Volta a Portugal 2025: O esperado domínio da Anicolor coroou de novo Nych

Em 2024, Artem Nych venceu a Volta a Portugal recorrendo à astúcia e à tática para surpreender os adversários e vestir de amarelo apesar de algumas falhas quando o terreno começava a inclinar. Em 2025, Artem Nych bisou na Grandíssima, mas desta feita à base da força, impondo-se como o claro melhor do pelotão ao longo das quase duas semanas de competição.

A prova começou e acabou da mesma forma, com Rafael Reis a vencer. O contrarrelogista deu o pontapé de saída com a sua já tradicional vitória no prólogo. Foi a sétima vez que venceu o esforço individual inaugural. No último dia, repetiu a dose, vencendo o crono. Estas foram as duas únicas vitórias de etapa da Anicolor / Tien 21, que foi incapaz de traduzir o seu domínio da corrida em mais triunfos parciais.

Ainda assim, na Torre a equipa amarela confirmou o seu favoritismo à partida e Artem Nych e Alexis Guerin a dominarem por completo a concorrência e a fecharem sem surpresas o primeiro e o segundo lugar da Geral, deixando Munton e Peña na luta pelo último lugar do pódio, que o sul-africano roubaria ao colombiano no dia final da Volta.

As classificações secundárias foram onde as outras equipas portuguesas aproveitaram a oportunidade para se demonstrar. Nicolas Tivani (Aviludo – Louletano – Loulé) juntou a duas vitórias de etapas a classificação dos Pontos, enquanto Hugo Nunes (Credibom/LA Alumínios/Marcos Car) foi presença perene nas fugas para amealhar os pontos necessários para conquistar a classificação da Montanha.

Já na Juventude, Lucas Lopes (Radio Popular – Paredes – Boavista) confirmou também ele o favoritismo, terminando até entre os dez melhores da Geral final. De nota também a participação da Efapel Cycling, que teve o melhor português, Tiago Antunes, em quinto.

Da participação estrangeira, os maiores destaques vão para a Israel Cycling Academy, que por quatro vezes triunfou (através de Martí, Gilmore e Tene) em etapas e para a Petrolike, que conto com Jonathan Caicedo para vencer da fuga na mítica chegada à Torre e ainda colocou Edgar Cadena no top dez final.

José Baptista
José Baptistahttp://www.bolanarede.pt
O José tem 24 anos e é de Direito. Adora escrever e, para ele, o desporto deve ser em quantidade e em variedade. O Ciclismo é a sua grande paixão e em 2015 redescobriu o Wrestling.                                                                                                                                                 O José escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Inter Milão garante médio da Ligue 1 por 20 milhões de euros

O Inter Milão fechou a contratação de Andy Diouf por 20 milhões de euros. O médio representa o Lens da Ligue 1.

Filipe Luís rejeita comparações com Jorge Jesus: «Se não é o melhor da história do Flamengo…»

Filipe Luís, atual treinador do Flamengo, rejeitou ser comparado com Jorge Jesus, depois de uma vitória diante do Internacional.

Presidente do Nápoles admite não ter contratado Viktor Gyokeres por promessa a Antonio Conte

O presidente do Nápoles admitiu ter planeado a contratação de Viktor Gyokeres, mas o negócio acabou por não se concretizar devido a uma promessa feita a Antonio Conte.

Já são conhecidos os onzes iniciais do Santa Clara x Shamrock Rovers

O Santa Clara defronta o Shamrock Rovers na primeira mão do playoff de acesso à Conference League. O encontro está marcado para as 20h00.

PUB

Mais Artigos Populares

Olheiro BnR | Franjo Ivanovic

Franjo Ivanovic representa mais do que uma aposta de futuro: é já uma solução concreta para o presente do Benfica.

Al Shabab interessado em médio alemão que realizou 115 jogos pelo Benfica

O Al Shabab está interessado em garantir o passe de Julian Weigl. O médio alemão pertence ao Borussia Monchengladbach.

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.