Volta a Portugal – Etapa 5: McLay imperial em Águeda

- Advertisement -

A CRÓNICA: PARA QUÊ, BURGOS?

Após a passagem pela Serra da Estrela, a Volta virou-se para os sprinters, e a jornada entre Oliveira do Hospital e Águeda era uma oportunidade imperdível para os homens mais rápidos do pelotão.

Cedo se formou um grupo escapado de cinco elementos, que foi disputando os prémios de montanha e as metas volantes. À fuga nunca foi permitido ter uma vantagem suficiente para sonhar com a vitória de etapa, nunca subindo para cima de quatro minutos.

No pelotão, as equipas da geral foram resguardando-se do vento forte que assolou a parte final da viagem, e foi a Burgos-BH a assumir grande parte das despesas de perseguição. Uma talvez inexplicável ação do conjunto espanhol, que não apresenta nas suas fileiras nenhum homem com credenciais para este tipo de finais.

Com a fuga alcançada já dentro dos últimos 20 quilómetros, Luís Gomes ainda foi a tempo de vencer a terceira meta volante da jornada, procurando defender a camisola dos pontos. Seguiu-se um ataque de Willie Smit, que rapidamente foi neutralizado, condenando por completo ao insucesso as tentativas da Burgos.

Nos mil e quinhentos metros finais, chegou-se à frente a equipa francesa da Arkéa-Samsic, que levou em comboio de primeira classe Dan McLay até à meta, com o britânico a não defraudar e a erguer os braços em vitória na linha de meta, não se deixando intimidar pela aproximação final de Leangel Liñarez e Riccardo Minali.

Quarto na etapa, Luís Gomes continua com a camisola dos pontos, que amanhã terá nova batalha entre o português e o vencedor de hoje. Nas restantes classificações, não há alterações de relevo.

Foto de capa: Federação Portuguesa de Ciclismo

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos responde ao Bola na Rede: «As distâncias entre as linhas eram muito grande e sofremos um golo muito cedo»

Sotiris Silaidopoulos refletiu sobre a derrota do Rio Ave diante do Braga. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Carlos Vicens responde ao Bola na Rede: «Há várias desvantagens em já ter 41 jogos disputados, mas também há vantagens»

Carlos Vicens analisou a vitória do Braga sobre o Rio Ave. O treinador respondeu à pergunta do Bola na Rede.

Al Najma anuncia saída de Mário Silva e oficializa Nestor El Maestro como substituto

Mário Silva está de saída do Al Najma, clube que orientou na histórica subida à primeira divisão na última temporada, com a direção já a ter definido o sucessor para o cargo.

Viktor Gyokeres e a adaptação ao Arsenal: «Tentei não mudar muito o processo»

Viktor Gyokeres, avançado do Arsenal e ex-Sporting, falou sobre a adaptação a Londres e sobre como ultrapassou o período menos positivo do início da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Conceição agrava lesão e preocupa Juventus

Francisco Conceição, mostrou sinais de estar pronto para entrar na segunda parte do jogo entre Juventus e Lazio, mas acabou por ressentir-se de uma lesão, tornando-se uma dúvida para os próximos jogos da equipa.

Sotiris Silaidopoulos reflete sobre derrota na Pedreira: «É uma nova era para nós e temos de encontrar o caminho para voltar aos triunfos»

Sotiris Silaidopoulos esteve presente na conferência de imprensa após a derrota do Rio Ave por 3-0 frente ao Braga na Primeira Liga.

Matheus Reis não vai a jogo no Sporting x FC Porto e já viajou para a Rússia para assinar pelo CSKA Moscovo

Matheus Reis não vai a jogo no Clássico. Recuperação de Nuno Santos levou Sporting a libertar defesa para assinar com o CSKA Moscovo.