Índia dominadora conquista Asia Cup 2018

- Advertisement -

Confirmando o seu estatuto de grande favorita, a Índia dominou de fio a pavio a Asia Cup 2018 para defender o título de 2016 e triunfar pela sétima vez nesta competição. Este ano, a prova voltou a ser disputada em formato ODI, depois da estreia em T20 há dois anos, quando se deu início ao modelo rotativo (cada uma das vertentes será a usada de quatro em quatro anos).

Na primeira fase, a Índia ficou no Grupo A, onde derrotou Hong Kong e Paquistão para seguir para o Super Four no primeiro posto, sendo acompanhada pelos paquistaneses. Já no Grupo B, foi Afeganistão quem passou na frente, com o Bangladesh em segundo e o Sri Lanka a ficar pelo caminho.

Seguiu-se o Super Four para definir os dois finalistas e a Índia voltou a mostrar-se superior, garantindo a passagem ao jogo decisivo com vitórias sobre o Bangladesh e o Paquistão. Na última jornada, Bangladesh e Paquistão encontraram-se para decidir o outro finalista e os primeiros levaram a melhor. Já a índia decidiu poupar alguns dos seus jogadores e acabou por não ir além de um empate com o Afeganistão, naquele que foi o primeiro empate da história da competição.

Índia e Afeganistão protagonizaram o primeiro empate da história da competição
Fonte: Asia Cricket Council

No jogo que decidiu o grande campeão, Liton Das somou uns fantásticos 121 pontos para ajudar o Bangladesh a ter uma margem importante que dificultou a vida aos indianos. Não deu para surpreender, mas quase, com a Índia a acabar por vencer por 3 wickets, mas na última bola, num final verdadeiramente emocionante.

O vice-capitão indiano, Shikhar Dhawan, que alcançou umas impressionantes 342 runs, foi considerado o jogador do torneio.

Foto de Capa: Asia Cricket Council

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

A muralha que resistiu ao jogo, o canto que a derrubou | Casa Pia 1-4 FC Porto

Análise tática ao Casa Pia x FC Porto, com destaque para o 5-4-1 dos gansos, para as combinações nos corredores dos dragões e para o peso crescente dos lances de bola parada.

Filipe Coelho responde ao Bola na Rede: «O objetivo era parar o ímpeto que os médios interiores do FC Porto têm»

Filipe Coelho respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «Isto exigiu de nós algum tempo para mudar a abordagem, a adaptação e a preparação do jogo»

Francesco Farioli respondeu, em conferência de imprensa, a uma questão colocada pelo Bola na Rede após a vitória do FC Porto frente ao Casa Pia.

Benfica arranca campeonato com goleada sobre o Venda Nova: eis os resultados do dia no Futsal português

O Benfica arrancou a Primeira Liga de Futsal com uma vitória. No Seixal, vitória por 4-1 diante do Venda Nova.

PUB

Mais Artigos Populares

Académico de Viseu marca nos descontos e derrota Vitória SC em jogo emocionante na Primeira Liga

O Académico de Viseu garantiu a primeira vitória no Fontelo esta época, a segunda consecutiva. Desta vez, triunfo sobre o Vitória SC.

Benfica e Sporting arrancam Primeira Liga Feminina com vitórias e balizas a zeros: eis os resultados do dia no arranque da prova

O Benfica venceu o Racing Power e o Sporting ganhou ao Vitória SC. Jogos da primeira jornada da Primeira Liga Feminina.

Cagliari surpreende Atalanta e ultrapassa AC Milan de Ruben Amorim para chegar ao top-4: eis os resultados do dia na Serie A

O Cagliari venceu a Atalanta e somou a terceira vitória consecutiva na temporada. Clube entra diretamente no top-4 da tabela.