O jogo de cartaz da 5ª jornada da 1ª divisão dos Campeonatos Universitários de Lisboa foi entre as equipas do Instituto de Economia e Gestão frente à Faculdade de Motricidade Humana. O conjunto vermelho do campus de São Bento venceu por dois golos sem resposta.

O primeiro tempo foi praticamente dominado pela AEISEG, uma equipa que se apresenta taticamente de forma invulgar nesta competição: joga num esquema 3-5-2, ou seja, três centrais. Os alas deste conjunto, Bernardo Varela e André Alvega, mostraram uma preponderância ofensiva notável, especialmente pelo lado esquerdo, onde estava o nº20 da AEISEG a combinar muito bem com o colega mais avançado, Afonso Figueira. Este esteve envolvido no golo inaugural deste jogo, que chegou à passagem do quarto de hora do primeiro tempo. O ponta de lança da AEISEG foi derrubado pelo guarda-redes da AEFMH, André Santos (que fez várias defesas notáveis ao longo do jogo, a sua equipa podia ter consentido mais golos), dentro de área. Jorge Faria, o principal comandante das operações da ISEG, agitou as redes a partir de um remate da marca de grande penalidade (1-0).

A AEISEG manteve a posse da bola ao longo do jogo, especialmente no primeiro tempo, altura em que fez o outro golo. Bernardo Varela, em nova incursão pelo flanco esquerdo, envia a bola para a área adversária. No segundo poste, estava o outro extremo da equipa, André Alvega para rematar de primeira, sem hipóteses para o guardião (2-0).

André Alvega e Afonso Figueira foram alguns dos destaques da equipa da AEISEG nesta partida frente à AEFMH
Fonte: Inês Catarino/ADESL

A noite de jogo era fria, mas a AEFMH continuou a batalhar intensamente para marcar presença no jogo e não sofrer mais golos desde o momento que sofreu o segundo golo até ao fim do jogo. Pedro Pedrosa, o número 7 que jogava a extremo esquerdo, jogou os 90 minutos de jogos mas não parou de correr e contornar adversários ao longo do jogo. Foi um dos mais inconformados da equipa derrotada, mas a merecer destaque.

Anúncio Publicitário

Com este resultado, a AEISEG chega à terceira vitória consecutiva neste campeonato, sendo apenas batido pelo campeão em título, AEISTécnico. Esta equipa de economistas e gestores ficam assim embalados para uma das grandes festas que proporciona no seu estabelecimento de ensino, o «Gordão», já no próximo dia 13 de novembro.

Onzes iniciais:

AEISEG: Leonardo Ferreira; Gonçalo Lopes, Guilherme Vieira e Miguel Reis; Miguel Romão, Jorge Faria, Vasco Caçoila, Bernardo Varela e André Alvega; Afonso Figueira e Gonçalo Romão.

AEFMH: André Santos; Gustavo Barão, Marco Mira, João Rasch, Luís Neto; Eduardo Chaves, André Estorninho, Ruben Gomes; Francisco Marques, Pedro Pedrosa e Francisco Bragadesto

Flash interview:

Jogo completo:

Foto de Capa: Inês Catarino/ADESL

Artigo com a autoria de André Bucho e Francisco Correia