As 5 melhores lutas de Conor McGregor

4.

José Aldo vs Conor Mcgregor – Após uma sequência de cinco vitórias no UFC, Conor McGregor rapidamente captou a atenção dos fãs de MMA e começou a tornar-se num dos nomes mais falados. Quatro dessas cinco vitórias foram por finalização e face aos bons resultados foi concedida a McGregor uma chance de lutar pelo título de peso-pena.

O campeão era José Aldo e vamos explicar o cenário da altura para o leitor perceber a magnitude desta luta: McGregor tinha dado ótimas indicações, mas tinha apenas cinco lutas no UFC; Aldo estava invicto há dez (!) anos e era considerado o melhor lutador do mundo; era um dos campeões mais dominantes da história do Desporto, não só pelas fortes exibições, mas também pelas sete defesas de título.

Com imenso “hype” em torno do combate, o UFC decidiu fazer uma tour mundial para promover esta mega luta. Toda a gente estava de olho neste combate e muitas pessoas ficaram fãs do UFC graças a ele. O problema foi quando José Aldo se lesionou numa costela dias antes do combate. Para ser mais prático explicar, McGregor e Chad Mendes lutaram pelo título interino, McGregor venceu por KO técnico na segunda ronda e o combate contra Aldo foi remarcado para dezembro.

Uns meses depois da data inicial, a vontade de assistir ao combate era ainda maior: não só pela tour que já tinha sido realizada, mas porque McGregor venceu (e bem) mostrando novamente muita qualidade e relembrando aos fãs daquilo que era capaz.

Relembro: Aldo era invicto há dez anos, considerado o melhor lutador daquela época, sete defesas de título consecutivas, até que… McGregor o nocauteou em 13 segundos. Foi um dos maiores choques do MMA, mas também uma das melhores vitórias de sempre. Um golpe bastou para colocar um ponto final no reinado do brasileiro e coroar o novo rei do peso-pena.

Foi o primeiro título que McGregor conquistou no UFC (título unificado, o interino não entra nestas contas) e colocou-o ainda mais acima no patamar de megaestrela. O evento vendeu 1,2 milhões de PPV, tornando-se no segundo maior evento de sempre da história do UFC.

Nota: no balneário antes do combate há imagens de McGregor a treinar o movimento que fez para nocautear Aldo. Passo atrás e cruzado de esquerda. Veja:

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

De setembro de 2000 a setembro de 2025: José Mourinho vai assumir o Benfica após 25 anos da sua experiência no clube encarnado

José Mourinho vai voltar a ser treinador do Benfica. O técnico de 62 anos regressa ao clube encarnado após 25 anos.

José Mourinho a caminho do Benfica: negociações praticamente concluídas

José Mourinho está muito próximo de ser confirmado como treinador do Benfica. As negociações estão em vias de ficarem fechadas.

Benfica confirma saída de Bruno Lage em curto comunicado enviado à CMVM

O Benfica confirmou a saída de Bruno Lage em comunicado enviado à CMVM. O técnico foi afastado na noite desta terça-feira.

PUB

Mais Artigos Populares

Bruno Lage na porta de saída e José Mourinho é o eleito de Rui Costa para assumir o Benfica

José Mourinho é o desejado por Rui Costa para assumir o Benfica. O técnico pode estar em vias de suceder a Bruno Lage no comando das águias.

Bruno Lage justifica queda exibicional do Benfica: «O primeiro golo intranquilizou a equipa»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.

Bruno Lage assume: «O momento fora de campo não ajudou nem pôs a equipa tranquila para jogar»

Bruno Lage analisou a derrota do Benfica diante do Qarabag por 3-2 na estreia da Champions League. Técnico encarnado falou em conferência de imprensa.