📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Índia dominadora conquista Asia Cup 2018

- Advertisement -

Confirmando o seu estatuto de grande favorita, a Índia dominou de fio a pavio a Asia Cup 2018 para defender o título de 2016 e triunfar pela sétima vez nesta competição. Este ano, a prova voltou a ser disputada em formato ODI, depois da estreia em T20 há dois anos, quando se deu início ao modelo rotativo (cada uma das vertentes será a usada de quatro em quatro anos).

Na primeira fase, a Índia ficou no Grupo A, onde derrotou Hong Kong e Paquistão para seguir para o Super Four no primeiro posto, sendo acompanhada pelos paquistaneses. Já no Grupo B, foi Afeganistão quem passou na frente, com o Bangladesh em segundo e o Sri Lanka a ficar pelo caminho.

Seguiu-se o Super Four para definir os dois finalistas e a Índia voltou a mostrar-se superior, garantindo a passagem ao jogo decisivo com vitórias sobre o Bangladesh e o Paquistão. Na última jornada, Bangladesh e Paquistão encontraram-se para decidir o outro finalista e os primeiros levaram a melhor. Já a índia decidiu poupar alguns dos seus jogadores e acabou por não ir além de um empate com o Afeganistão, naquele que foi o primeiro empate da história da competição.

Índia e Afeganistão protagonizaram o primeiro empate da história da competição
Fonte: Asia Cricket Council

No jogo que decidiu o grande campeão, Liton Das somou uns fantásticos 121 pontos para ajudar o Bangladesh a ter uma margem importante que dificultou a vida aos indianos. Não deu para surpreender, mas quase, com a Índia a acabar por vencer por 3 wickets, mas na última bola, num final verdadeiramente emocionante.

O vice-capitão indiano, Shikhar Dhawan, que alcançou umas impressionantes 342 runs, foi considerado o jogador do torneio.

Foto de Capa: Asia Cricket Council

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Paul Scholes indica quem foi para si a pior contratação do Manchester United: «Honestamente, era ridículo»

Paul Scholes indicou Mark Bosnich como o pior reforço do Manchester United. O ex-guarda-redes esteve no Old Trafford uma época.

FC Porto recupera tradição e adeptos podem sorrir

O FC Porto vai treinar no primeiro dia do ano e as portas do Estádio do Dragão vão estar abertas para os adeptos assistirem.

Celtic leva a melhor sobre o Livingston e aproveita derrota do Hearts de Cláudio Braga

O Celtic foi ao terreno do Livingston vencer por quatro bolas a duas, num encontro válido pela 19.ª jornada da Liga Escocesa.

Arsenal derrota Brighton em tarde de vitória de Marco Silva sobre Nuno Espírito Santo

O Arsenal recebeu e venceu o Brighton por duas bolas a uma, num encontro válido pela 18.ª jornada da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting pode esquecer? Há novidades em relação a Yeremay Hernández e envolve tubarão europeu

Yeremay Hernández tem sido apontado ao Sporting, mas o jogador do Deportivo de La Coruña pode juntar-se ao Barcelona.

Fafe elimina Lusitano de Évora da Taça de Portugal e está nos quartos de final

O Fafe foi ao Alentejo vencer o Lusitano de Évora vencer por uma bola a zero, num encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal.

Rui Borges prepara-se para repetir fórmula frente ao Rio Ave

Rui Borges deverá colocar novamente Luis Suárez e Fotis Ioannidis no onze inicial para o encontro entre o Sporting e o Rio Ave.