📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2022 | 10 nomes para estar atento na edição de 2022

AS POSSÍVEIS SURPRESAS 

1. Alexander Vlasov

- Advertisement -

O russo da Bora é um dos principais candidatos a uma surpresa na estreia do Tour. Esta época já venceu o Tour de Romandie, ficou em terceiro Itzulia Basque Country e ainda conseguiu chegar à camisola amarela na quinta etapa da Volta à Suíça, mas que acabou por abandonar devido a ter testado positivo a COVID-19. Em 2021, foi quarto classificado no Giro. Resta saber em que condições estará na principal prova do calendário da World Tour.

2. Jakob Fuglsang

O experiente dinamarquês está numa equipa ainda pouco experiente no World Tour, a Israel – Premier Tech. O ciclista bastante importante como gregário durante muitos anos na Astana conseguiu há menos de um mês um terceiro lugar na Volta à Suíça. Nesta equipa, ao lado de Froome liberdade não lhe irá faltar para se focar nos seus objetivos na geral. Será que vai ser desta que Fuglsang consegue ficar no top 10 final do Tour?

3. Fabio Jakobsen

O sprinter neerlandês pode ser uma das surpresas, mas noutras categorias, a das vitórias nas etapas ao sprint e da camisola verde. O ciclista da Quickstep venceu por nove vezes em etapas ou provas de um só dia esta época e conquistou várias camisolas por pontos em algumas competições, incluindo na Volta ao Algarve. Em 2021, o sprinter conquistou a camisola verde da Vuelta depois de duas vitórias em e dois segundos lugares em etapas.

4. Wout van Aert

O belga é já bem conhecido no mundo velocipédico e experiente no Tour. Contudo, o ciclista todo o terreno parece ter renovadas aspirações para destacar-se e conquistar uma camisola na prova francesa. Esta época venceu por duas vezes a classificação por pontos em duas provas por etapas e também poderá ter uma palavra a dizer na montanha. O ciclista da Jumbo-Visma está dependente do apoio que poderá ter de dar aos colegas Roglic e Vingegaard que estarão na luta pela classificação geral.

5. Rúben Guerreiro

A presença portuguesa no Tour resume-se a Rúben Guerreiro. O ciclista cumpre a segunda presença na Prova Rainha do Ciclismo motivado depois do nono lugar na geral do Criterium du Dauphiné. Caso tenha liberdade para entrar em fugas, o atleta da EF Education-EasyPost terá boas oportunidades para se destacar.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfo sobre a Tunísia coloca Nigéria na liderança do Grupo C da CAN

A Nigéria derrotou a Tunísia por 3-2, em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da CAN. Confere os resultados do dia da competição.

Estoril Praia goleia Alverca e sobe ao 9.º lugar da Primeira Liga

O Estoril Praia recebeu e goleou o Alverca por 4-1, no encontro a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga.

Juventus vence no terreno do Pisa e assume 3.º lugar da Serie A à condição

A Juventus deslocou-se até ao terreno do Pisa e venceu por 2-0, em jogo da 17.ª jornada da Serie A. Confere os resultados do dia da competição.

FC Porto multado após denúncia de Fábio Veríssimo no FC Porto x Braga

O FC Porto foi multado em 12.750 euros na sequência do processo instaurado após o jogo entre FC Porto e Braga e que envolveu Fábio Veríssimo.

PUB

Mais Artigos Populares

Ex-Real Madrid confessa: «Cristiano Ronaldo é o maior jogador da história do Real Madrid»

Lucas Vásquez falou sobre algumas das figuras que passaram pelo Real Madrid e destacou Cristiano Ronaldo como o melhor jogador da história do clube.

José Mourinho nunca perdeu frente ao Braga mas não ganhou o jogo que disputou pelo Benfica frente aos minhotos em 2000

José Mourinho prepara-se para fazer o seu décimo jogo oficial frente ao Braga. O técnico nunca perdeu frente aos minhotos, mas não venceu o jogo que disputou ao serviço do Benfica.

Geny Catamo confessa: «Desde criança tinha o sonho de jogar com a camisola 10»

Geny Catamo herdou a camisola 10 no início da temporada no Sporting e assumiu o mesmo número na seleção de Moçambique para a CAN.