Volta a Portugal #2: Mauricio Moreira vence em recital da Glassdrive-Q8-Anicolor

- Advertisement -

UMA HISTÓRIA TENSA COM POUCOS CAPÍTULOS POR CONTAR

Depois do sobressalto causado pela operação “Prova Limpa”, que desencadeou a exclusão da W52-FC Porto da competição e a própria retirada da licença desportiva à equipa, a hegemonia da formação nortenha deu lugar ao espetáculo dos ciclistas “florescentes” do pelotão nacional.

Nas três etapas que marcaram as maiores diferenças entre os favoritos, ou seja, Torre, Observatório de Vila Nova e Senhora da Graça, venceram, nada mais, nada menos, do que os três ciclistas que terminaram no pódio final. Mesmo nos esforços individuais, não houve qualquer discussão, terminando Rafael Reis (Glassdrive-Q2-Anicolor) com a vitória em Lisboa e Mauricio Moreira, na sua consagração, em Vila Nova de Gaia.

A falta de competição na classificação mais importante da Volta foi notória, ressalvando, ainda assim, a prestação de Luís Fernandes (Rádio Popular Paredes-Boavista), que ameaçou intrometer-se no pódio final, obtendo a quarta posição na classificação geral. Dentro dos 10 primeiros, de notar a presença dos dois veteranos espanhóis, Alejandro Marque e Delio Fernandez, da Atum General/Tavira/Maria Nova Hotel, assim como André Cardoso, em representação da ABFT Betão-Feirense, sendo um dos membros mais interventivos dos primeiros classificados desta edição da “Grandíssima”. A par destes homens, também duas das equipas espanholas deram o ar da sua graça, colocando um homem, respetivamente, no top10 (Jokin Murguialday, pela Caja Rural – Seguros RGA e Txomin Juaristi, ao serviço da Euskaltel-Euskadi).

Ricardo Rebelo
Ricardo Rebelohttp://www.bolanarede.pt
O Ricardo é licenciado em Comunicação Social. Natural de Amarante, percorreu praticamente todos os pelados do distrito do Porto enquanto futebolista de formação, mas o sonho de seguir esse caminho deu lugar ao objetivo de se tornar jornalista. Encara a escrita e o desporto como dois dos maiores prazeres da vida, sendo um adepto incondicional de ciclismo desde 2011.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.