📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Vêm aí as clássicas das Ardenas!

- Advertisement -

Nomes a ter em conta nas Ardenas:

Julian Alaphilippe: Era impossível faltar este nome na lista de favoritos. É o ciclista mais vitorioso do ano, com oito vitórias acumuladas. Nas três clássicas que realizou, ganhou a Strade Bianche e a Milano-Sanremo e ficou em segundo na La flèche Brabançonne.  Ele que até já ganha ao sprint contra os homens mais rápidos do pelotão. Este ciclista francês está no auge da sua carreira e ainda tem muito para dar.

Alejandro Valverde: É verdade que a camisola de campeão do mundo parece pesar. Só ganhou uma vez este ano, mas o currículo deste homem nas clássicas é invejável. O ano passado fez top 5 na Amstel e fechou em segundo na Flèche Wallone, num duelo emocionante contra Alaphilippe. Em 2017 ganhou tanto a Flèche como a Liège. Valverde vai fazer de tudo para ganhar pelo menos uma destas clássicas.

Tim Wellens: Leva três vitórias na temporada. Apresentou-se bem na última clássica belga ( Flèche Brabançonne) acabando em terceiro. Este homem é talhado para clássicas deste género, subidas inclinadas e curtas é o terreno perfeito para Wellens e terá toda a equipa da Lotto Saudal a trabalhar para si durante as provas.

Sagan: Só tem uma vitória na temporada, na Austrália, mais precisamente no Santos Tour Down Under. O campeão eslovaco vai estar à procura de acabar com a escassez de vitórias nas Ardenas. Este ano terminou em quarto na Milan-Sanremo e em quinto no Paris Roubaix, foram estes os seus melhores resultados nas clássicas. Mas Sagan é Sagan e consegue surpreender quando menos estamos à espera.

Maximilian Schachmann: Muita atenção a este nome, o homem da Bora Hansgrohe está a ter prestações em cima da bicicleta como nunca antes visto. Leva cinco vitórias na temporada, incluindo uma clássica, o GP Industria& Artigianato em Itália. Está a atravessar a melhor fase da sua carreira, vamos ver até onde o vai levar.

Bettiol está a correr a um nível elevado neste início de temporada Fonte: EF Education First

Depois temos um vasto leque de corredores que podem ganhar e surpreender: 

Alberto Bettiol (EF Education First): que já ganhou o Tour de Flandres este ano tem que ser apontado como um nome importante a ter em conta. Fez também top 10 na Flèche Brabançonne e no E3 Binckbank classic. Certamente que vai andar bem o italiano da Education First.

Valgren, Kreuziger, Gasparotto: Valgren foi o vencedor da Amstel 2018, Kreuziger o segundo e Gasparotto o terceiro, esta é a equipa das clássicas da Dimension Data. Curiosamente nenhum ciclista corria na Dimension em 2018.

Colbrelli e Dylan Teuns (Bahrain-Merida): são sempre nomes perigosos para este tipo de provas e a Bahrain precisa de vitórias.

Os irmãos Izaguirre e Fuglsang (Astana): dispensam apresentações, ainda para mais a Astana está a todo o gás este ano.

Oliver Naesen e Bardet (AG2R): são nomes que querem ganhar visto que as vitórias não têm abundado na equipa francesa e certamente que vão querer mudar isso. Naesen tem conseguido vários top 10 neste início de temporada, já Bardet ainda anda longe do seu pico de forma.

Van Avermaet e Bevin (CCC): têm conseguido vários top 10, mas sem êxito de vitória. A CCC é das equipas com menos vitórias este ano e precisa de amealhar bons resultados.

Wout Van Aert (Team Jumbo-Visma): aposta principal da Team Jumbo-Visma para as clássicas, vamos ver como vai correr as suas primeiras clássicas das Ardenas.

Kwiatkowski (Team SKY): um autêntico puncheur, já conta com várias clássicas no seu palmarés, incluindo a Amstel Gold Race de 2015.

Matthews (Team Sunweb): Encabeça a equipa da Team Sunweb, já ganhou esta temporada por duas ocasiões e pode perfeitamente discutir a vitória caso consiga chegar na frente com os melhores e se for proporcionado uma chegada ao sprint.

Van der Poel (Corendon): Vai correr apenas a Amstel Gold Race, por se tratar de uma corrida na Holanda, junto da sede da sua equipa. Está a um nível muito elevado e a prova disso são as cinco vitórias que já leva, incluindo duas clássicas belgas, a Dwars door Vlaanderen e a La Flèche Brabançonne. A juntar a isto, teve um quarto lugar no Tour de Flandres.

Bob Jungels e Gilbert (Quick-Step): Se Alaphilippe não estiver no sítio certo, a equipa belga pode jogar com outras cartas, o luxemburguês está em boa forma e Gilbert acabou de ganhar o Paris-Roubaix. 

Adam Yates e Trentin (Mitchelton-Scott): São dois nomes bons para os outsiders, não são favoritos, mas não se descuidem com eles.

Bauke Mollema (Trek): É aquele nome que ninguém dá conta, mas está sempre lá. É capaz de surpreender como já mostrou várias vezes.

Serão dias desgastantes e intensos, mas sem dúvida serão dias com espetáculo garantido, tanto para quem corre, como para quem assiste em casa. É uma semana que se sente o ciclismo de outra forma, as equipas sentem e os amantes da modalidade também. É a semana das Ardenas!

Foto de Capa: La Fléche Wallone

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Luís Conceição antevê final do Mundial de Futsal Feminino: «Estas meninas têm aproximado as forças entre Portugal e Brasil»

Luís Conceição fez a antevisão do Mundial de Futsal Feminino. Selecionador nacional projetou o Portugal x Brasil.

Noruega critica sorteio do Mundial 2026: «Um espetáculo bizarro»

Representantes da Noruega criticaram o sorteio do Mundial 2026 na sua vertente espetáculo. Presidente da Federação e treinador com críticas.

Antiga glória elege melhor jogador da história do Real Madrid e não é Cristiano Ronaldo

Manolo Sanchís foi desafiado a escolher o melhor jogador da história do Real Madrid. O espanhol elegeu Alfredo Di Stéfano.

Pep Guardiola deixa aviso a Rayan Cherki depois de assistência de letra: «Nunca vi o Messi fazer um cruzamento como ele fez»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Pep Guardiola deixou mensagem ao seu jogador.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques do triunfo do Braga no terreno do Famalicão

O Braga venceu por 2-1 em casa do Famalicão, na 13.ª jornada da Primeira Liga. Eis os 5 destaques do jogo no Estádio Municipal de Famalicão.

Braga volta ao quinto lugar com vitória frente ao Famalicão

Na 13.ª jornada da Primeira Liga, o Braga venceu o Famalicão por 2-1, ultrapassando os famalicenses na classificação.

Rayan Cherki e assistência de letra: «Conheço a minha qualidade»

Rayan Cherki fez uma assistência magistral de letra na vitória do Manchester City. Internacional francês refletiu sobre o momento.