Tudo está perdoado, Lorena

- Advertisement -

Sim, caro leitor, este texto é um exercício de hipocrisia. O início do meu mês de junho foi acordar, ler um email que dava conta da contratação da Lorena Wiebes pela Team Sunweb e ficar entusiasmado com uma transferência como não acontecia em muito tempo.

Lorena Wiebes é uma sprinter de topo que se afirmou em 2019 como uma das melhores velocistas da atualidade. Com apenas 21 anos, é o encaixe perfeito do dinamismo Sunweb numa jovem, dinamismo esse que tem vindo a crescer.Acima de tudo, é a número um do ranking mundial a assinar pela minha equipa favorita.

O problema é o porquê de Wiebes ter assinado de imediato desde 1 de junho até ao final de 2024. Depois de duas épocas a crescer na Parkhotel Valkenburg, a campeã de fundo dos Países Baixos entrou em conflito com a equipa e quis sair mais cedo, no final de 2019. Após uma longa disputa, acabou por haver acordo entre as partes, com Wiebes a ficar na equipa até junho deste ano e passar a ser livre nessa altura.

Pessoalmente, achei a atitude da ciclista não muito correta e pouco grata para quem, mesmo com menos recursos, lhe deu todas as condições para que chegasse ao patamar em que agora se encontra. É claro que se percebe a vontade de melhorar as suas condições, tanto salariais como em termos da qualidade da equipa com quem está, mas não se pode elogiar a forma como Lorena Wiebes lidou com este dilema.

Ainda assim, apesar dessa minha postura, é impossível não celebrar uma chegada tão importante à nossa equipa. É impossível não perdoar tudo, quando uma estrela vem revolucionar o conjunto que apoiamos. Sobretudo, sabe tão bem quando não o esperávamos.

E, verdade seja dita, depois da traição de Dumoulin, a Sunweb estava claramente com superavit de karma, pelo que bem pode dar-se ao luxo de se aproveitar um pouco dos problemas dos outros.

Que se dane a hipocrisia, merecemos ganhar.

Foto de Capa: Team Sunweb

Artigo revisto por Mariana Plácido 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sebastian Hoeness responde ao Bola na Rede após FC Porto x Estugarda: «Há sempre riscos e nem sempre estarás apto a ganhar a segunda...

O FC Porto derrotou o Estugarda em jogo dos oitavos de final da Europa League. Sebastian Hoeness respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Mário Branco suspenso 30 dias e com multa superior aos 10 mil euros depois de palavras no Arouca x Benfica: «Eu vou começar a...

Mário Branco foi suspenso e terá pela frente uma multa. Em causa, declarações dirigidas a José Bessa, árbitro do Arouca x FC Porto.

Eis o Ranking UEFA depois da vitória do FC Porto e dos jogos da Europa League e da Conference League

O Ranking UEFA voltou a sofrer alterações durante esta quinta-feira, com Portugal a conseguir mais pontos.

Gverreiros apresentam a resposta que a eliminatória pediu | Braga 4-0 Ferencváros

O carimbo para os quartos-de-final da Europa League não foi fácil de adquirir, mas a resposta dos gverreiros em Braga não deixou quaisquer dúvidas sobre qual das equipas mereceu mais a passagem à próxima fase

PUB

Mais Artigos Populares

Eis o quadro dos quartos de final da Europa League

Está oficialmente definido o quadro dos quartos de final da Europa League, prova na qual Braga e FC Porto ainda estão na prova.

Francesco Farioli e a exibição de Diogo Costa: «Foi a melhor maneira de celebrar e honrar a memória do Silvino»

Francesco Farioli analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.

Victor Froholdt marcou golaço pelo FC Porto e admite: «Tivemos dificuldades em alguns momentos, mas temos de estar orgulhosos das nossas exibições»

Victor Froholdt analisou o duelo da segunda mão dos oitavos de final da Europa League. O FC Porto recebeu o Estugarda no Estádio do Dragão.