📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

CorfLiga ao rubro!

- Advertisement -

cab corfebol

Apesar de o Corfebol Português ter vivido na sua história recente alguns dos melhores anos da sua história a nível internacional, muitos se têm queixado da falta de competitividade do principal campeonato português, o que acaba por o tornar desinteressante.

Analisando os resultados dos últimos anos, é impossível não deixar de concordar:

Campeoes corfebol

À constante das 5 vitórias do Núcleo Corfebol Benfica ( NCB ) nos últimos 5 campeonatos, junta-se a constante de em 4 desses campeonatos o Clube Carnaxide Cultura e Desporto ( CCCD ) ter sido o 2º classificado, existindo apenas alguma variância no ocupante do 3º lugar ( em 2010/2011 não houve disputa de 3º Lugar ).

Para além deste facto, nos últimos 3 campeonatos o NCB não registou uma única derrota em qualquer jogo a contar para o Campeonato, o que ainda diminui mais a imprevisibilidade do resultado, fator decisivo para a competitividade do mesmo.

Este ano porém, a história tem sido completamente diferente. Os penta-campeões NCB averbaram a primeira derrota dos últimos 3 anos frentes aos arqui-rivais de Carnaxide logo a abrir o Campeonato. Duas jornadas depois o CCCD, líder invicto à altura, defrontou a Quinta dos Lombos tendo perdido num jogo apertadíssimo por apenas um ponto. A mesma Quinta dos Lombos que, mais uma vez num jogo muito equilibrado, perdeu contra o Grupo Desportivo os Bons Dias ( GDBD ) também por apenas um ponto.

Entretanto o NCB recuperou do desaire sofrido e venceu todos os restantes jogos, incluindo contra a equipa de Carcavelos, encontrando-se a mais de meio da fase regular empatado no primeiro lugar do campeonato com o CCCD (com desvantagem no confronto direto).

Benfica e Carnaxide estão este ano mais próximos
Benfica e Carnaxide estão este ano mais próximos

Ao mesmo tempo na metade de baixo da classificação, o KorfLxProject (regresso à CorfLiga 2 anos depois), o Agrupamento de Escolas Pedro Alexandrino (estreia na competição) e o Clube Internacional de Futebol já disputaram 3 jogos entre si, tendo 2 deles acabado com uma diferença de apenas 1 ponto.

A verdade é que este ano não há como negar: a CorfLiga este ano está interessante, competitiva e imprevisível. Que assim continue!

Nota: Por estar diretamente ligado a esta competição, e correr o risco de não ser totalmente rigoroso, apenas voltarei a escrever sobre ela na aproximação da sua fase final.

Imagens: Corfebol Carnaxide

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Treinador dos Boston Celtics elogia Neemias Queta: «O mérito é dele e vai continuar a melhorar»

Joe Mazzulla deixou rasgados elogios a Neemias Queta. Apesar da derrota dos Boston Celtics, poste português somou melhores números da carreira.

Ruben Amorim preocupado com jogador do Manchester United: «Eu consigo sentir ansiedade sempre que toca na bola»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Ruben Amorim e problemas defensivos do Manchester United: «Somos demasiado brandos perto da área»

Ruben Amorim fez a antevisão do Crystal Palace x Manchester United. Red devils numa senda de três jogos sem vencer na Premier League.

Francisco Conceição depois da vitória da Juventus: «Volto para casa irritado por não ter marcado nenhum golo»

Francisco Conceição analisou a vitória da Juventus diante do Cagliari. Vecchia Signora venceu por 2-1 e extremo não marcou.

PUB

Mais Artigos Populares

Filipe Luís e vitória na Libertadores: «Como ganhámos eu sou um fenómeno e o Abel não vale nada»

Filipe Luís analisou a final da Taça Libertadores ganha. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira e arbitragem da final da Libertadores: «Acho que o árbitro foi muito simpático e não quis estragar a final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.

Abel Ferreira destaca diferença de maturidade: «O Flamengo foi melhor, ponto final»

Abel Ferreira analisou a final da Taça Libertadores perdida pelo Verdão. O Flamengo venceu o Palmeiras por 1-0 na final da prova.