As 5 melhores lutas de Conor McGregor

4.

- Advertisement -

José Aldo vs Conor Mcgregor – Após uma sequência de cinco vitórias no UFC, Conor McGregor rapidamente captou a atenção dos fãs de MMA e começou a tornar-se num dos nomes mais falados. Quatro dessas cinco vitórias foram por finalização e face aos bons resultados foi concedida a McGregor uma chance de lutar pelo título de peso-pena.

O campeão era José Aldo e vamos explicar o cenário da altura para o leitor perceber a magnitude desta luta: McGregor tinha dado ótimas indicações, mas tinha apenas cinco lutas no UFC; Aldo estava invicto há dez (!) anos e era considerado o melhor lutador do mundo; era um dos campeões mais dominantes da história do Desporto, não só pelas fortes exibições, mas também pelas sete defesas de título.

Com imenso “hype” em torno do combate, o UFC decidiu fazer uma tour mundial para promover esta mega luta. Toda a gente estava de olho neste combate e muitas pessoas ficaram fãs do UFC graças a ele. O problema foi quando José Aldo se lesionou numa costela dias antes do combate. Para ser mais prático explicar, McGregor e Chad Mendes lutaram pelo título interino, McGregor venceu por KO técnico na segunda ronda e o combate contra Aldo foi remarcado para dezembro.

Uns meses depois da data inicial, a vontade de assistir ao combate era ainda maior: não só pela tour que já tinha sido realizada, mas porque McGregor venceu (e bem) mostrando novamente muita qualidade e relembrando aos fãs daquilo que era capaz.

Relembro: Aldo era invicto há dez anos, considerado o melhor lutador daquela época, sete defesas de título consecutivas, até que… McGregor o nocauteou em 13 segundos. Foi um dos maiores choques do MMA, mas também uma das melhores vitórias de sempre. Um golpe bastou para colocar um ponto final no reinado do brasileiro e coroar o novo rei do peso-pena.

Foi o primeiro título que McGregor conquistou no UFC (título unificado, o interino não entra nestas contas) e colocou-o ainda mais acima no patamar de megaestrela. O evento vendeu 1,2 milhões de PPV, tornando-se no segundo maior evento de sempre da história do UFC.

Nota: no balneário antes do combate há imagens de McGregor a treinar o movimento que fez para nocautear Aldo. Passo atrás e cruzado de esquerda. Veja:

Eduardo Pedrosa Costa
Eduardo Pedrosa Costahttp://www.bolanarede.pt
Desde criança que os desportos de combate o fascinam. Antigo praticante de boxe, é fã de UFC, Conor McGregor e Mike Tyson. É estudante de Ciências da Comunicação na Universidade Lusófona do Porto, e é na análise desportiva que se revê.                                                                                                                                                 O Eduardo escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica interessado em Stije Resink para reforçar o meio-campo

O Benfica está de olho na contratação de Stije Resink para o meio-campo. Jogador agrada a José Mourinho, técnico encarnado.

Eis o Ranking UEFA depois da derrota do Benfica contra a Juventus na Champions League

O Benfica perdeu com a Juventus e não somou qualquer ponto para Portugal no Ranking UEFA. Conhece as contas depois deste dia.

Eis as contas do Sporting para ficar no top-8 e seguir diretamente para os oitavos de final da Champions League

O Sporting está na luta pelos oito primeiros lugares da Champions League. Leões não dependem só de si.

Eis as contas do Benfica para garantir um lugar no playoff da Champions League

O Benfica tem a situação complicada para seguir em frente na Champions League. Ainda assim, as contas mostram que é possível.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho após a derrota com a Juventus: «Comentava com os meus companheiros de banco que se estava a pôr a jeito para comermos...

José Mourinho analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.

Adeptos da Juventus provocam José Mourinho no final do jogo com o Benfica

Vários adeptos da Juventus provocaram José Mourinho no final do jogo. Juventus ganhou ao Benfica por 2-0 na Champions League.

Fredrik Aursnes não atira a toalha ao chão: «Ainda acreditamos e vamos ver o que acontece depois do próximo jogo»

Fredrik Aursnes analisou o desfecho do Juventus x Benfica. Águias enfrentaram bianconeri na sétima jornada da Champions League.