Índia dominadora conquista Asia Cup 2018

- Advertisement -

Confirmando o seu estatuto de grande favorita, a Índia dominou de fio a pavio a Asia Cup 2018 para defender o título de 2016 e triunfar pela sétima vez nesta competição. Este ano, a prova voltou a ser disputada em formato ODI, depois da estreia em T20 há dois anos, quando se deu início ao modelo rotativo (cada uma das vertentes será a usada de quatro em quatro anos).

Na primeira fase, a Índia ficou no Grupo A, onde derrotou Hong Kong e Paquistão para seguir para o Super Four no primeiro posto, sendo acompanhada pelos paquistaneses. Já no Grupo B, foi Afeganistão quem passou na frente, com o Bangladesh em segundo e o Sri Lanka a ficar pelo caminho.

Seguiu-se o Super Four para definir os dois finalistas e a Índia voltou a mostrar-se superior, garantindo a passagem ao jogo decisivo com vitórias sobre o Bangladesh e o Paquistão. Na última jornada, Bangladesh e Paquistão encontraram-se para decidir o outro finalista e os primeiros levaram a melhor. Já a índia decidiu poupar alguns dos seus jogadores e acabou por não ir além de um empate com o Afeganistão, naquele que foi o primeiro empate da história da competição.

Índia e Afeganistão protagonizaram o primeiro empate da história da competição
Fonte: Asia Cricket Council

No jogo que decidiu o grande campeão, Liton Das somou uns fantásticos 121 pontos para ajudar o Bangladesh a ter uma margem importante que dificultou a vida aos indianos. Não deu para surpreender, mas quase, com a Índia a acabar por vencer por 3 wickets, mas na última bola, num final verdadeiramente emocionante.

O vice-capitão indiano, Shikhar Dhawan, que alcançou umas impressionantes 342 runs, foi considerado o jogador do torneio.

Foto de Capa: Asia Cricket Council

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Diogo Costa seguro no Dragão: FC Porto ainda não recebeu qualquer proposta

Apesar de deixar ter deixado a impressão de uma despedida na final da Supertaça, o futuro de Diogo Costa deve continuar a passar pelo FC Porto.

Ajax oficializa Julian Brandt

Julian Brandt deixou o Borussia Dortmund e juntou-se ao Ajax. O médio ofensivo assinou com os neerlandeses numa transferência a custo zero.

Hevertton reforça o Levski Sofia

Hevertton trocou o Queens Park Rangers pelo Levski Sofia. Na última temporada o defesa direito esteve cedido ao Gil Vicente.

Benfica: Fredrik Aursnes pode falhar receção ao Hearts na Europa League

O jornal Record avança que Fredrik Aursnes ainda está em dúvida para o Benfica x Hearts, depois de já ter falhado o jogo decisivo frente ao St. Gallen.

PUB

Mais Artigos Populares

Max Svesson troca o Casa Pia pelo Penafiel

Max Svesson deixou o Casa Pia e juntou-se ao Penafiel. O avançado assinou um contrato de dois anos com os rubros-negros.

Benfica renova com Ana Silva

Ana Silva renovou com o Benfica até 2028. A ponta-esquerda prepara-se para disputar a quinta época de águia ao peito.

Standart Liége contrata extremo ex-Portimonense

O Standart Liége anunciou a contratação de Sylvester Jasper, que se tornou o primeiro búlgaro a defender os belgas.