Índia dominadora conquista Asia Cup 2018

- Advertisement -

Confirmando o seu estatuto de grande favorita, a Índia dominou de fio a pavio a Asia Cup 2018 para defender o título de 2016 e triunfar pela sétima vez nesta competição. Este ano, a prova voltou a ser disputada em formato ODI, depois da estreia em T20 há dois anos, quando se deu início ao modelo rotativo (cada uma das vertentes será a usada de quatro em quatro anos).

Na primeira fase, a Índia ficou no Grupo A, onde derrotou Hong Kong e Paquistão para seguir para o Super Four no primeiro posto, sendo acompanhada pelos paquistaneses. Já no Grupo B, foi Afeganistão quem passou na frente, com o Bangladesh em segundo e o Sri Lanka a ficar pelo caminho.

Seguiu-se o Super Four para definir os dois finalistas e a Índia voltou a mostrar-se superior, garantindo a passagem ao jogo decisivo com vitórias sobre o Bangladesh e o Paquistão. Na última jornada, Bangladesh e Paquistão encontraram-se para decidir o outro finalista e os primeiros levaram a melhor. Já a índia decidiu poupar alguns dos seus jogadores e acabou por não ir além de um empate com o Afeganistão, naquele que foi o primeiro empate da história da competição.

Índia e Afeganistão protagonizaram o primeiro empate da história da competição
Fonte: Asia Cricket Council

No jogo que decidiu o grande campeão, Liton Das somou uns fantásticos 121 pontos para ajudar o Bangladesh a ter uma margem importante que dificultou a vida aos indianos. Não deu para surpreender, mas quase, com a Índia a acabar por vencer por 3 wickets, mas na última bola, num final verdadeiramente emocionante.

O vice-capitão indiano, Shikhar Dhawan, que alcançou umas impressionantes 342 runs, foi considerado o jogador do torneio.

Foto de Capa: Asia Cricket Council

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Pepa comenta rumor sobre a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora e admite: «Como pessoa e como jogador é do melhor que...

Pepa desmentiu a chegada de Renato Sanches ao Estrela da Amadora, mas deixou elogios ao médio internacional português.

Vasco Botelho da Costa e Mitchell Van der Gaag preparados para o Moreirense x Marítimo: «É o momento de olhar mais para nós»

Às 20h15 desta segunda-feira, o Moreirense recebe o Marítimo na sexta jornada da Primeira Liga. Vasco Botelho da Costa e Mitchell Van der Gaag lançaram o duelo.

Bernardo Silva após goleada do Real Madrid: «É uma nova experiência, ainda estou a tentar conhecer os meus companheiros»

Bernardo Silva destacou a força ofensiva do Real Madrid após a goleada por quatro a um sobre o Rayo Vallecano na La Liga.

Benfica x Gil Vicente: Eis os onze eleitos por Marco Silva para o embate frente à turma de Luís Pinto

O Benfica recebe o Gil Vicente este domingo, às 18h00, no Estádio da Luz. Conhece os onzes de ambas as equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

EM DIRETO: Acompanha o decisivo Portugal x Costa Rica no Mundial Sub-20 Feminino

Portugal vai defrontar a Costa Rica, no jogo decisivo jornada do Grupo E do Mundial Sub-20 Feminino. Vê em direto.

Estrelas do futebol assistem à vitória de Kimi Antonelli no GP de Espanha: José Mourinho, Luís Figo, Zinedine Zidane, entre outros

O italiano Kimi Antonelli, da Mercedes, venceu o GP de Espanha, em frente a uma plateia recheada de estrelas do futebol.

GP Espanha: Mais uma vitória para Kimi Antonelli

Kimi Antonelli venceu este domingo o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, disputado novamente em Madrid depois de muitos anos, no circuito do Madring, que recebeu uma corrida pela primeira vez. Depois de uma vitória heróica em Monza, desta vez o italiano teve uma tarefa um pouco mais fácil.