Tudo está perdoado, Lorena

- Advertisement -

Sim, caro leitor, este texto é um exercício de hipocrisia. O início do meu mês de junho foi acordar, ler um email que dava conta da contratação da Lorena Wiebes pela Team Sunweb e ficar entusiasmado com uma transferência como não acontecia em muito tempo.

Lorena Wiebes é uma sprinter de topo que se afirmou em 2019 como uma das melhores velocistas da atualidade. Com apenas 21 anos, é o encaixe perfeito do dinamismo Sunweb numa jovem, dinamismo esse que tem vindo a crescer.Acima de tudo, é a número um do ranking mundial a assinar pela minha equipa favorita.

O problema é o porquê de Wiebes ter assinado de imediato desde 1 de junho até ao final de 2024. Depois de duas épocas a crescer na Parkhotel Valkenburg, a campeã de fundo dos Países Baixos entrou em conflito com a equipa e quis sair mais cedo, no final de 2019. Após uma longa disputa, acabou por haver acordo entre as partes, com Wiebes a ficar na equipa até junho deste ano e passar a ser livre nessa altura.

Pessoalmente, achei a atitude da ciclista não muito correta e pouco grata para quem, mesmo com menos recursos, lhe deu todas as condições para que chegasse ao patamar em que agora se encontra. É claro que se percebe a vontade de melhorar as suas condições, tanto salariais como em termos da qualidade da equipa com quem está, mas não se pode elogiar a forma como Lorena Wiebes lidou com este dilema.

Ainda assim, apesar dessa minha postura, é impossível não celebrar uma chegada tão importante à nossa equipa. É impossível não perdoar tudo, quando uma estrela vem revolucionar o conjunto que apoiamos. Sobretudo, sabe tão bem quando não o esperávamos.

E, verdade seja dita, depois da traição de Dumoulin, a Sunweb estava claramente com superavit de karma, pelo que bem pode dar-se ao luxo de se aproveitar um pouco dos problemas dos outros.

Que se dane a hipocrisia, merecemos ganhar.

Foto de Capa: Team Sunweb

Artigo revisto por Mariana Plácido 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Wayne Rooney sobre Frank: «Aposto que se o Manchester United vencesse o seu 5º jogo ele ficaria devastado»

Wayne Rooney não lhe agrada muito o quanto se fala em Frank, famoso adepto do Manchester United que está viral.

Real Madrid tem 3 sucessores pensados para Dani Carvajal e lista contempla ex-Sporting

O Real Madrid está interessado na contratação de um novo lateral direito. Dani Carvajal está de saída do clube no verão.

Alvo do Benfica e do FC Porto soma novos interessados na Suíça e na Premier League

Abubacarr Sedi Kinteh tem cada vez mais interessados. Recorde-se que o defesa é alvo do Benfica e do FC Porto.

Benfica: PSG acumula relatórios sobre Anísio Cabral

O PSG está interessado em Anísio Cabral e acumula relatórios sobre o mesmo. Jovem avançado leva dois golos em três jogos pelo Benfica.

PUB

Mais Artigos Populares

FC Porto tem princípio de acordo para emprestar Tomás Pérez: eis a situação

Tomás Pérez pode ser emprestado pelo FC Porto ao Atlético Mineiro. Dragões alcançam princípio de acordo com o clube brasileiro.

Imprensa espanhola garante: Al Ittihad de Sérgio Conceição pode oferecer 100 milhões de euros por craque

Harry Kane, do Bayern Munique, é a grande prioridade do Al Ittihad de Sérgio Conceição, garante a imprensa espanhola.

Thomas Frank despedido do Tottenham depois de não vencer qualquer jogo da Premier League em 2026

Thomas Frank foi despedido do Tottenham. Decisão foi tomada pela hierarquia dos spurs e já foi oficializada pelo clube.