📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Van Avermaet sobe ao céu no “Inferno do Norte”

- Advertisement -

Cabeçalho modalidadesAquela que é a clássica mais icónica (e, para mim, das minhas corridas preferidas no mundo do ciclismo) voltou a não desiludir. O campeão olímpico, Greg Van Avermaet, conquistou a mítica Paris-Roubaix, após exaustivos e emotivos 257 km’s. Após vários quilómetros em fuga, o belga assegurou a sua vitória ao sprint, frente a Zdenek Stybar e Sebastian Langeveld, segundo e terceiro classificados, respetivamente.

O antigo guarda-redes da equipa do Beveren (clube da primeira liga belga de futebol profissional) juntou o seu primeiro Monumento a um já excelente currículo. Num dia verdadeiramente delirante, com uma corrida rápida e onde poucas foram as fugas a serem permitidas, vimos a Quick-Step – como seria de esperar, tendo em conta a equipa que levavam – e a Katusha a trabalharem bastante.

Numa fase em que Van Avermaet furou e ficou para trás, ainda a bastantes quilómetros do final (com cerca de um minuto de atraso para os da frente), vimos Stybar e Sagan em perseguição de Oss, ciclista da BMC e companheiro de equipa do vencedor da 115ª edição deste Paris-Roubaix. Neste momento de perseguição, Sagan voltou a estar azarado e furou (algo que aconteceu por mais do que uma vez nesta corrida), sendo que Van Avermaet recuperou bem e, juntamente com Stybar, Langeveld, Stuyven e Moscon, conseguiu isolar-se dos restantes ciclistas.

pódio paris-roubaix
O pódio da 115.ª edição do mítico “Inferno do Norte”, mais conhecido por Paris-Roubaix
Fonte: gettyimages.pt

Nesta altura, o grupo onde estava o lendário Tom Boonen, disputando a sua última prova em toda a carreira, acabou por nunca mais conseguir chegar ao grupo de Avermaet, sendo que neste grupo perseguidor estavam igualmente Greipel, Demare ou Degenkolb. O campeão do mundo em título, Peter Sagan, já tinha ficado definitivamente arredado da luta pelo troféu, tendo mais uma edição bastante azarada para si mesmo.

Já na chegada ao Velódromo, a primeira volta mais parecia um passeio de ciclismo do que uma corrida World Tour. Após muita tática e indecisão sobre quem atacava primeiro, Stuyven e Moscon ainda conseguiram chegar ao trio da frente, mas já não tiveram capacidades para os incomodar na luta pela vitória.

Stybar ainda deu a sensação de poder ter feito o ataque na altura certa, mas a verdade é que Van Avermaet provou realmente que era o homem mais rápido dos três e venceu de forma excelente, com uma boa ultrapassagem, e festejando uma vitória que certamente ficará marcada como uma das melhores da sua carreira.

Nuno Raimundo
Nuno Raimundohttp://www.bolanarede.pt
O Nuno Raimundo é um grande fã de futebol (é adepto do Sporting) e aprecia quase todas as modalidades. No ciclismo, dificilmente perde uma prova do World Tour e o seu ciclista favorito, para além do Rui Costa, é Chris Froome.                                                                                                                                                 O Nuno escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Olá, Erling Haaland: Onde ver o Manchester City x Borussia Dortmund?

O Manchester City joga esta quarta-feira contra o Borussia Dortmund na Champions League. Haverá reencontro com Erling Haaland.

Benfica já treinou esta terça-feira e há grande novidade

O Benfica treinou na véspera de receber o Bayer Leverkusen para a Champions League. Amar Dedic está recuperado de lesão.

O tributo do Real Madrid a Diogo Jota e a mensagem de Trent Alexander-Arnold: «Fazes tanta falta…»

O Real Madrid prestou tributo a Diogo Jota e André Silva em Anfield. Trent Alexander-Arnold esteve presente e deixou mensagem.

Paulo Fonseca liga a jogador do Real Madrid para transferência em janeiro

Paulo Fonseca falou com Endrick por telefone. Avançado brasileiro pode ser emprestado pelo Real Madrid ao Lyon em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Pep Guardiola diz que Haaland está no nível de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «Basta olhar para os números dele»

Pep Guardiola deixa fortes elogios a Erling Haaland. Técnico recorda Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, em termos de capacidade goleadora.

Stefano Pioli despedido da Fiorentina após 0 vitórias em 10 jogos

Stefano Pioli foi despedido pela Fiorentina. Técnico italiano deixa cargo com efeitos imediatos, derivado dos resultados.

Sporting indignado com tentativa de pressão do FC Porto a Fábio Veríssimo: «Situações destas são um claro retrocesso no futebol português»

O Sporting mostra-se indignado pelas notícias que dão conta de uma tentativa de pressão do FC Porto e Fábio Veríssimo.