📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

As Maiores Estrelas dos Territórios | Wrestling

- Advertisement -

JERRY “THE KING” LAWLER – CONTINENTAL WRESTLING ASSOCIATION, MEMPHIS 

Fonte: WWE

Memphis era a sua casa, mas Jerry Lawler teve um sucesso fenomenal em todo o país. Com 168 títulos conquistados, ninguém na história do wrestling se aproxima de tal recorde. A sua maior conquista foi a do AWA World Championship, em 1988.

Em Memphis, Lawler era um babyface amado por todos, mas na WWE tornou-se num dos heels mais desprezíveis durante a sua rivalidade com Bret Hart.

Tornar-se-ia, mais tarde, num dos melhores “colour commentators” de sempre.

LOU THESZ – ST. LOUIS WRESTLING CLUB, MISSOURI 

Fonte: WWE

Uma figura incontornável da história do wrestling: Lou Thesz foi o segundo NWA World Champion, em 1949, e, durante o seu reinado de 2300 dias, unificou os títulos de vários territórios do país. Conquistaria o título da NWA por mais duas vezes, com a totalidades dos seus reinados a superar os 10 anos.

Thesz iniciou a sua carreira em 1932 e teve o seu último combate apenas em 1990! É também creditado como o criador de manobras como o german-suplex e o STF.

HARLEY RACE – NWA HEART OF AMERICA, CENTRAL STATES NWA

Fonte: WWE

Campeão Mundial da NWA por oito vezes, Harley Race é dos lutadores mais respeitados de sempre. Numa indústria onde os insultos e acusações voam com muita facilidade, Harley Race sempre impôs respeito.

Fabuloso no microfone e inovador do headbut, Race teve uma rivalidade memorável com Ric Flair e ajudou-o a tornar-se numa figura credível no mundo do wrestling.

FAMÍLIA VON ERICH – WORLD CLASS CHAMPIONSHIP WRESTLING, TEXAS

WWE

Criados por Fritz Von Erich, os seus três filhos Kevin, David e Kerry eram as estrelas do wrestling no estado do Texas. Fritz liderava a empresa onde lutavam – World Class Championship Wrestling – e a sua popularidade era insana, sobretudo durante a famosa rivalidade com os Fabulous Three Birds.

Kerry Von Erich tornar-se-ia no mais famoso dos irmãos, vencendo Ric Flair pelo título da NWA e conquistando mais tarde o Intercontinental Championship na WWE.

Infelizmente, a família também está rodeada de tragédia.

Dos seis filhos de Fritz Von Erich, um morreu com apenas seis anos após um choque elétrico e outro, com 25, devido a uma doença intestinal. Já três dos filhos, entre os quais Kerry, cometeram todos suicídios num espaço de seis anos – entre 1987 e 1993.

Afonso Viana Santos
Afonso Viana Santoshttp://www.bolanarede.pt
Desde pequeno que o desporto faz parte da sua vida. Adora as táticas envolvidas no futebol europeu e americano e também é apaixonado por wrestling.

Subscreve!

Artigos Populares

Cemitério de treinadores: Ruben Amorim junta-se a uma longa lista de técnicos despedidos do Manchester United no pós Alex Ferguson

Ruben Amorim foi despedido nas últimas horas do comando técnico do Manchester United, depois de um ano e dois meses no cargo.

Estes foram os números de Ruben Amorim ao comando do Manchester United

Esta segunda-feira, Ruben Amorim foi despedido pelo Manchester United, terminando uma ligação de mais de um ano com o clube.

Clube dividido e ambiente tenso: eis os motivos do despedimento de Ruben Amorim do comando do Manchester United

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United durante esta segunda-feira. A informação já foi oficializada.

O golo que caiu do céu e a equipa que não caiu nunca | Santa Clara 0-1 FC Porto

O FC Porto venceu o Santa Clara, num daqueles jogos que não se explicam pelo brilho, mas pelo peso que pode ter na conquista de um campeonato

PUB

Mais Artigos Populares

Ruben Amorim sai do Manchester United: eis a sua comparação com Erik ten Hag

O Manchester United vai confirmar nas próximas horas a saída de Ruben Amorim do comando técnico do emblema do Old Trafford.

Manchester United já tem definido o sucessor de Ruben Amorim

Ruben Amorim foi despedido do comando técnico do Manchester United. O técnico português deve ser rendido por Darren Fletcher no comando da equipa.

Análise às equipas #4: Aston Martin, quando a promessa caiu mais rápido do que o projeto

A temporada de 2025 da Aston Martin foi, acima de tudo, uma desilusão proporcional à ambição que a própria equipa criou.