Volta a França #2: Os cinco destaques da semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda semana da Volta a França presenteou os fãs de ciclismo com etapas emocionantes. Numa mistura entre etapas de plano e montanha, nenhuma fuga conseguiu surpreender os favoritos.

O Bola na Rede seleciona os cinco maiores destaques da segunda semana da prova rainha do ciclismo mundial.

Tadej Pogačar

Tadej Pogačar foi o grande destaque, ao vencer as últimas duas etapas da semana. O esloveno aumentou, assim, a vantagem que já tinha sobre os seus candidatos diretos na luta pela camisola amarela.

Pogačar procura vencer pela terceira vez a Volta a França, depois de perder nas duas últimas edições para o seu rival, Jonas Vingegaard.

Na etapa 15, o ciclista da UAE bateu um recorde que durava há 26 anos. O camisola amarela subiu o Plateau de Beille em 39 minutos e 50 segundos, superando o tempo de Marco Pantani numa diferença de quase quatro minutos.

Jasper Philipsen

Após não ter triunfado em nenhuma etapa da primeira semana, Jasper Philipsen fez o bis em duas chegadas ao sprint.

No primeiro dia após o descanso, o belga aproveitou o excelente trabalho do campeão mundial Mathieu van der Poel para vencer a sua primeira etapa nesta edição da Volta a França.

Três dias depois, Philipsen voltou a bater os seus rivais ao sprint em Pau.

Jonas Vingegaard

Jonas Vingegaard conseguiu finalmente superiorizar-se a Tadej Pogačar na etapa 11, protagonizando uma das melhores etapas desta edição da Volta a França.

O ciclista dinamarquês bateu o camisola amarela ao sprint, vencendo a sua primeira etapa nesta edição da prova rainha do ciclismo.

Apesar deste feito, Jonas Vingegaard terá que fazer o impossível na terceira semana para conseguir revalidar o título.

João Almeida

João Almeida continuou a orgulhar todos os portugueses na segunda semana de prova, ao conseguir subir para o quarto lugar da classificação geral.

O português tem tudo para ficar em mais um top 10 numa grande volta, depois de já ter conseguido esse feito no Giro e na Vuelta.

Além da boa posição de João Almeida na geral, o seu trabalho como gregário de luxo para Tadej Pogačar tem sido crucial para o esloveno permanecer na liderança da Volta a França.

Biniam Girmay

O ciclista da Eritreia foi o primeiro a fazer o hat-trick de vitórias nesta edição, depois de ter sido o único a fazer o bis na primeira semana.

Biniam Girmay voltou a bater os seus concorrentes ao sprint na etapa 12, dia que ficou marcado pela queda de Roglic perto da meta final.

O sprinter permanece com a camisola verde vestida, liderando a classificação por pontos com uma margem confortável.

A segunda semana da Volta à França ficou ainda marcada pelas desistências de Vlasov e Roglic, por queda, e de Ayuso, por ter contraído Covid.

A terceira semana é aguardada com grande expectativa, pois as etapas vão chegar finalmente aos Alpes, com a chegada a Nice num último dia de contra-relógio individual de 33.7 Km.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Itália vence e mantém esperanças pela qualificação e Espanha ganha à Georgia: Eis os resultados da noite de sábado

Este sábado foi jogada a terceira jornada de Qualificação para o Mundial 2026 e Itália conseguiu vencer fora e Espanha ganhou em casa.

Roberto Martínez: «Foi uma vitória muito trabalhada mas muito merecida»

Roberto Martínez falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Francisco Trincão sobre a vitória sobre a Irlanda: «Acabou por ser um jogo de paciência»

Francisco Trincão falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

Rúben Neves após a vitória frente à Irlanda: «Foi um golo com a vontade de Diogo Jota»

Jogador falou após a partida entre Portugal e a Irlanda, encontro válido pela terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

Portugal teve que esperar até aos descontos para vencer a Irlanda

Portugal enfrentou a Irlanda durante a noite deste sábado, em jogo relativo à qualificação para o Mundial 2026.

Georgiy Sudakov pode falhar o Chaves depois de sair lesionado na vitória da Ucrânia

O médio do Benfica, Georgiy Sudakov, sofreu uma lesão no ombro esquerdo que o pode deixar fora do jogo frente ao Chaves.

Cristiano Ronaldo falha grande penalidade contra a Irlanda

Portugal e Irlanda estão a enfrentar-se durante este sábado, em jogo da terceira jornada da qualificação para o Mundial 2026.