CUL 18/19 – AEISA 1-3 AAFDL: Segunda parte valeu três pontos

- Advertisement -

No segundo jogo do campeonato universitário de futebol de Lisboa, os estudantes do Instituto Superior de Agronomia e Faculdade de Direito mediram forças. Os homens de Agronomia estavam de volta à Primeira Divisão após uma temporada no escalão inferior enquanto os alunos de Direito procuram, esta temporada, chegar à final-four.

O jogo não foi muito bem jogado na primeira parte. A AAFDL entrou algo nervosa e expectante no jogo e permitiu que a AEISA tivesse o controlo do jogo, fazendo uma pressão alta aos homens de Direito, sem que no entanto isso se traduzisse em oportunidades de perigo. A espaços, a FDL conseguiu chegar à baliza adversária mas a pontaria não era a melhor. E como tal não foi surpresa que o nulo se mantivesse até ao intervalo.

O autor do terceiro golo da AAFDL, Laílson, destacou-se rapidamente na partida ao entrar em campo na segunda parte
Fonte: Inês Catarino/ADESL

Na segunda parte tudo mudou, a AAFDL veio mais mandona, ditou o jogo e esteve sempre mais perigosa. Mais fácil parecia ser a missão dos Advogados quando Diogo Osório cometeu um penalti e foi expulso. No entanto Vicente defendeu a grande penalidade e manteve o empate. Não foi nesse lance foi mais tarde, num pontapé de canto que a FDL acabaria por inaugurar o marcador. Só que em vez de procurar o segundo, os jogadores da Cidade Universitária começaram a defender o resultado e a fazer com que o AEISA acreditasse que era possível empatar com menos um.

Tal aconteceu num livre, após expulsão do guarda-redes de Direito e um livre bem marcado. Tudo empatado, seja em golos, seja em jogadores expulsos. Mas aí apareceu a superioridade da FDL e com dois golos acabou com a questão. Vitória justa da equipa mais perigosa. O intervalo fez bem à equipa de Direito.

Onzes iniciais:
AEISA: Vicente, Mário, Gustavo, Diogo Osório, Manuel, António Oliveira, Gabriel, Pedro, Alexandre Alves, Alexandre Capela, Tomás Machado.
AAFDL: Tavares, Araújo, Paulo Pena, Gonçalo Barreto, Miguel Máximo, Tomás Ribeiro, Tomé Cardoso, Gonçalo Maurício, Caleça, Miguel Costa, Filipe Rosa.

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo escrito por Gonçalo Taborda e André Conde

Redação BnR
Redação BnRhttp://www.bolanarede.pt
O Bola na Rede é um órgão de comunicação social desportivo. Foi fundado a 28 de outubro de 2010 e hoje é um dos sites de referência em Portugal.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa aponta José Mourinho ao Chelsea

José Mourinho foi apontado pela imprensa inglesa ao Chelsea, podendo ser o sucessor de Liam Rosenior.

Nuno Borges está fora do Masters 1000 de Madrid

Nuno Borges foi eliminado durante esta quinta-feira do Masters 1000 de Madrid, perdendo contra Mariano Navone.

Recordar é Viver | Mundial 94 – Estados Unidos da América

As muitas dúvidas em torno desta decisão acabaram por ser dissipadas, com o Mundial de 94 a ser até hoje o recordista em média de espetadores

Está definido o novo treinador do Athletic e técnico já foi a uma final da Champions League

Edin Terzic vai ser o sucessor de Ernesto Valverde no final da época, assumindo o comando técnico do Athletic.

PUB

Mais Artigos Populares

Força da Tática | FC Porto x Sporting

O empate a zero com sabor a vitória chegou para os leões garantirem, perante o rival FC Porto, a presença no Jamor.

Notícias terríveis: Real Madrid perde 2 jogadores até ao final da época

O Real Madrid não vai poder contar com Éder Militão e Arda Guler até ao final da época, devido a lesão.

Pedro Neto compara Benfica com o Chelsea

Pedro Neto, extremo do Chelsea, admitiu que o emblema inglês tem algumas semelhanças com o Benfica.