Volta a França #2: Os cinco destaques da semana

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A segunda semana da Volta a França presenteou os fãs de ciclismo com etapas emocionantes. Numa mistura entre etapas de plano e montanha, nenhuma fuga conseguiu surpreender os favoritos.

O Bola na Rede seleciona os cinco maiores destaques da segunda semana da prova rainha do ciclismo mundial.

Tadej Pogačar

Tadej Pogačar foi o grande destaque, ao vencer as últimas duas etapas da semana. O esloveno aumentou, assim, a vantagem que já tinha sobre os seus candidatos diretos na luta pela camisola amarela.

Pogačar procura vencer pela terceira vez a Volta a França, depois de perder nas duas últimas edições para o seu rival, Jonas Vingegaard.

Na etapa 15, o ciclista da UAE bateu um recorde que durava há 26 anos. O camisola amarela subiu o Plateau de Beille em 39 minutos e 50 segundos, superando o tempo de Marco Pantani numa diferença de quase quatro minutos.

Jasper Philipsen

Após não ter triunfado em nenhuma etapa da primeira semana, Jasper Philipsen fez o bis em duas chegadas ao sprint.

No primeiro dia após o descanso, o belga aproveitou o excelente trabalho do campeão mundial Mathieu van der Poel para vencer a sua primeira etapa nesta edição da Volta a França.

Três dias depois, Philipsen voltou a bater os seus rivais ao sprint em Pau.

Jonas Vingegaard

Jonas Vingegaard conseguiu finalmente superiorizar-se a Tadej Pogačar na etapa 11, protagonizando uma das melhores etapas desta edição da Volta a França.

O ciclista dinamarquês bateu o camisola amarela ao sprint, vencendo a sua primeira etapa nesta edição da prova rainha do ciclismo.

Apesar deste feito, Jonas Vingegaard terá que fazer o impossível na terceira semana para conseguir revalidar o título.

João Almeida

João Almeida continuou a orgulhar todos os portugueses na segunda semana de prova, ao conseguir subir para o quarto lugar da classificação geral.

O português tem tudo para ficar em mais um top 10 numa grande volta, depois de já ter conseguido esse feito no Giro e na Vuelta.

Além da boa posição de João Almeida na geral, o seu trabalho como gregário de luxo para Tadej Pogačar tem sido crucial para o esloveno permanecer na liderança da Volta a França.

Biniam Girmay

O ciclista da Eritreia foi o primeiro a fazer o hat-trick de vitórias nesta edição, depois de ter sido o único a fazer o bis na primeira semana.

Biniam Girmay voltou a bater os seus concorrentes ao sprint na etapa 12, dia que ficou marcado pela queda de Roglic perto da meta final.

O sprinter permanece com a camisola verde vestida, liderando a classificação por pontos com uma margem confortável.

A segunda semana da Volta à França ficou ainda marcada pelas desistências de Vlasov e Roglic, por queda, e de Ayuso, por ter contraído Covid.

A terceira semana é aguardada com grande expectativa, pois as etapas vão chegar finalmente aos Alpes, com a chegada a Nice num último dia de contra-relógio individual de 33.7 Km.

Artigo redigido por Filipe Lourenço

Filipe Lourenço
Filipe Lourençohttp://www.bolanarede.pt
O Filipe é licenciado em Ciências da Comunicação e tem no desporto a sua maior paixão.

Subscreve!

Artigos Populares

Sucessor de José Mourinho despedido: Fenerbahçe comunica saída de Domenico Tedesco

O Fenerbahçe anunciou o despedimento de Domenico Tedesco. O técnico alemão, que tinha rendido José Mourinho, foi despedido nesta segunda-feira.

Trabzonspor falha ataque ao segundo lugar e Alanyaspor de João Pereira volta a ser derrotado: Eis os resultados do dia na Liga Turca

O Trabzonspor foi derrotado por 2-1 na visita ao Konyaspor e o Alanyaspor perdeu por 3-2 frente ao Samsunspor, na 31.ª jornada da Liga Turca.

Segunda Liga: Chaves regressa aos triunfos e Oliveirense fica mais perto da despromoção

Na 31.ª jornada da Segunda Liga, o Chaves recebeu e bateu a Oliveirense por duas bolas a uma, complicando a manutenção dos visitantes.

Sporting e Benfica conhecem a posição no Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029

No Ranking de acesso ao Mundial de Clubes de 2029, o Sporting ocupa o 11.º lugar e o Benfica está na 17.ª posição.

PUB

Mais Artigos Populares

Olhar tático ao AVS x Sporting: a lenta variação de flanco dos leões, os ajustes de Rui Borges ao intervalo e a importância de...

Análise tática ao AVS SAD x Sporting, com destaque para as dificuldades do Sporting na primeira parte e para os ajustes feitos pelos treinadores

Vitinha e Nuno Mendes regressam aos treinos do PSG na véspera das meias-finais da Champions League

O PSG enfrenta o Bayern Munique nas meias-finais da Champions League, reforçado pelos regressos de Vitinha e Nuno Mendes.

João Nuno vai ser despedido do Estrela da Amadora e já é conhecido o sucessor

João Nuno está de saída do Estrela da Amadora. O técnico vai ser rendido no Tricolor de Reboleira por Cristiano Bacci.