📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Tudo está perdoado, Lorena

- Advertisement -

Sim, caro leitor, este texto é um exercício de hipocrisia. O início do meu mês de junho foi acordar, ler um email que dava conta da contratação da Lorena Wiebes pela Team Sunweb e ficar entusiasmado com uma transferência como não acontecia em muito tempo.

Lorena Wiebes é uma sprinter de topo que se afirmou em 2019 como uma das melhores velocistas da atualidade. Com apenas 21 anos, é o encaixe perfeito do dinamismo Sunweb numa jovem, dinamismo esse que tem vindo a crescer.Acima de tudo, é a número um do ranking mundial a assinar pela minha equipa favorita.

O problema é o porquê de Wiebes ter assinado de imediato desde 1 de junho até ao final de 2024. Depois de duas épocas a crescer na Parkhotel Valkenburg, a campeã de fundo dos Países Baixos entrou em conflito com a equipa e quis sair mais cedo, no final de 2019. Após uma longa disputa, acabou por haver acordo entre as partes, com Wiebes a ficar na equipa até junho deste ano e passar a ser livre nessa altura.

Pessoalmente, achei a atitude da ciclista não muito correta e pouco grata para quem, mesmo com menos recursos, lhe deu todas as condições para que chegasse ao patamar em que agora se encontra. É claro que se percebe a vontade de melhorar as suas condições, tanto salariais como em termos da qualidade da equipa com quem está, mas não se pode elogiar a forma como Lorena Wiebes lidou com este dilema.

Ainda assim, apesar dessa minha postura, é impossível não celebrar uma chegada tão importante à nossa equipa. É impossível não perdoar tudo, quando uma estrela vem revolucionar o conjunto que apoiamos. Sobretudo, sabe tão bem quando não o esperávamos.

E, verdade seja dita, depois da traição de Dumoulin, a Sunweb estava claramente com superavit de karma, pelo que bem pode dar-se ao luxo de se aproveitar um pouco dos problemas dos outros.

Que se dane a hipocrisia, merecemos ganhar.

Foto de Capa: Team Sunweb

Artigo revisto por Mariana Plácido 

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Gelson Martins garante vitória suada ao Olympiacos no frio do Cazaquistão na abertura da 6ª jornada da Champions League

O Olympiacos venceu o Kairat Almaty na sexta jornada da Champions League. Jogo realizou-se sob 20 graus negativos.

Francesco Farioli revolucionou FC Porto ao intervalo contra o Tondela: eis a estratégia do treinador

Francesco Farioli foi fundamental na segunda parte do FC Porto contra o Tondela. Dragões marcaram dois golos depois do intervalo.

Cristiano Ronaldo reencontra José Morais em jogo particular

O Al Nassr irá enfrentar o Al Wahda no estágio em Abu Dhabi, proporcionando um reencontro especial entre Cristiano Ronaldo e José Morais.

Históricos da Premier League oferecem as suas opiniões sobre a situação de Mohamed Salah: «Está a destruir o seu legado no Liverpool»

John Terry e Wayne Rooney comentaram a polémica entre Mohamed Salah e o Liverpool. Os ex-internacionais ingleses deram opiniões opostas.

PUB

Mais Artigos Populares

Avançado do Villarreal compara Lionel Messi e Cristiano Ronaldo: «Messi é como Son Goku e Ronaldo como Vegeta, fala sempre»

Nicolas Pépé, avançado do Villarreal, usou Dragon Ball Z para uma comparação, no mínimo inovadora, entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

Sorteio da Taça do Rei: eis os duelos dos 16 avos de final

Os clubes apurados para os 16 avos de final da Taça do Rei conheceram, esta terça-feira, os seus opositores nesta fase do caminho até Sevilha.

João Neves reflete sobre a conquista da Champions League: «Senti o maior alívio que alguma vez senti na vida»

João Neves relembrou a conquista da Champions League na temporada passada, ao serviço do PSG e falou do seu desempenho atual.