O segundo dia das Fases Finais dos Campeonatos Universitários de Lisboa de 2018/2019 foi recheado de triplos, golos, manchetes e pontos: nos Pavilhões 1 e 2-C jogaram-se as meias-finais de Basquetebol, Andebol e Voleibol.

O BnR, como de costume, esteve a acompanhar de perto todos os jogos e conta adiante o que de mais importante aconteceu.

Basquetebol Masculino

O dia começou com muitos cestos e triplos: a AEISCTE-IUL e AEIST abriram as hostes com um belo jogo, com o ISCTE a ser mais forte e a vencer por 51-37. Nova e AEFCT imitaram os primeiros, e também discutiram intensamente a presença na final até ao último segundo – a vitória acabou por sorrir aos “Engenheiros da Caparica” (42-43), que assim impedem a Nova de ir à final e renovar o título de campeão conquistado na época passada.

Fonte: ADESL

Voleibol Masculino

No Voleibol Masculino, a AEIST teve de ir à “negra” para garantir a presença na final pelo segundo ano consecutivo. Frente à Nova, a incerteza quanto ao primeiro finalista marcou o jogo, e foi apenas no quinto set que o Técnico conseguiu vencer por 3-2. AEFMH e AEISCTE-IUL discutiram a outra vaga para o jogo decisivo, mas a segunda meia-final não foi tão equilibrada – a Motricidade Humana ganhou por 3-0 e vai tentar recuperar o título, que lhe foge desde a época 2013/2014.

Andebol Masculino

O Andebol foi a modalidade que encerrou o segundo dia das Fases Finais. A AAULHT vai defender o título de campeão, após ter ultrapassado a AEIST na primeira meia-final, por 21-20. No outro encontro, a AEFCT foi mais forte e venceu a AAFDL por 22-21. Habituada a jogar finais, a FCT quer conquistar o sexto troféu e pôr fim a um jejum que perdura desde a época 2012/2013.

Anúncio Publicitário