IPL: Mumbai mantém favoritismo

- Advertisement -

Sem surpresas, os Mumbai Indians não tiveram problemas em qualificar-se para os playoffs da IPL 2020 e nem a lesão do capitão Rohit Sharma impediu os campeões em título de terminar a fase regular no topo da tabela. A superioridade foi tal que os Mumbai Indians foram uma de apenas duas equipas  conseguir um Índice de Corridas Líquido (NRR) positivo e com quase o dobro da outra, os Sunrisers.

Com um plantel bem apetrechado, os azuis podem bem sonhar com a revalidação do título, especialmente se Sharma regressar em forma para os encontros a eliminar. Pollard tem feito um bom trabalho como seu substituto a capitanear, mas falta-lhe a estrela do indiano.

No primeiro qualifier para a final, os Indians enfrentarão os Delhi Capitals, que tiveram uma segunda metade da prova para esquecer, incluindo quatro derrotas consecutivas, mas uma vitória sobre os Royal Challengers no último jogo garantiu-lhes o segundo lugar. Contudo, os homens da capital estão longe de ser favoritos. A equipa conta com lançadores de excelência, com especial destaque para Rabada, que lidera o Purple Cap com 25 wickets, mas demonstra fragilidades a bater e será difícil elas não virem à tona nos jogos a eliminar.

Para o qualifier 2, à equipa derrotada no primeiro juntar-se-á o vencedor do Eliminator e, aí, a luta esteve ao rubro para alcançar uma dessas posições. Três conjuntos terminaram igualados com sete vitórias e os restantes obtiveram seis triunfos cada.

No desempate, os Sunrisers Hyderabad ficaram com o terceiro lugar à custa de uma vitória no último jogo da fase regular sobre uns Indians já há muito qualificados e irão defrontar os Royal Challengers Bangalore, ficando os Kolkata Knight Riders de fora. Destes dois conjuntos, ambos têm equipas completas que poderão lutar pelo título, mas parece claro que os Royal Challengers partem como fortes candidatos a chegar até à final. Com Virat Kohli ao leme de um grupo experiente, esta é uma boa oportunidade de, finalmente, Bangalore conquistar a sua primeira IPL.

Entre os que terminam agora a sua participação na prova, também há alguns destaques. Apesar de um início fraco, os Kings XI terminaram fortes e chegaram a estar entre os quatro da frente, mas nem a liderança de KL Rahul no Orange Cap foi suficiente para garantir a qualificação. Finalmente, os Rajastan Royals não foram além do último lugar, mesmo contando com um inspirado Jofra Archer em ambos os lados da bola, que lidera a classificação de MVP.

Foto de Capa: Indian Premier League

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Enrique Riquelme confirma que já tem treinador e diretor-desportivo para o seu projeto no Real Madrid: «Fechámos o treinador antes de anunciar a candidatura»

Enrique Riquelme continua a dar entrevistas em Espanha. O candidato opositor de Florentino Pérez garantiu que já tem fechado treinador para o Real Madrid.

Marco Silva vem a Lisboa nesta quarta-feira e quer definir o futuro em breve

Marco Silva vai estar em Lisboa nesta quarta-feira. O técnico português vai definir em breve o seu futuro, numa altura em que tem proposta de renovação do Fulham e interesse do Benfica.

Anatoliy Trubin pode deixar o Benfica e reencontrar antigo treinador na Premier League

O futuro de Anatoliy Trubin está em avaliação. O guarda-redes ucraniano do Benfica pode deixar as águias e rumar ao Tottenham, da Premier League.

Morten Hjulmand incluído no Onze do Ano da Liga Portugal

O capitão do Sporting Morten Hjulmand junta-se a Rodrigo Zalazar no meio-campo do Onze do Ano da Primeira Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Roland Garros: Jaime Faria conquista vitória épica e segue para a próxima fase

Jaime Faria venceu Denis Shapovalov e avançou para a segunda ronda de Roland Garros, onde vai enfrentar Jan-Lennard Struff.

Rogério Matias deixa o Vitória SC depois de quatro anos

Rogério Matias despediu-se do Vitória SC de «coração cheio» e destacou o orgulho por ter feito parte de um período histórico do clube.

Final da Conference League: A verdadeira Liga Europeia de clubes | Crystal Palace x Rayo Vallecano

Dia de final entre Rayo Vallecano e Crystal Palace na Conference League. Quando Liam Rosenior trocou o Estrasburgo pelo Chelsea, no princípio do ano civil, acabava de deixar os franceses no topo da fase de liga.