Os Advogados da Cidade Universitária, vindos de uma vitória, e os Economistas de Santos, a procurar apagar a derrota anterior, encontraram-se na segunda jornada dos Campeonatos Universitários de Lisboa. Com uma entrada fulgurante em jogo, a equipa do ISEG teve as primeiras oportunidades de golo da noite, acabando por inaugurar o marcador aos 21 minutos: canto batido na esquerda e Guilherme Vieira, nas alturas, a não dar hipóteses a Tomás Rodrigues. O guardião de Direito estava, até então, a realizar uma exibição monstruosa. Mas, quatro minutos depois, os iseguianos voltariam a marcar: Afonso Figueira, com um grande trabalho individual, disparou rasteiro para o segundo.

No segundo tempo, apesar da desvantagem, os advogados entregaram-se com tudo ao desafio, e mostraram que a toalha ainda não tinha sido deitada ao chão. Contudo, os “Economistas de Santos” estavam precavidos para as iniciativas da FDL, e nem a introdução de Laelson em campo alterou o rumos dos acontecimentos.

Quando o jogo parecia estar morno, com a chuva a cair intensamente no sintético 7, o ISEG conseguiu chegar ao terceiro: novamente na sequência de um pontapé de canto, Rodrigues ainda se esticou, mas não travou o cabeceamento de Miguel Reis. Os homens de Direito, completamente desolados, ainda sofreram um quarto e último golo, aos 74 minutos: André Alvega arrancou no corredor esquerdo, e fez a segunda assistência da conta pessoal; João Melo, com a baliza escancarada, não vacilou.

A AEISEG somou assim os primeiros três pontos da temporada, enquanto a AAFDL não conseguiu dar continuidade ao bom resultado da primeira jornada. Na próxima semana, os economistas defrontam a AEFCM, enquanto Direito tem um encontro dificílimo frente ao atual primeiro classificado, a AEISCAL.

Anúncio Publicitário

Onzes Iniciais:

AAFDL: Tomás Rodrigues, Francisco Araújo, Gonçalo Barreto, Miguel Máximo, Paulo Pena; Tomás Ribeiro, Tomé Cardoso, Gonçalo Maurício; Tiago Caleça, Miguel Costa, Filipe Rosa.

AEISEG: Leonardo Ferreira, Miguel Reis, Guilherme Vieira, Henrique Vieira; Bruno Soares, Vasco Caçoila, Jorge Faria, André Alvega, Bernardo Varela; Afonso Figueira, João Gaspar.

Flash interview:

Jogo completo: