Em jogo para a oitava jornada da primeira divisão do campeonato universitário de Lisboa, as equipas das associações de estudantes de Medicina e de Contabilidade e Administração empataram a três golos. Muita chuva caiu durante a tarde que antecedia a partida e ao longo dos 90 minutos choveram golos e emoção até ao apito final.

Os “médicos do Santa Maria” fizeram o primeiro golo do jogo contra a corrente da partida. Miguel Palas combinou em tabela com um colega do meio-campo para o 1-0. A AEISCAL é uma equipa normalmente muito mais agressiva, mas na segunda metade do primeiro tempo, a FML conseguiu ganhar metros no terreno. No entanto, no capítulo defensivo cometeu três erros e sofreu três golos.

Logo ao início do segundo tempo, o conjunto de Medicina faz o 2-0 com a defesa iscalina novamente a dormir. Foi João Jesus a picar a bola, isolado frente ao guarda-redes Rafa Pinto, que iria ser o herói improvável da partida. O jogo ainda chegou aos 3-0 a favor da FML, no minuto 66. Tiago Nascimento, médio e camisola 10, era quem se destacava.

AEISCAL e AEFML voltam a empatar no campeonato
Fonte: ADESL/Inês Catarino

Com 20 minutos para terminar a partida, a AEISCAL reduz a desvantagem, com Ricardo Espírito Santo a cabecear para golo. Também de cabeça, o capitão dos iscalinos faz o 3-2, aos 84 minutos. O avançado era o mais inconformado.

Anúncio Publicitário

Por fim, aos 90+3’, o ISCAL estava por cima da partida e conquistou um canto. O guarda-redes Rafa Pinto subiu à área adversária para tentar a sua sorte. Mesmo com um cartão amarelo, o guardião impôs a sua força e saltou mais alto que todos para marcar o golo do empate. 3-3, e o resultado soube a vitória para a equipa da AEISCAL que festejou efusivamente a recuperação e o ponto conquistado.

Na outra partida da noite, a AEISTécnico regressou às vitórias. Depois de terem perdido por 1-3 com a AEFEUNL (Economia Nova de Lisboa), os “engenheiros da Alameda” bateram a AE da Faculdade de Motricidade Humana (FMH) por 0-2 e continuam isolados na liderança do campeonato. A AEISEG, em segundo, está a dois pontos.

Onzes iniciais:

AEFML: Neto; Gonçalo Quinteiro, Tiago Gameiro, Gonçalo Falcão e Afonso Pereira; Carlos Antunes, Miguel Palas e Tiago Nascimento; João Jesus, Gonçalo Batista e Pedro Cura

AEISCAL: Rafa Pinto; Leandro Morgado, Tiago Mateus e Diogo Henriques; Leonardo Lista, Bruno Cabecinha, João Costa; Ricardo Cardoso, Alexandre Henriques, Ricardo Espírito Santo e Guilherme Cunha.

Jogo completo:

 

Rescaldo com a opinião de Francisco Correia e Fábio Guerreiro

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL