📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Volta a Portugal – Etapa 5: McLay imperial em Águeda

- Advertisement -

A CRÓNICA: PARA QUÊ, BURGOS?

Após a passagem pela Serra da Estrela, a Volta virou-se para os sprinters, e a jornada entre Oliveira do Hospital e Águeda era uma oportunidade imperdível para os homens mais rápidos do pelotão.

Cedo se formou um grupo escapado de cinco elementos, que foi disputando os prémios de montanha e as metas volantes. À fuga nunca foi permitido ter uma vantagem suficiente para sonhar com a vitória de etapa, nunca subindo para cima de quatro minutos.

No pelotão, as equipas da geral foram resguardando-se do vento forte que assolou a parte final da viagem, e foi a Burgos-BH a assumir grande parte das despesas de perseguição. Uma talvez inexplicável ação do conjunto espanhol, que não apresenta nas suas fileiras nenhum homem com credenciais para este tipo de finais.

Com a fuga alcançada já dentro dos últimos 20 quilómetros, Luís Gomes ainda foi a tempo de vencer a terceira meta volante da jornada, procurando defender a camisola dos pontos. Seguiu-se um ataque de Willie Smit, que rapidamente foi neutralizado, condenando por completo ao insucesso as tentativas da Burgos.

Nos mil e quinhentos metros finais, chegou-se à frente a equipa francesa da Arkéa-Samsic, que levou em comboio de primeira classe Dan McLay até à meta, com o britânico a não defraudar e a erguer os braços em vitória na linha de meta, não se deixando intimidar pela aproximação final de Leangel Liñarez e Riccardo Minali.

Quarto na etapa, Luís Gomes continua com a camisola dos pontos, que amanhã terá nova batalha entre o português e o vencedor de hoje. Nas restantes classificações, não há alterações de relevo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, FC Porto: Vasco da Gama rejeita oferta de 30 milhões de euros por alvo dos dragões

O Vasco da Gama rejeitou uma oferta de 30 milhões de euros por Rayan. O avançado brasileiro foi alvo do FC Porto.

Swansea de Vítor Matos derrota Wrexham e regressa às vitórias no Championship

O Swansea de Vítor Matos derrotou o Wrexham por 2-1. Encontro referente à 22.ª jornada do Championship.

Continua a polémica da grande penalidade no Santa Clara x Sporting: o que estava a ver Rui Borges no tablet?

Rui Borges ficou atento ao tablet, enquanto João Pinheiro comunicava com o VAR, avaliando-se uma grande penalidade no Santa Clara x Sporting.

Sporting mantém pleno de vitórias e vence Benfica na Primeira Liga de Andebol

O Sporting derrotou o Benfica por 37-29, no encontro em atraso da 13ª. jornada da Primeira Liga de Andebol.

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim procura o regresso às vitórias: onde ver o Aston Villa x Manchester United?

O encontro entre o Aston Villa e o Manchester United enfrentam-se na tarde deste domingo, num encontro da 17.ª jornada da Premier League.

Eis os 5 destaques do Estoril Praia 1-0 Braga

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

Estoril bate o Braga por 1-0 e regressa às vitórias

O Estoril Praia recebeu e venceu o Braga por uma bola a zero, em jogo válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.