benfica tentará dar a volta à eliminatória, algo que conseguiu fazer apenas uma vez, em 1999.

Jornalista espanhola descreve o caso entre Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni como um «Escândalo Mundial»

A jornalista da esRadio, Maria Trisac, deixou fortes críticas aos acontecimentos que envolveram Vinícius Júnior no embate da Champions League frente ao Benfica.