📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

IPL: Mumbai mantém favoritismo

- Advertisement -

Sem surpresas, os Mumbai Indians não tiveram problemas em qualificar-se para os playoffs da IPL 2020 e nem a lesão do capitão Rohit Sharma impediu os campeões em título de terminar a fase regular no topo da tabela. A superioridade foi tal que os Mumbai Indians foram uma de apenas duas equipas  conseguir um Índice de Corridas Líquido (NRR) positivo e com quase o dobro da outra, os Sunrisers.

Com um plantel bem apetrechado, os azuis podem bem sonhar com a revalidação do título, especialmente se Sharma regressar em forma para os encontros a eliminar. Pollard tem feito um bom trabalho como seu substituto a capitanear, mas falta-lhe a estrela do indiano.

No primeiro qualifier para a final, os Indians enfrentarão os Delhi Capitals, que tiveram uma segunda metade da prova para esquecer, incluindo quatro derrotas consecutivas, mas uma vitória sobre os Royal Challengers no último jogo garantiu-lhes o segundo lugar. Contudo, os homens da capital estão longe de ser favoritos. A equipa conta com lançadores de excelência, com especial destaque para Rabada, que lidera o Purple Cap com 25 wickets, mas demonstra fragilidades a bater e será difícil elas não virem à tona nos jogos a eliminar.

Para o qualifier 2, à equipa derrotada no primeiro juntar-se-á o vencedor do Eliminator e, aí, a luta esteve ao rubro para alcançar uma dessas posições. Três conjuntos terminaram igualados com sete vitórias e os restantes obtiveram seis triunfos cada.

No desempate, os Sunrisers Hyderabad ficaram com o terceiro lugar à custa de uma vitória no último jogo da fase regular sobre uns Indians já há muito qualificados e irão defrontar os Royal Challengers Bangalore, ficando os Kolkata Knight Riders de fora. Destes dois conjuntos, ambos têm equipas completas que poderão lutar pelo título, mas parece claro que os Royal Challengers partem como fortes candidatos a chegar até à final. Com Virat Kohli ao leme de um grupo experiente, esta é uma boa oportunidade de, finalmente, Bangalore conquistar a sua primeira IPL.

Entre os que terminam agora a sua participação na prova, também há alguns destaques. Apesar de um início fraco, os Kings XI terminaram fortes e chegaram a estar entre os quatro da frente, mas nem a liderança de KL Rahul no Orange Cap foi suficiente para garantir a qualificação. Finalmente, os Rajastan Royals não foram além do último lugar, mesmo contando com um inspirado Jofra Archer em ambos os lados da bola, que lidera a classificação de MVP.

Foto de Capa: Indian Premier League

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Vasco Matos critica calendário da Primeira Liga: «Sentimo-nos bastante prejudicados, mas isso tem ser o nosso combustível»

O técnico do Santa Clara mostrou desagrado com a sobrecarga de jogos mas referiu que estes fatores devem ser utilizados como motivação.

Novidades na CAN: Competição passará a ser jogada de quatro em quatro anos

A Confederação Africana de Futebol anunciou, este sábado, que a CAN será jogada a cada quatro anos e a criação da Liga das Nações Africana.

Samuel Dahl atinge a marca dos 50 jogos ao serviço do Benfica

O defesa-lateral sueco cumpriu o jogo 50 com a camisola do Benfica nos oitavos-de-final da Taça de Portugal frente ao Farense.

Ainda te lembras de Jesé Rodríguez? Está a viver uma jornada de sonho

Jesé Rodríguez regressou ao Las Palmas no último mercado de verão. O espanhol esteve uma temporada ao serviço do Sporting.

PUB

Mais Artigos Populares

Estrela da Amadora e Moreirense empatam para a Primeira Liga

O Estrela da Amadora empatou com o Moreirense durante a noite deste sábado, num encontro válido pela 15.ª jornada da Primeira Liga.

SL Benfica x Sporting CP: Leões imparáveis | Andebol

O dérbi de andebol entre Benfica e Sporting foi...

Rafa Silva arrasado: «Se tivesse de lhe dar uma nota de zero a dez pelos treinos, seria zero»

Rafa Silva foi criticado pelo treinador do Besiktas, Sergen Yalçin. O técnico assumiu que o português não se dedica.