Volta a Espanha terá duas etapas em Portugal

A Volta a Espanha fará uma passagem por Portugal em 2020. Após 23 anos desde a última passagem por solo lusitano, a La Vuelta, que em 1997 tinha começado em Lisboa, volta agora para a prova mais internacional de sempre. A edição do próximo ano, a 75.ª La Vuelta, contará com passagens por três países (Holanda, França, Portugal), para além da habitual Espanha.

No dia 3 de setembro, teremos a etapa 18, que ligará a região de Mos a Matosinhos (Porto), numa extensão de 178 quilómetros. Vindos da Galiza, os ciclistas entram em Viana do Castelo, passando por Valença, São Pedro da Torre, Vila Nova de Cerveira, Âncora, Esposende, Barcelos, Famalicão, Santo Tirso, Maia e Matosinhos.

 No dia seguinte, a ligação será feita por terras de Viriato (Viseu) até Ciudad Rodrigo, já em Espanha, numa extensão de 177,7 quilómetros. Será sobretudo uma etapa de transição, visto que os ciclistas não terão de passar pela dureza da Serra da Estrela, o que até poderia ser feito. O trajeto será composto por passagens em Celorico da Beira e Mangualde até à Guarda.

A única passagem por uma categoria de montanha pontuável será na Guarda, com uma terceira categoria. Será sobretudo uma jornada de transição, antecipando a penúltima etapa e decisiva para as contas da classificação geral.

Portugal tinha, claramente, condições para oferecer espetáculo montanhoso para os fãs de todo o mundo, pois as duas etapas serão praticamente planas e com pouca dificuldade. No entanto, temos de ficar satisfeitos porque o nosso país irá estar num grande palco velocipédico, estando presente numa Grande Volta, como é a Volta a Espanha, no ano de 2020.

Serão 21 etapas, num total de 3245 quilómetros. A edição de 2020 começará na cidade de Utrecht, na Holanda. Serão três etapas nos Países baixos, depois haverá dia de descanso. De volta a Espanha, até à nona etapa, onde terminarão no alto do Tourmalet, na França. Depois haverá novo dia de descanso, seguido por seis etapas, terminando a segunda semana no alto do Angliru.

No dia 31 de agosto, será o último dia de descanso para os corredores, começando a terceira semana com o contrarrelógio individual de 33,5 quilómetros. Passados dois dias, a prova espanhola entrará em Viana do Castelo rumo a Matosinhos. Depois terão de viajar até à cidade de Viseu, para a etapa 19, em direção a Espanha. A etapa 20 será a decisiva, com a chegada a La Covatilla. No dia 6 de setembro será a habitual chegada à capital Madrid.

Foto de Capa: La Vuelta

André Filipe Antunes
André Filipe Antuneshttp://www.bolanarede.pt
O André é licenciado em Marketing e Publicidade e um fã incondicional de ciclismo. Começou desde pequeno a ter uma paixão pelo desporto, através do futebol. Chegava a saber os plantéis de todas as equipas da Primeira Liga! Com o tempo, abriu-se o horizonte e o interesse para outros desportos, como o Ciclismo, o Futsal e, mais recentemente, a NBA. Diz que no Ciclismo existem valores e táticas que mais nenhum desporto possui e ambiciona um dia ter a oportunidade de assistir ao vivo a um evento deste calibre.

Subscreve!

Artigos Populares

Casa do Benfica da Bairrada já não vai receber o Chega

A Casa do Benfica da Bairrada preparava-se para receber este sábado o Chega. Sessão de esclarecimento foi cancelada.

Manchester United vê clube da Turquia aumentar oferta por André Onana

André Onana pode ainda deixar o Manchester United neste verão. Trabzonspor aumenta oferta pelo guarda-redes.

Benfica fecha contratação para o meio-campo depois de 2 contrariedades

O Benfica está na iminência de contratar Carissa Boeckman. A média está bem encaminhada e deverá somar a primeira experiência na Europa.  

Carlos Carvalhal reage à transferência de Roger Fernandes para o Al Ittihad: «Voa meu menino»

Carlos Carvalhal recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem a Roger Fernandes. Extremo de saída para o Al Ittihad e para a Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal trava saída de avançado para o Besiktas após fecho do mercado inglês

O Arsenal vai impedir a saída de Leandro Trossard. O avançado belga é desejado pelo Besiktas, mas a transferência não se vai realizar nos próximos dias.

Toni Kroos contesta valor pago pelo Liverpool por Alexander Isak: «Mais ou menos metade dos ouvintes nunca ouviu falar dele»

Alexander Isak foi oficializado pelo Liverpool neste mercado. Toni Kroos contestou valor pago pelos reds pelo avançado sueco: 144 milhões de euros.

Georgiy Sudakov elogiado por antigo colega: «A sua carreira não se limitará ao Benfica. No futuro jogará pelo Real Madrid ou outro gigante mundial»

Dmytro Riznyk falou de Georgiy Sudakov. Guarda-redes ucraniano partilhou balneário com o reforço do Benfica no Shakhtar Donetsk.