📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal #1: Nych posiciona-se para a renovação

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Volta a Portugal vai na 86.ª edição e, apesar de parecer que ainda há muito para superar, já muitos quilómetros foram ultrapassados.

A Anicolor/ Tien 21 é a equipa que partiu na pole position, depois da vitória de Artem Nych no edição anterior. O começo dificilmente poderia ser melhor e ao mesmo tempo previsível, com Rafael Reis mais uma vez a obter uma vitória no prólogo. O contrarelogista parece um relógio suíço e ainda não há ninguém no pelotão nacional ao seu nível, em contrarelógios curtos.

Não demorou também que Nych demorasse a aparecer e a arrebatar a amarela, novamente na Senhora da Graça.  O russo geriu os tempos da corrida e parece não ter adversários ao seu nível para lutarem pela amarela. Jesus Peña, da AP Hotels & Resorts/ Tavira/ SC Farense não parece e Byron Munton, da Feirense – Beeceler, não conjugam o contrarrelógio e a montanha como o camisola amarela de 2024.

Já nos pontos, Iuri Leitão, da Caja Rural e medalhado olimpico, tem-se mostrado a bom nível neste regresso à Volta a Portugal e tem conseguido amealhar pontos por onde passa, com vários top 10 em etapas. No entanto, Nych e Hugo Nunes, da Credibom / LA Alumínios / Marcos Car parecem ser os favoritos, atendendo a estarem nos primeiros da frente, o último nas chegadas ao sprint.

Na montanha, os sprinters Hugo Nunes e German Tavani, da Aviludo-Louletano-Loulé, estão na liderança curiosamente e são capazes de amealhar mais alguns pontos em fugas. Só que há ainda a etapa da Guarda, a chegada à Torre e o final em Montejunto em que os trepadores vão entrar em ação para arrebatar a camisola. Se Nych consegue a dobradinha, é difícil por a estratégia para manter a amarela, passar por se esconder. Trata-se de uma camisola que pode ir para ciclistas de equipas nacionais, como Peña e Munton, ou internacionais.

Nos jovens, Lucas Lopes, da Rádio Popular – Paredes – Boavista, e Zac Marriage, da Israel Premier Tech Academy, já têm uma vantagem confortável para o resto da concorrência. O facto do ciclista português ter mais apoio na estrada e a estratégia da formação israelita ser menos ambiciosa na Volta pode inclinar o favoritismo para Lopes.

Nas equipas, a Anicolor lidera na pausa da Grandíssima, mas vai ser difícil aguentar o primeiro lugar coletivo, com os objetivos na geral individual como mais importante. Se conseguir, diz muito sobre a concorrência. O que parece provável é que vamos ter uma formação nacional a ganhar a classificação por equipas, depois da vítória espanhola da Euskatel-Euskadi, em 2024.

Pedro Filipe
Pedro Filipehttp://www.bolanarede.pt
Curioso em múltiplas áreas, o desporto não podia escapar do seu campo de interesses. O seu desporto favorito é o futebol, mas desde miúdo, passava as tardes de domingo a ver jogos de basquetebol, andebol, futsal e hóquei nacionais.

Subscreve!

Artigos Populares

Mikel Arteta assume preocupação com Viktor Gyokeres: «Tem de continuar a tentar»

A seca de golos de Viktor Gyokeres continua a gerar inquietação no Arsenal. Desta vez, foi o próprio Mikel Arteta que manifestou preocupação com o momento do avançado sueco.

Ángel Alarcón destaca vitória do FC Porto frente ao AVS SAD e faz balanço da carreira: «Dei-me conta de que o talento não é...

Ángel Alarcón analisou o desfecho do duelo entre FC Porto e AVS SAD, a contar para a 16.ª jornada da Primeira Liga. O avançado espanhol também fez um pequeno balanço da sua carreira.

Negociação do Manchester City pode fazer com que o ex-Sporting Fatawu mude de equipa em Inglaterra

Fatawu Issahaku pode vir a ter novo clube em Inglaterra. O avançado ganês de 21 anos é alvo do Bournemouth, caso Antoine Semenyo rume ao Manchester City.

Gian Piero Gasperini rendido a estrela da equipa: «A AS Roma não tem outro jogador com uma qualidade tão alta»

Gian Piero Gasperini deixou rasgados elogios para Paulo Dybala. O avançado internacional argentino foi titular no encontro da AS Roma frente ao Genoa.

PUB

Mais Artigos Populares

AS Roma avança para contratar Andreas Schjelderup ao Benfica: eis os pormenores

A AS Roma está interessada em contratar Andreas Schjelderup. O clube italiano quer contratar o avançado norueguês ao Benfica através de um empréstimo com obrigatoriedade de compra.

Renato Veiga fecha o ano como o jogador mais utilizado do Villarreal

Renato Veiga é o jogador mais utilizado do Villarreal nesta temporada. O defesa internacional português somou um total de 1706 minutos.

Geny Catamo falha mais dois jogos pelo Sporting

Geny Catamo já sabe que não vai estar nos próximos jogos do Sporting frente ao Santa Clara e frente ao Vitória SC. O apuramento de Moçambique na CAN vai estender a ausência do avançado.