Volta a Portugal – Etapa 5: McLay imperial em Águeda

- Advertisement -

A CRÓNICA: PARA QUÊ, BURGOS?

Após a passagem pela Serra da Estrela, a Volta virou-se para os sprinters, e a jornada entre Oliveira do Hospital e Águeda era uma oportunidade imperdível para os homens mais rápidos do pelotão.

Cedo se formou um grupo escapado de cinco elementos, que foi disputando os prémios de montanha e as metas volantes. À fuga nunca foi permitido ter uma vantagem suficiente para sonhar com a vitória de etapa, nunca subindo para cima de quatro minutos.

No pelotão, as equipas da geral foram resguardando-se do vento forte que assolou a parte final da viagem, e foi a Burgos-BH a assumir grande parte das despesas de perseguição. Uma talvez inexplicável ação do conjunto espanhol, que não apresenta nas suas fileiras nenhum homem com credenciais para este tipo de finais.

Com a fuga alcançada já dentro dos últimos 20 quilómetros, Luís Gomes ainda foi a tempo de vencer a terceira meta volante da jornada, procurando defender a camisola dos pontos. Seguiu-se um ataque de Willie Smit, que rapidamente foi neutralizado, condenando por completo ao insucesso as tentativas da Burgos.

Nos mil e quinhentos metros finais, chegou-se à frente a equipa francesa da Arkéa-Samsic, que levou em comboio de primeira classe Dan McLay até à meta, com o britânico a não defraudar e a erguer os braços em vitória na linha de meta, não se deixando intimidar pela aproximação final de Leangel Liñarez e Riccardo Minali.

Quarto na etapa, Luís Gomes continua com a camisola dos pontos, que amanhã terá nova batalha entre o português e o vencedor de hoje. Nas restantes classificações, não há alterações de relevo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Eleições do Real Madrid podem levar a Jurgen Klopp a assumir o comando dos merengues

Jurgen Klopp pode vir a ser o treinador do Real Madrid, caso Enrique Riquelme seja eleito presidente dos merengues.

Georgios Vagiannidis recupera de lesão e pode ser opção para o Sporting x Gil Vicente

Georgios Vagiannidis recuperou de uma lesão traumática e poderá ser incluído na lista de opções de Rui Borges para o jogo frente ao Gil Vicente.

Benfica e FC Porto na disputa por pérola do Equador: Barcelona e Manchester United também na corrida

Juan Angulo está a ser apontado a Benfica e FC Porto. O avançado é uma grande promessa do Independiente del Valle.

FC Porto pensa na saída de Diogo Costa e Lukas Hornicek apontado como sucessor

Diogo Costa pode sair do FC Porto no próximo mercado de transferências. Lukas Hornicek é considerado o sucessor ideal.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa espanhola indica que José Mourinho está motivado para regressar ao Real Madrid

José Mourinho está a ser alvo de assédio por parte do Real Madrid e encontra-se motivado para aceitar o projeto dos merengues.

Defesa do Sporting: luta a 6 para 4 lugares?

O Sporting está perto de contratar Ibrahima Ba para fazer parte da equipa principal na próxima temporada dos leões.

Francesco Farioli chama dois médios da equipa B do FC Porto para preparar receção ao Santa Clara

O FC Porto prosseguiu a preparação para defrontar o Santa Clara na 34.ª e última jornada da Primeira Liga.