IPL: Mumbai mantém favoritismo

- Advertisement -

Sem surpresas, os Mumbai Indians não tiveram problemas em qualificar-se para os playoffs da IPL 2020 e nem a lesão do capitão Rohit Sharma impediu os campeões em título de terminar a fase regular no topo da tabela. A superioridade foi tal que os Mumbai Indians foram uma de apenas duas equipas  conseguir um Índice de Corridas Líquido (NRR) positivo e com quase o dobro da outra, os Sunrisers.

Com um plantel bem apetrechado, os azuis podem bem sonhar com a revalidação do título, especialmente se Sharma regressar em forma para os encontros a eliminar. Pollard tem feito um bom trabalho como seu substituto a capitanear, mas falta-lhe a estrela do indiano.

No primeiro qualifier para a final, os Indians enfrentarão os Delhi Capitals, que tiveram uma segunda metade da prova para esquecer, incluindo quatro derrotas consecutivas, mas uma vitória sobre os Royal Challengers no último jogo garantiu-lhes o segundo lugar. Contudo, os homens da capital estão longe de ser favoritos. A equipa conta com lançadores de excelência, com especial destaque para Rabada, que lidera o Purple Cap com 25 wickets, mas demonstra fragilidades a bater e será difícil elas não virem à tona nos jogos a eliminar.

Para o qualifier 2, à equipa derrotada no primeiro juntar-se-á o vencedor do Eliminator e, aí, a luta esteve ao rubro para alcançar uma dessas posições. Três conjuntos terminaram igualados com sete vitórias e os restantes obtiveram seis triunfos cada.

No desempate, os Sunrisers Hyderabad ficaram com o terceiro lugar à custa de uma vitória no último jogo da fase regular sobre uns Indians já há muito qualificados e irão defrontar os Royal Challengers Bangalore, ficando os Kolkata Knight Riders de fora. Destes dois conjuntos, ambos têm equipas completas que poderão lutar pelo título, mas parece claro que os Royal Challengers partem como fortes candidatos a chegar até à final. Com Virat Kohli ao leme de um grupo experiente, esta é uma boa oportunidade de, finalmente, Bangalore conquistar a sua primeira IPL.

Entre os que terminam agora a sua participação na prova, também há alguns destaques. Apesar de um início fraco, os Kings XI terminaram fortes e chegaram a estar entre os quatro da frente, mas nem a liderança de KL Rahul no Orange Cap foi suficiente para garantir a qualificação. Finalmente, os Rajastan Royals não foram além do último lugar, mesmo contando com um inspirado Jofra Archer em ambos os lados da bola, que lidera a classificação de MVP.

Foto de Capa: Indian Premier League

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Chucho Ramírez marca na estreia pelo Corum e Galatasaray escorrega no arranque da Liga Turca

No jogo de abertura da Liga Turca, o Galatasaray empatou a dois golos com o recém-promovido Corum. Avançado ex-CD Nacional Chucho Ramírez marcou na estreia.

Rúben Neves bisa na vitória do Al Hilal e Al Ettifaq derrota o Al Riyadh: Eis os resultados do dia na Liga Saudita

Na jornada inaugural da Liga Saudita, o Al Hilal venceu o Al Faisaly por 4-2, com um bis de Rúben Neves, e o Al Ettifaq bateu o Al Riyadh também por 4-2.

Sergi Altimira totalmente à vontade faz o 3-0 para o Sporting ainda antes do intervalo

Sporting e Vitória SC enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, num encontro realizado no Estádio José de Alvalade.

Papo de Bola #112 – Abel Ferreira deveria ser demitido do Palmeiras?

O "Papo de Bola" de hoje coloca em questão a continuidade do treinador português Abel Ferreira no comando do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Sotiris Silaidopoulos irónico na antevisão ao Rio Ave x FC Porto: «Espero que este filme seja mais do tipo ‘The Great Escape’»

Sotiris Silaidopoulos realizou a antevisão ao encontro da segunda jornada da Primeira Liga, entre Rio Ave e FC Porto.

Geny Catamo faz magia e Fotis Ioannidis faz o 2-0 para o Sporting contra o Vitória SC

Sporting e Vitória SC enfrentam-se durante a noite desta sexta-feira, num encontro realizado no Estádio José de Alvalade.

Académica aguenta vantagem com 10 elementos diante do Feirense e soma mais uma vitória

A Académica manteve o registo vitorioso na Segunda Liga, batendo o Feirense por 1-0 num jogo em que alinhou com 10 elementos desde a primeira parte.