Uma volta pelo Tour de França

- Advertisement -

Num nível logo após estes dois ciclistas, temos 4 nomes que sabem o que é vencer uma prova de 3 semanas: Nairo Quintana, Alejandro Valverde, Alberto Contador e Fábio Aru.

Os dois primeiros trabalharão um com o outro na equipa da Movistar, sendo que Quintana, apesar de ter falhado a conquista do Giro, parte como líder da equipa e mesmo tendo em conta o desgaste é de conhecimento geral que o ciclista colombiano costuma recuperar bem. Se será suficiente para chegar ao lugar cimeiro da classificação geral? Complicado, mas nunca se sabe. Já Valverde é dos ciclistas em melhor forma e volta a chegar ao Tour como um dos melhores do ano. A idade não parece passar por ele e esta parceria com Quintana até lhe poderá ser benéfica, porque lhe irá dar um pouco mais de liberdade e, quem sabe, poderá tentar mais um pódio numa Grande Volta.

Contador, apesar de mais distante dos outros dois favoritos, poderá surpreender Fonte: Cycling News
Contador, apesar de mais distante dos outros dois favoritos, poderá surpreender
Fonte: Cycling News

Longe vão os tempos áureos de Contador, mas nunca se pode descartar o espanhol deste tipo de provas. Continua a ser dos melhores ciclistas em 3 semanas e provavelmente este é mesmo o último ano em que o ciclista da Trek terá possibilidades de lutar, na sua carreira, pela vitória no Tour. Já em relação a Aru é possível dizer que tem vindo a subir de forma e se continuar assim poderá ser mais um forte nome a lutar pelo pódio, visto que pela vitória será mais difícil. Tem na sua equipa Astana alguns bons nomes, principalmente o de Fuglsang, que ganhou de forma algo surpreendente o Critérium du Dauphiné e aparece neste Tour com vontade de mostrar que tem o que é preciso para se bater com os melhores, sendo que isto poderá funcionar também a favor de Aru.

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Carlos Martín cedido ao Rayo Vallecano até ao final da temporada

O Atlético Madrid emprestou o avançado espanhol de 23 anos Carlos Martín ao Rayo Vallecano até ao final da temporada.

Manchester City já tem alternativa a Amar Dedic e tenta outro lateral direito

O Manchester City quer fechar um novo lateral direito. Além de Amar Dedic, também Wesley França está na lista dos ingleses.

Odysseas Vlachodimos está em destaque no Sevilha e pode regressar a clube que já representou

O futuro de Odysseas Vlachodimos está sob dúvidas. O Panathinaikos quer intrometer-se no interesse do Sevilha no guarda-redes.

Bayern Munique reage às declarações polémicas de Lennart Karl: «Foi uma situação infeliz, e ele percebeu isso imediatamente»

Lennart Karl revelou, recentemente, que tem o sonho de um dia jogar pelo Real Madrid. O diretor desportivo do Bayern Munique comentou a situação.

PUB

Mais Artigos Populares

Conto de fadas: Wrexham elimina Nottingham Forest da Taça de Inglaterra e avança para os 16 avos da competição

O Wrexham eliminou o Nottingham Forest nas grandes penalidades (4-3) e garantiu a passagem aos 16 avos de final da Taça de Inglaterra.

Sérgio Conceição continua a somar vitórias no Al Ittihad: «Isto é apenas o começo»

Sérgio Conceição reagiu nas redes sociais à vitória do Al Ittihad sobre o Al Kholood. Foi o sexto triunfo consecutivo para o treinador português.

Liam Rosenior e o cargo de treinador do Chelsea: «Em França fui gozado, mas sou bom no que faço»

Liam Rosenior realizou a sua primeira conferência de imprensa como técnico do Chelsea e mostrou-se confiante nas suas próprias capacidades.