📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tour de France 2023 #1: Tudo em aberto (ainda)

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

PRIMEIRA SEMANA MARCADA POR LUTA DOS DOIS DO COSTUME

A primeira fase da Tour de France já passou, mas as expectativas continuam altas para as duas semanas seguintes. No entanto, nem todos podem dizer o mesmo. Logo ao primeiro dia, Richard Carapaz, da Europcar, e Enric Mas, da Movistar, abandonaram a corrida depois de uma queda e dois dos favoritos ao top 10 ficaram arredados da prova.

O primeiro camisola amarela acabaria ainda por aguentar até ao final da quinta etapa ainda com ela vestida. Adam Yates, foi o melhor no contrarelógio em Bilbau e foi-se mantendo com a camisola até aos Pirineus.

Aí na sexta etapa, uma fuga acabou por colher os frutos e Jai Hindley, da Bora, não só a vitória da etapa como também arrebatou a liderança da geral.

Contudo, o vencedor do Giro 2022 tinha por perto Jonas Vingegaard, da Jumbo-Visma. O vencedor do ano passado e o favorito pelo que mostrou está a mostrar que tem muitos argumentos para repetir a conquista do Tour. Na primeira etapa de alta montanha, o dinamarquês ficou a cinco segundos da camisola amarela e ganhou bastante tempo ao principal rival, Tadej Pogacar, da UAE Emirates.

O esloveno voltou a mostrar fragilidades e perdeu os 11 segundos de vantagem de Vingegaard ao não conseguir acompanhar o mandamento do dinamarquês, perdendo um minuto e cinco segundos. Pogacar acabou, contudo, de conseguir recuperar algum tempo na jornada seguinte, com a vitória da etapa.

Mesmo assim, curiosamente foi Jonas Vingegaard a assumir a camisola amarela, com 25 segundos de vantagem.

Na etapa derradeira, o líder da camisola da juventude conseguiu ainda recuperar oito segundos ao camisola amarela, na subida final. Contudo, a sensação que fica é que o dinamarquês tem a situação controlada perante a instabilidade do esloveno nos poucos dias maus que tem. Hindley, antigo líder do Tour, já tem quase três minutos de desvantagem e o quarto, Carlos Rodriguez, da Movistar, já tem mais quatro minutos de desvantagem. Parece que os dois primeiros lugares estão reservados e o melhor que os outros ciclistas têm para competir é pelo lugar mais baixo do pódio.

Nos sprinters, Philipsen tem-se mostrado o mais competente. O ciclista belga destacou-se com três vitórias de etapa, mas na oitava etapa, última oportunidade para vencer antes do descanso, acabou por ceder a vitória a Mads Pedersen, da Lidl-Trek.

Nos portugueses, houve um motivo de destaque com o quarto lugar de Ruben Guerreiro, na sexta etapa, onde Pogacar brilhou. Contudo, as classificações são discretas, como seria de esperar, perante as funções de gregário ou dos recursos da equipa, no caso de Rui Costa. O atleta é mesmo o melhor representante nacional, no final desta primeira fase, no 33.º lugar da geral.

Pedro Filipe Silva
Pedro Filipe Silvahttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Noronha Lopes: «Não durmo descansado com a situação financeira do Benfica e Rui Costa também não deveria. Isso é que é vender a banha...

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Gestor disse que não dorme «descansado com a situação financeira do Benfica».

Nuno Mendes e Vitinha continuam em grande integram 11 do FIFPro: Cristiano Ronaldo ficou de fora

Nuno Mendes e Vitinha estão a ser um dos destaques dos últimos meses e figuram o 11 do FIFPro, relativo a 2024/25.

Noronha Lopes levanta várias questões: «O Benfica está a ganhar à Benfica? Está melhor nas contas? Fez algum investimento em infraestruturas? Nada!»

João Noronha Lopes deu uma entrevista à Bola TV. Candidato à presidência deixou críticas à direção atual do Benfica.

Rui Costa recusa «medo» de Pedro Proença e diz: «Nunca vou colocar coisas cá fora que não sejam verdade para ganhar votos»

Rui Costa respondeu a João Noronha Lopes. Presidente do Benfica recusa ter «medo» de Pedro Proença, presidente da FPF.

PUB

Mais Artigos Populares

Manchester City olha para defesa do Sporting como alvo para 2026

O Manchester City pode avançar para a contratação de Iván Fresneda, defesa lateral que representa atualmente o Sporting.

Televisão no balneário do árbitro a passar lances: Fábio Veríssimo denuncia tentativa de pressão do FC Porto

Fábio Veríssimo denuncia alegada tentativa de pressão referente ao jogo entre o FC Porto e o Braga. Dragões venceram pro 2-1.

Al Hilal derrota Al Gharafa de Pedro Martins num jogo que teve assistência de João Cancelo: eis os resultados da Champions League Asiática

O Al Hilal venceu fora de casa o Al Gharafa por 2-1 na jornada 4 da Champions League Asiática. Eis os resultados do dia.