Mumbai Indians 157/5-156/7 Delhi Capitals: Título revalidado com exibição de luxo do capitão

- Advertisement -

A CRÓNICA: SHARMA APARECEU NO DIA CERTO

Os Mumbai Indians ganharam a moeda ao ar e decidiram começar a bater e, logo na primeira bola, Trent Boult fez magia para os Indians e colocou Marcus Stoinis de fora. Foi um começo difícil para Delhi que, nos quatro overs iniciais, apenas somou 25 corridas e perdeu três wickets.

Contudo, a partir daí, Shreyas Iyer e Rishabh Pant estabeleceram uma parceria soberba em qua ambos passaram das 50 corridas e que durou até ao 15.º over. Com o wicket de Pant, os Capitals voltaram a passar dificuldades e perderiam mais três lançadores com poucos avanços no placar.

Com um valor final de 156 corridas, os Delhi Capitals teriam muitas dificuldades em parar os Mumbai Indians, mas o valor dava-lhes algumas possibilidades e por isso teriam que agradecer a Iyer e Pant, já que o restante da equipa esteve muito abaixo do necessário para uma final.

Para os homens da capital, Sharma e de Kock, pelo contrário, começaram da melhor maneira e a forma como acumularam corridas madrugadoras (ao quarto over já levavam 45 corridas) permitiu-lhes gerir com tranquilidade o restante do encontro.

Stoinis iria tirar de Kock de jogo e um erro de comunicação entre Sharma e Suryakumar Yadav obrigaria o segundo a sacrificar-se pelo capitão. Além disso, os Capitals encontram a sua estrela em Axar Patel, que lançou quatro overs para permitir apenas 16 corridas. No entanto, Rohit Sharma e Ishan Kishan foram aproveitando as oportunidades e mantendo os Indians sempre com acima do necessário para ganhar.

Quando, finalmente, Nortje conseguiu o wicket de Sharma já era tarde demais e nem mais um par de wickets tardios – Pollard e Hardik Pandya – mudaria o curso do desafio, com Krunal Pandya a conseguir a corrida que garantiu o título com ainda oito bolas por lançar.

Recordistas de títulos na IPL, os Mumbai Indians arrecadam o quinto e o primeiro em anos consecutivos. A edição de 2020 proporcionou excelentes momentos de cricket, mas com Boult, Bumrah, Sharma, de Kock, Suryakumar e Kishan era difícil adivinhar outro desfecho que não um triunfo dos campeões em título.

 

A FIGURA

Rohit Sharma – Foi uma temporada difícil para o capitão dos Indians que, entre uma lesão e exibições menos conseguidas, estava a ser uma das desilusões da IPL, mas o craque indiano deu a volta quando mais importava com um jogo soberbo e 68 corridas para colocar a sua equipa no caminho da vitória.

 

O FORA DE JOGO

Kagiso Rabada – Provavelmente o melhor lançador desta edição da IPL, Rabada não esteve ao nível necessário no dia decisivo. Conseguindo apenas um wicket e permitindo 32 corridas nos três overs em que lançou, a sua ineficácia foi um dos fatores que permitiu uma jornada tranquila aos agora bi-campeões.

Foto de Capa: Indian Premier League

José Baptista
José Baptista
O José tem um amor eclético pelo desporto, em que o Ciclismo e o Futebol Americano são os amores maiores. É licenciado em Direito (U. Minho) e em Psicologia (U. Porto).

Subscreve!

Artigos Populares

Micael Sequeira projeta duelo entre Brondby e Sporting na Taça Europa: «Não podemos ter medo de jogar»

Micael Sequeira fez a antevisão ao duelo com o Brondby, num jogo a contar para a primeira mão da segunda eliminatória da Liga Europa Feminina

CTA admite erro grave no dérbi entre Atlético Madrid e Real Madrid: Kang-In Lee devia ter visto vermelho

O Comité Técnico de Árbitros analisou o dérbi de Madrid e reconheceu um erro grave, considerando que Kang-In Lee deveria ter sido expulso.

Carlos Espí agradece a José Mourinho: «Faz-me sentir mais cómodo, mais seguro, com mais confiança»

Carlos Espí abordou a mudança para o Real Madrid, o grande arranque de temporada e a relação com José Mourinho.

Rodrigo Mora abre o livro sobre a saída do FC Porto: «Precisava de um novo desafio na minha vida»

Em entrevista ao Canal 11, Rodrigo Mora refletiu sobre a despedida difícil do FC Porto e a mudança para a AS Roma.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica revela novos detalhes da lesão de Enzo Barrenechea

O Benfica anunciou que Enzo Barrenechea foi submetido a uma artroscopia do joelho esquerdo para tratamento de rotura do menisco medial.

Diogo Travassos ambicioso antes do jogo de Portugal frente à Bulgária em Sub-21: «Queremos ganhar os jogos com qualidade e personalidade»

Diogo Travassos destacou o percurso de Portugal na qualificação e garantiu que a equipa quer manter o nível apresentado até agora.

Frederico Varandas comenta o Relatório e Contas do Sporting: «Mantivemo-nos fiéis ao ADN que nos distingue»

Frederico Varandas descreveu a temporada 2025/26 do Sporting como «um período de crescimento e afirmação».