📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal 2025: O esperado domínio da Anicolor coroou de novo Nych

- Advertisement -

Em 2024, Artem Nych venceu a Volta a Portugal recorrendo à astúcia e à tática para surpreender os adversários e vestir de amarelo apesar de algumas falhas quando o terreno começava a inclinar. Em 2025, Artem Nych bisou na Grandíssima, mas desta feita à base da força, impondo-se como o claro melhor do pelotão ao longo das quase duas semanas de competição.

A prova começou e acabou da mesma forma, com Rafael Reis a vencer. O contrarrelogista deu o pontapé de saída com a sua já tradicional vitória no prólogo. Foi a sétima vez que venceu o esforço individual inaugural. No último dia, repetiu a dose, vencendo o crono. Estas foram as duas únicas vitórias de etapa da Anicolor / Tien 21, que foi incapaz de traduzir o seu domínio da corrida em mais triunfos parciais.

Ainda assim, na Torre a equipa amarela confirmou o seu favoritismo à partida e Artem Nych e Alexis Guerin a dominarem por completo a concorrência e a fecharem sem surpresas o primeiro e o segundo lugar da Geral, deixando Munton e Peña na luta pelo último lugar do pódio, que o sul-africano roubaria ao colombiano no dia final da Volta.

As classificações secundárias foram onde as outras equipas portuguesas aproveitaram a oportunidade para se demonstrar. Nicolas Tivani (Aviludo – Louletano – Loulé) juntou a duas vitórias de etapas a classificação dos Pontos, enquanto Hugo Nunes (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) foi presença perene nas fugas para amealhar os pontos necessários para conquistar a classificação da Montanha.

Já na Juventude, Lucas Lopes (Radio Popular – Paredes – Boavista) confirmou também ele o favoritismo, terminando até entre os dez melhores da Geral final. De nota também a participação da Efapel Cycling, que teve o melhor português, Tiago Antunes, em quinto.

Da participação estrangeira, os maiores destaques vão para a Israel Cycling Academy, que por quatro vezes triunfou (através de Martí, Gilmore e Tene) em etapas e para a Petrolike, que conto com Jonathan Caicedo para vencer da fuga na mítica chegada à Torre e ainda colocou Edgar Cadena no top dez final.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Fim de uma era? Mohamed Salah já tem um pé fora do Liverpool

Representantes de Mohamed Salah estão prontos para negociar uma possível rescisão de contrato com o Liverpool em breve, segundo a TeamTalk.

Kylian Mbappé falha treino antes da receção ao Manchester City na Champions League

Más notícias para o Real Madrid: Kylian Mbappé não participou na sessão de treinos desta terça-feira, antes do encontro com o Manchester City.

Jota Silva sofre lesão no jogo do Besiktas e vai parar por várias semanas

Jota Silva foi diagnosticado com uma rotura parcial do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estará afastado nas próximas semanas.

Sporting: Morten Hjulmand é o Médio do Mês da Liga Portugal

Morten Hjulmand foi eleito o melhor médio do mês da Liga Portugal. Capitão do Sporting supera Gustavo Sá e Rodrigo Zalazar.

PUB

Mais Artigos Populares

Fim de linha: Ricardo Sousa vai deixar Vizela

Ricardo Sousa vai deixar o Vizela. Quem assumirá os treinos será Ronald Ramírez, treinador dos sub-23 da equipa.

Novidades no Mundial 2026: jogos vão ter uma pausa para hidratação em cada parte

A FIFA anunciou que os jogos do Mundial 2026 serão interrompidos por uma pausa para hidratação em cada parte, com a duração de 3 minutos.

Benfica na Champions League: Onde ver o jogo contra o Nápoles?

O Benfica vai receber esta quarta-feira o Nápoles na Champions League. Jogo será transmitido na Sport TV 5.