Domingo há final!

Já o CRCQL consegue a espaços criar dificuldades nos adversários mas está muito dependente nas relações diretas dos seus jogadores com o oponente, sendo menos forte na defesa coletiva.

Também devido às caraterísticas de jogo das equipas o que se tem verificado é que o CCCD é uma equipa mais consistente e resiliente, ultrapassando os bons e maus momentos no jogo com relativa facilidade e confiança, contrastando com um CRCQL que consegue momentos ofensivos durante os jogos de absoluto domínio (igualando o melhor corfebol ofensivo do NCB) mas que também passa por períodos de más decisões e falta de eficácia, o que adicionado à falta de ressalto ofensivo provoca momentos onde parece que irá ser impossível marcar um ponto.

Outro detalhe importante, e que possivelmente pode desbloquear o jogo, é que teremos seguramente ótimos duelos individuais como Ricardo Wagenmaker vs Tiago Luz, João Campilho vs João Almeida ou Inês Biocas vs Tânia Alves (ambas em dúvida para o jogo).

Do lado do CRCQL é fundamental que Ricardo e João Almeida consigam limitar ao máximo a influência das ações dos seus adversários, pois muito do ataque do CCCD passa pelos desequilíbrios destes dois jogadores, ao passo que do lado do CCCD se passa exatamente o mesmo, com Tânia Alves a tentar limitar ao máximo as ações ofensivas da goleadora Inês Biocas, super-influente nos bons momentos do seu quadrado.

Em caso de vitória neste jogo o CCCD fica automaticamente apurado para a final; em caso de vitória o CRCQL fica a uma vitória do apuramento, tendo, sendo assim, uma final de seguida face ao Grupo Desportivo os Bons Dias, já eliminado esta quarta-feira desta luta (depreendendo que ambas as equipas sairão derrotadas nos confrontos com o Núcleo de Corfebol de Benfica, já apurado para a final).

Esta é, por isso, a final para acesso à final. Já este Domingo, pelas 21h, no Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos.

João Nuno
João Nunohttp://www.bolanarede.pt
Professor, Treinador, Formador e Atleta, o João considera que fazer uma análise de um jogo sob o ponto de vista da arbitragem é o mesmo que fazer uma análise de política internacional sob o ponto de vista do cabelo do Donald Trump.                                                                                                                                                 O João não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Alvo do Benfica falha apresentação aos trabalhos no Lyon

Thiago Almada não se apresentou aos trabalhos junto do Lyon. Médio não integra lista divulgada pelo conjunto francês.

Nápoles chega aos 55 milhões de euros por antigo avançado do Benfica

O Nápoles ataca com força o mercado com vista à próxima época. Darwin Núñez é um dos objetivos do emblema italiano.

Francisco Conceição é a prioridade de mercado da Juventus e dia 15 de julho é fulcral para o FC Porto

A Juventus vai fazer um forcing por Francisco Conceição nos próximos dias. Extremo do FC Porto é a prioridade da Vecchia Signora.

Kika Nazareth: «Foi um jogo à Portugal»

Kika Nazareth falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

PUB

Mais Artigos Populares

Assinatura de Jorge Jesus pelo Al Nassr foi adiada

Jorge Jesus está muito perto de assinar pelo Al Nassr. O técnico vai ser assim o novo treinador de Cristiano Ronaldo e Otávio.

Francisco Neto: «Foi um jogo à Diogo Jota, sempre a acreditar e ligados»

Francisco Neto falou após o desafio entre Portugal e a Itália, relativo à segunda jornada da fase de grupos do Euro 2025 Feminino.

O golo salvador de Diana Gomes que empatou o Portugal x Itália e mantém as Navegadoras vivas no Euro 2025 Feminino

Diana Gomes marcou o primeiro golo de Portugal no Euro 2025 Feminino. Defesa central empatou o duelo com a Itália.